Membros LucasCorrea Postado Junho 12, 2015 Membros Postado Junho 12, 2015 Conheci esse forum a pouco tempo, assim que eu começar a trabalhar (ainda sou estudante) pretendo juntar dinheiro para fazer intercâmbio na Nova Zelândia com o intuito de melhorar meu inglês (que atualmente é intermédio), mas tenho algumas dúvidas. Minha primeira pergunta é quanto, em média, eu irei precisar economizar para passar 1 ano na NZ? Se eu quiser morar lá o que é preciso para conseguir o visto necessário? E por último, conheço bem pouco sobre as pessoas da NZ, mas vi no facebook um cara que passou uma situação constrangedora por ser negro e gostaria de saber se lá é comum casos de racismo? É a primeira vez que crio um tópico aqui, não sei se criei no lugar certo kkk então me desculpa se estiver. Obrigado Citar
Colaboradores Tiagovin Postado Junho 12, 2015 Colaboradores Postado Junho 12, 2015 Pessoal da NZ é tranquilo, muito hospitaleiro e conversador, nunca vi nem ouvi relatos sobre racismo ou algo assim, mas pode acontecer. A única coisa são algumas pessoas que ficam com pé atrás quando você fala que é brasileiro, mas ai tu percebe que essas pessoas já passaram alguma por causa dos BR. (Por isso não faça cag***da la fora pra não queimar os outros). Pra visitar todo brasileiro pode ter o visto de turista de 3 meses que é dado na entrada. Se quiser trabalhar existem algumas formas, visto temporário de 4 mses, visto de 1 ano e aplicação por alguma empresa. Se quiser estudar precisa se matricular em algum curso que permita a aplicação, pra esse caso tu pode se informar mais no site da embaixada. Sobre os gastos, atualmente não sei te dizer, mas lá tudo é por semana, aluguel, recebimento etc. Tu pode dar uma olhada no site http://www.trademe.co.nz/ nos valores de moradia, alimentação, cozinhando em casa coloca a mesma média que tu gasta aqui por semana. Citar