Membros Ricardo Couto Postado Junho 16, 2015 Membros Postado Junho 16, 2015 Boa tarde mochileiros!! Elaborei 3 roteiros-base" para a minha próxima ida a Europa e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual dos roteiros eu devo escolher. ROTEIRO 1 • Copenhagen/Dinamarca • Helsinki/Finlândia • Saint Petersbourg/Rússia • Tallin/Estônia • Riga/Letônia • Vilnius/Lituânia • Varsóvia/Polônia ROTEIRO 2 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Luxemburgo/Luxemburgo • Zurique/Suíça • Liechenstein/Liechenstein • Frankfurt/Alemanha • Hamburgo/Alemanha ROTEIRO 3 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Cardiff/País de Gales • Dublin/ Irlanda • Belfast/Irlanda do Norte • Edimburgo/Escócia TODAS OPINIÕES SÃO BEM-VINDAS! VALEU, OBRIGADO. ABRAÇOS! Citar
Membros Ricardo Couto Postado Junho 16, 2015 Autor Membros Postado Junho 16, 2015 Alguém já esteve em algum desses lugares? Recomenda, não recomenda? Pelo que pesquisei, todos locais são interessantes. Porém, eu preciso escolher. Sugestões por favor galera! Valeu!! Citar
Membros Ricardo Couto Postado Junho 17, 2015 Autor Membros Postado Junho 17, 2015 Cara, são roteiros completamente diferentes, é mais ou menos como se você perguntasse se a gente prefere pizza ou lasanha, ambos são muito bons, mas como cada pessoa tem gostos e preferências próprias, cada pessoa acaba gostando de uma opção diferente... Ou seja, escolher qual roteiro é o melhor e qual fazer é com você, ninguém pode fazer isto por você, pois somente você sabe dos seus gostos e preferências pessoais. O que você tem que fazer é pesquisar sobre cada uma destas cidades, e ver o o que tem para se fazer em cada uma delas, se as atividades lhe agradam ou não, e não simplesmente colocar no roteiro por que que você ouvia falar da cidade, fez uma pesquisa rápida mas não sabe exatamente o que tem para fazer lá. Por exemplo, você já deu uma boa pesquisada para ver o que realmente tem de interessante para se fazer em Frankfurt? Este é o exemplo mais emblemático, pois Frankfurt sempre está na lista de cidades que o pessoal quer conhecer na Alemanha, mas quase ninguém tira um tempinho para pesquisar a respeito da cidade e quando chegam lá, descobrem que Frankfurt é uma cidade bem sem graça, sem nada de muito interessante para um turista fazer, e quando já é tarde acabem descobrindo que Berlin ou Munich seriam locais muito mais interessantes para se visitar do que Frankfurt.. O mesmo se aplica a Varsóvia, Zurique, Liechenstein, Hamburgo, Belfast, Riga, Helsinki, Tallin, etc... Veja se estes locais realmente tem algo que lhe agrada ou se você só está indo para lá por curiosidade geográfica e poder falar que já foi a todos os países da Europa... E se não conseguir chegar numa conclusão, comece dando uma nota para local que gostaria de visitar, e depois vá eliminando os com as menores notas até chegar na lista final Na verdade eu dei uma pesquisada por cima sobre os locais e confesso que todos os locais me parecem ser interessantes. Eis o motivo da dúvida. Gostaria mesmo de saber a opinião pessoal de cada um só pra eu ter uma ideia se isso que pesquisei procede. Acredito que todos os locais do mundo tenham seu valor, basta saber encontrar, enxergar e apreciar esse valor. Não resumo meu gosto por viagens a algo específico. Gosto de conhecer culturas, costumes, etc. Aprecio desde um bom museu à parques de diversão. Se eu tivesse aberto uma discussão: O que preferem, lasanha ou pizza, haveriam diversas opiniões. - Eu prefiro pizza por isso .... isso e isso. - Eu não curto lasanha por isso... Mas isso não vem ao caso. O que eu gostaria de saber quando fiz a pergunta, não é qual o MELHOR roteiro a ser feito. E sim, qual a opinião de cada um que conhece pelo menos um desses lugares. Acredito que opiniões sobre os locais são fundamentais quando planejamos uma trip. Até porque, muitos dos destinos que visitamos na vida, acabamos conhecendo por indicação de alguém. De qualquer forma Adriano, eu agradeço de coração as suas dicas e colaboração. Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.