Membros Ernani Cabral Postado Junho 16, 2015 Membros Postado Junho 16, 2015 Ola pessoal, hostaria de uma sugestão de camping selvagem em Goiás. Pensei em ir pra chapada e acampar no parque, mas me disseram ser proibido. Desde já adianto que não conheço fazendeiros nem alguem que possa disponibilizar uma propriedade. Queria um local pra interação total com a natureza. Se souberem por favor me indiquem. Obrigado Citar
Membros Legnano Postado Junho 17, 2015 Membros Postado Junho 17, 2015 Boa noite, Se fosse na região sul eu poderia indicar algum lugar, mas de qualquer modo vale uma regra geral. Ficando em casa vc não vai encontrar nada. O negócio é sair em busca. Por exemplo, vá até um pousada rural ou um restaurante de turismo rural e fale com os proprietários, garçons, pessoas que vc encontrar no caminho. Uma opção de acampamento ou trilha no mato virá naturalmente. Com o tempo vc irá descobrindo os proprietários das terras da região para pedir autorização. O pessoal rural costuma ser hospitaleiro, mas muitos são desconfiados por causa dos furtos de gado, equipamentos agrícolas, madeiras ou até mesmo caça ilegal. É preciso saber conversar, ganhando a confiança aos poucos. Às vezes é preciso conversar mais de uma vez em ocasiões diferentes até sentir o momento para pedir autorização. Fazendo isso nunca ganhei um não até hoje. Citar
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Junho 18, 2015 Colaboradores Postado Junho 18, 2015 ernani cabral, não sou de goiás, mas acho que posso te dar uma ideia sobre um camping "selvagem". perto de formosa tem o famoso poço azul, a uns 50km de distância. lá não tem infraestrutura alguma para camping, porém é uma região de fazendas. vc também tem a opção de ir pra chapada dos veadeiros, fazer umas andanças por lá (fora do parque) e descolar um local massa pra ficar. interação total com a natureza é algo difícil em um ambiente cada vez mais antropizado, e tem seus riscos. vá com calma. Citar
Membros storepaprika Postado Dezembro 28, 2015 Membros Postado Dezembro 28, 2015 Legnano Algum lugar para indicar no Rio Grande do Sul? Pesquisei diversos lugares e ainda não encontrei algum que seja permitido este tipo de camping. Agradeço se mais alguém tiver dicas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.