Membros Vinicius Ortega Postado Junho 16, 2015 Membros Postado Junho 16, 2015 Boa tarde, Estou pensando em fazer uma viagem com minha moto, uma xtz 125cc, vou levar cerca de 850km ate meu destino, sairei de SP e irei ate Cruzeiro do Oeste PR, alguem já fez viagem desse tipo ? alguma dica ? Lembrando que pretendo sair de casa as 06:00 da manha e ir parando de 150 em 150km para dar uma esticada na perna e beber uma agua. Citar
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Junho 16, 2015 Colaboradores Postado Junho 16, 2015 não tem nada de outro mundo, a primeira dica é ficar de olho na moto: manter corrente lubrificada e ajustada, também verificar o nível de óleo motor (é sempre bom levar um litro reserva, ou uma sobra da última troca). já viajei muito com mochilão preso nas costas, NÃO FAÇA ISSO. prenda tudo (e muito bem preso) na moto. é bem menos cansativo e mais seguro. manter a viseira do capacete limpa e sempre andar com ela fechada. na última viagem que fiz de moto uma pedra me acertou no ombro. como vc vai com uma moto mais leve, cuidado ao se aproximar ou cruzar com carretas. mantenha uma distância dos veículos maiores, mesmo que esteja esperando uma oportunidade para ultrapassar. olho no retrovisor, muito motorista de carro acha que pode ultrapassar moto tirando fininho. por mais que vc esteja andando devagar, evitar andar sobre o acostamento ou muito no cantinho da pista (a não ser que vc esteja dando passagem para alguém). essa "defesa" que alguns motociclistas adotam (andar no acostamento) acaba por incentivar essa atitude dos motoristas. descansar sempre que o corpo pedir. parar preferencialmente em postos ou pontos de parada. evitar parar no acostamento. como eu disse no começo, não tem mistério. encare como uma viagem menor, vá sem pressa. parada pra almoço é uma boa, ajuda a descansar um pouco do corpo. tá certo que vc perde algo em torno de uma hora, mas uma parada mais longa pode te dar um pouco mais de conforto na hora de pilotar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.