Ir para conteúdo

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Pessoal

No feriadão esticamos a semana e fizemos nossa primeira viagem com o Pedro que está com 6 meses e meio.

Fomos a SP para Bienal de Arquitetura e depois descemos pelo litoral até Paraty. foram 2.500km uma loucura!!

No geral foi tudo muito bom, apesar do calorão!

O difícil foi manter o menino na cadeirinha.... na verdade foi impossível.

depois de algum tempo deixamos a segurança de lado em troca de um pouco de sossego. Ele não queria ficar sentado de jeito nenhum, chorava sem parar. só ficava na cadeira quando dormia. o resto do tempo era só pulando dentro do carro.aí ele ficava feliz!

Sei que não é certo, mas não teve outro jeito.....espero poder educa-lo aos poucos.... vamos ver se consigo, ele é muito agitado.

Abraço

• 2 semanas depois...
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

É Adriano.

No início é bem complicado mesmo. Ele não quer ficar na cadeirinha de jeito nenhum. O meu demorou uma semana pra se acostumar. Mas a partir daí ele mesmo ia sozinho pra cadeirinha.

A dica é ter paciência e deixar chorar. Coloque um brinquedo pra ele se distrair (um ursinho ou coisa assim). Vá mostrando coisas no caminho.

Se ficar tirando ele da cadeirinha, nunca vai se acostumar.

Ainda hoje (com quase 3 anos) se eu deixo ele fora da cadeirinha um dia, no outro ele quer de novo e de novo. É complicado.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

É, antes de tirar ele da cadeira, tentamos de tudo..brinquedos, música,papo,, mas depois de algum tempo, nada funcionava.

Em percursos pequenos, até uns 100Km ou 1h e pouco de viagem tudo OK, ele até fica, depois disso, é complicado.....

Agora vou comprar outra cadeira, com ele voltado para frente, espero que nesta ele fique melhor....espero!

Abraço1

• Membros
Postado

Olá, Grande Adriano!!!

Como vai Pedro, o Grande? Espero que bem saudável e fazendo seus cabelos cairem! eheheh

Eu li seu relato com relação à dificuldade de conseguir que ele fique na cadeirinha. Mas vou te relatar uma coisa que aconteceu comigo. Minha mais velha não queira de jeito algum ficar na cadira quando ela era menor. Eu me lembro que nós íamos para a Praia do Francês em Alagoas, um trajeto de mais ou menos 250 km, em que eu e a mãe dela pusemos algodão nos ouvidos para não escutarmos o choro dela durante TODO (eu disse TODO!!) o percurso, mas nós não a tiramos da cadeira de jeito nenhum. Posso te dizer que meu coração morria por dentro mas foi a única forma de fazer com que ela ficasse sentadinha na cadeira. Foi um santo remédio e no retorno para casa ela mesma foi para a cadeira, acostumou-se, adormeceu e o retorno foi uma Paz.

TEnha paciência, aguente o choro dele, mas NUNCA o tire da cadeirinha, além de seguro, a cadeira, a depender do modelo (não adianta economizar, as melhores são as mais caras mesmo!!!) é muito confortável.

Paz e Bem!

LUIZ

• Membros de Honra
Postado

Luiz e Alemiro

vou seguir seus conselhos!

na próxima viagem, que será neste fim de semana (vamos ao encontro dos mochileiros de SC em Ibirama , pra fazer rafting), vou prender ele na cadeira e não tirar, são 200km. será o teste de fogo!

Abraço!

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Aê Luiz

olha foi melhor que o esperado!

ele se comportou muito bem!

por causa da chuva , acabamos não indo no sábado, então não fiz rafting.....mas fomos no domingo encontrar com o pessoal e foi muito bom!

acho que aos poucos o Pedro vai se acostumar com a cadeira! é só ter muita paciência! he! he! he!

e as meninas como estão?

abração!

• Membros
Postado

E aí, grande amigo Adriano!!!

Que legal que a viagem foi melhor que suas expectativas. Mas é sempre assim mesmo com crianças. No começo elas reclamam mas depois vão se acostumando e se acalmam.

Minhas meninas estão grandes e já quase me controlando se eu deixar. O tempo passa né cara, estamos ficando velhos!

No final de Janeiro, vou fazer uma viagemd e carro mais longa com elas, pretendo ir ao canyon do rio São Francisco (Vc já conhece? se não, deveria, é lindo!!!) com elas para fazer um primeiro teste para viagens mais longas. Vai ser um teste mesmo porque elas reclamam de trudo e SEMPRE fazem a mesmma pergunta de 05 em 05 minutos: Papai, já tá perto? Parecem com o Garfield no filme. Mas é divertido, antes eu me estressava mas agora já conisog levar na esportiva e elas riem muito. Mas agora comprei um carro maior e encho o carro de brinquedos e afazeres para encher o tempo delas. No final tudo dá certo!

Um ótimo ano para vc, quem vc ama e especial para Pedro, o Grande!

[:D]

• Membros de Honra
Postado

Luiz

não conheço o São francisco...quem sabe um dia...tenho muitos planos pra muitas viagens e pouco tempo e grana ...he! he! he!

meu irmão tem uma filha de 10 anos, quando ela era menor com uns 5 anos eles viajaram conosco, e ela tb fazia a tal pergunta de 5 em 5 minutos: falta muito? e meu irmão sempre respondia: tá quase chegando, é logo depois daquela curva.... e foi assim por 600km.

no fim virou uma grande farra, todo mundo perguntava e ele respondia. até que ela se cansou de perguntar e aprendeu a ter paciência! eu aonda vou passar por isso com o Pedro!

Não consegui ver as fotos ....o link leva pra página inicial do orkut, não pra tua página....

abração e tudo de bom pra ti e pra tua famíla neste novo ano!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...