Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!

Posts Recomendados

• Membros

Caraca, Rodrigo!

Cheguei neste relato através do seu outro do Sudeste Asiático e mesmo não tendo nenhuma previsão de fazer um roteiro semelhante, suas histórias e o seu bom humor me envolveram de uma forma que não consegui parar de ler!

Estou tentando montar um relato sobre a minha última viagem à África do Sul e estava me preocupando por ficar muito extenso.. lendo os seus relatos, além de me sentir incentivada a terminar de escrever, fico aqui só esperando que agrade e ajude outras pessoas tanto quanto o seu! :)

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros
Em 27/06/2015 em 19:13, rute.matos disse:

Oi, Rodrigo!

Assim como tantas pessoas estou acompanhando (e gostando muito) do seu relato! Obrigada por compartilhar!! ::otemo::

Dia 17/07/15 eu e meu marido iremos fazer BH - Cusco - Puno - Copacabana/Isla del Sol - La Paz - Uyuni/Salar - San Pedro de Atacama - Calama - BH. Ao todo serão 17 dias.

Estou doida pra saber detalhes que vc já mencionou, mas ainda não contou. Será que você pode me adiantar? :)

- Sobre ter tido que acionar o seguro. O que aconteceu? O seguro funcionou? Tb pretendo contratar o Mondial. Ele é bom?

- Sobre o downhill em La Paz. Estou com medo de fazerrr rsrsrs. É perigoso?? Tem uns 2 nos que não ando de bike! :roll:

- Sobre ter ficado longe da money belt e ter dado problema. Estou pensando em levar boa parte do dinheiro em espécie, pra fugir do IOF. Será que compensa o risco?

- ainda sobre valores, pretendemos gastar 1.000 a US$ 1.100 dólares cada , isso sem contar as passagens aéreas. Estamos ficando em hostels com quarto privado. Será que dá?

E por fim, será que compensa levar reais ao invés de dólares??

Se puder me ajudar ainda mais com estas dúvidas ::otemo::

Muito obrigada!!!!

Bejos! Rute

Rute, fizeram este passeio? e ai, como foi? Estou planejando exatamente o mesmo que voces, só que em 18 dias. Tudo que puder me ajudar agradeceria imensamente. abrço

Link para o comentário

• Colaboradores
Em 13/07/2018 em 14:22, Karen M. disse:

Caraca, Rodrigo!

Cheguei neste relato através do seu outro do Sudeste Asiático e mesmo não tendo nenhuma previsão de fazer um roteiro semelhante, suas histórias e o seu bom humor me envolveram de uma forma que não consegui parar de ler!

Estou tentando montar um relato sobre a minha última viagem à África do Sul e estava me preocupando por ficar muito extenso.. lendo os seus relatos, além de me sentir incentivada a terminar de escrever, fico aqui só esperando que agrade e ajude outras pessoas tanto quanto o seu! :)

Abraço! 

Poxa, @Karen M.. Bacana isso. Fico feliz que tenha te motivado de alguma forma. E já tô esperando esse seu relato à África do Sul, ein?! Quero muito conhecer Cape Town e toda a região. Quando postar, me marca. Abraços!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

E aee Mito dos Mochilões!! 

Em outubro vou seguir a metade desse roteiro, vou até Huacachina e depois Lima

Minha dúvida é em relação aos dias no Atacama, ouvi dizer que Piedras Rojas tá fechado e já vou ter visto belas lagunas no Uyuni. Quero fazer o Salar de Tara. Vc acha que devo fazer o passeio das lagunas altiplanicas no Atacama ou fica repetitivo depois de Uyuni? Tem algumas lagunas no Salar de Tara tb né? To pensando em cortar essas lagunas e tem algum outro passeio q vc recomende lá?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 28/07/2018 em 11:19, Rezzende disse:

E aee Mito dos Mochilões!! 

Em outubro vou seguir a metade desse roteiro, vou até Huacachina e depois Lima

Minha dúvida é em relação aos dias no Atacama, ouvi dizer que Piedras Rojas tá fechado e já vou ter visto belas lagunas no Uyuni. Quero fazer o Salar de Tara. Vc acha que devo fazer o passeio das lagunas altiplanicas no Atacama ou fica repetitivo depois de Uyuni? Tem algumas lagunas no Salar de Tara tb né? To pensando em cortar essas lagunas e tem algum outro passeio q vc recomende lá?

Fala, Rezzende. Rapazzz, pergunta difícil, ein?! Eu sou suspeito pra falar porque sou apaixonado por qualquer laguna altiplanica. Se você tiver dias disponíveis no Atacama, faça de tudo. Lá tem muitos passeios legais. Eu queria ter tido mais $$tempo$$ pra Laguna Cejar, o tour astronômico, os Geisers del Tatio, etc. Tanta coisa boa. Mas é realmente uma pena Piedras Rojas estar fechado.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 16/08/2018 em 11:57, rodrigovix disse:

Fala, Rezzende. Rapazzz, pergunta difícil, ein?! Eu sou suspeito pra falar porque sou apaixonado por qualquer laguna altiplanica. Se você tiver dias disponíveis no Atacama, faça de tudo. Lá tem muitos passeios legais. Eu queria ter tido mais $$tempo$$ pra Laguna Cejar, o tour astronômico, os Geisers del Tatio, etc. Tanta coisa boa. Mas é realmente uma pena Piedras Rojas estar fechado.

Então, estive no Atacama em maio. Continuam vendendo sim o passeio de pedras Rojas, mas não se vai mais até a beira da Laguna, e sim só até um mirante. 

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

@rodrigovix Boa noite Rodrigo, tudo bom? 

Finalmente consegui montar o roteiro que pretendo seguir. Fiz um compilado entre o seu e o da planilha da @Maryana Teles, então vamos lá :

02/09/2019 -  São Paulo x Santa Cruz de la Sierra x Sucre x Uyuni

03/09/2019 -  Uyuni -  Salar do Uyuni (Cemitério de trens, Colchani, Monumento do Dakar Bolívia / Monumento Las Bandera, Meio do Salar (fotos perspectivas), Incahuasi (Isla del Pescado)

04/09/2019 -  Salar do Uyuni (Volcán Ollague, Lagunas Altiplânicas, Laguna Cañapa, Laguna Hedionda (pausa pro almoço), Laguna Honda/Romadita, Deserto de Siloli (árbol de Piedra), Reserva Nacional Eduardo Avaroa, onde tem a Laguna Colorada)

05/09/2019 -  Salar do Uyuni - Geisers Sol da Mañana, Águas Termales, Deserto Salvador Dalí, Laguna Blanca, Laguna Verde, Vulcão Lincancabur Pergunta: Esse passeio termina às 9h30am mesmo (Parece tantos lugares para conhecer em tão pouco tempo)? Fora que andei dando uma olhada nas agências e eles falam que ele termina às 17h. Como você fez para chegar 13h em SPA?

05/09/2019 -  San Pedro de Atacama (Valle de la Luna, minas, Pedra três Marias, Valle de la muerte, Pedra do Coyote (pôr do sol) Dúvida: Ainda existe o passeio do Valle da Morte ou ele já é incluso no passeio do Vale da Lua (não encontrei ele em nenhum site de agência)?

06/09/2019 -  San Pedro de Atacama (Laguna Antiplanica + Piedras Rojas) Nesse dia, tenho interesse em fazer o tour astronômico. É possivel encaixar no roteiro para fazer à noite?

07/09/2019 -  San Pedro de Atacama (Salar de Tara) X Arica

08/09/2019 -  Arica x Tacna x Arequipa (Esse dia é só pra fazer o transporte, mas vi que vai cair justamente em um domingo. A dúvida é: Tem transporte normal no fim de semana por lá?

09/09/2019 -  Arequipa x Ica (Não pretendo fazer o Canon de Colcha, então resolvi fazer um day trip em Arequipa, tem quais mais atrações para fazer lá, tirando o Canon?)

10/09/2019 -  Huacachina

11/09/2019 -  Islas Ballestas + Paracas

12/09/2019 -  Huacachina x Ica x Cusco

13/09/2019 -  Cusco - City Tour (Como vejo todo mundo comentando da cidade, resolvi incluir um dia para fazer um tour e descansar um pouco)

14/09/2019 -  Cusco (Laguna Humantay) A primeira opção era Huaraz, mas acabei achando nas minhas pesquisas a lagoa Humantay (lindaaaa  😍😍).

15/09/2019 -  Cusco (Vale Sagrado)

16/09/2019 -  Cusco x Aguas Calientes

17/09/2019 -  Machu Picchu

18/09/2019 -  Aguas Calientes x Cusco x Puno

19/09/2019 -  Puno (Uros) X Copacabana 

20/09/2019 -  Copacabana x Isla Del Sol

21/09/2019 -  Isla del Sol x Copacabana x La Paz

22/09/2019 -  La Paz - Downhill

23/09/2019 -  La Paz - Chacaltaya + Valle de la Luna (Vale a pena fazer esse passeio de Chacaltaya 🙄?)

24/09/2019 -  La Paz x Santa Cruz de la Sierra x São Paulo

Outras dúvidas:

1 - Todos os passeios, exceto Macchu Picchu você fechou lá mesmo? Nada antecipado?

2 - Um amigo que fez essa trip a algum tempo atrás comentou que é interessante levar dólar ao invés de real/moeda do país quando for negociar os passeios (é melhor para barganhar), você sentiu isso lá também?

Obs: Ainda não comprei as passagens e não fechei hostel e/ou tickets então está sujeito à algumas alterações.

Desde já agradeço,

Se alguém mais do grupo puder ajudar também, tô só ouvidos!! 😃😃

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...