Ir para conteúdo

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo


eniobeier

Posts Recomendados

  • Membros

Na verdade temos uma camioneta com espaco para mais assentos, so que eles nao vem de fabrica com os cintos teremos que ver na consecionaria se e possivel colocar como se fosse de fabrica, porque um amigo fi pra SC com um Mercede que tem aquele 3ro asento que voce senta olhando pra traz e o policial quis tira grana dele dizendo que aquilo era "improvizado".

Nos nao uzavamos outro asento porque ia cheio com os elementos de camping, a solucao vai ser comprar aquele bau que vai encima, pois queremos viajar pelo sul nas proximas ferias e a intencao e acampar, y com 4 criancas e toda uma carga.

Link para o comentário
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Já fiz algumas viagens com meus filhos e sobrinhas e não tive problemas tanto naquelas de carro quanto nas de avião.

Considero importante envolver as crs desde a preparação da viagem até ouví-los sobre o roteiro.

A última q fiz comm eles foi à Foz do Iguaçu de carro, saindo do Rio e foi ótima.

Vale sempre a pena o convivio com os nosso filhos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Betty:

Nem fale em bagagem..... acho que vou comprar uma kombi mesmo! he!he! he!.

 

Claire:

Nem fale! meu filho é só um bebê, e cada dia que passa sinto uma falta danada quando estou no trabalho...conto as horas pro fim de semana. se estivermos passeando então, melhor ainda!

 

Aê Gulliver! como estão as meninas? tudo OK? abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cadeirinhas e outras opções

Olá pessoal!

Desde que tive que comprar uma, sou incomodado com as tradicionais cadeirinhas de automóvel para criança. Não sei ao certo, mas me passam a impressão insegurança numa colisão ou acidente mais sério (que é exatamente quando precisamos delas).

Como se isso não bastasse, meu filho (2 anos[}:)]) aprendeu a passar os braços pelos cintos superiores para ter maior mobilidade, ficando preso apenas pelos inferiores.

Andei vendo algumas opções às tradicionais cadeirinhas que me pareceram mais seguras e gostaria de saber se algum de vocês já as conhece ou se já utilizaram.

São duas (homologadas pelo Inmetro):

- www.safekid.com.br

- www.criancinto.com.br

Achei muito interessante a Safekid, com a vantagem de poder ser utilizada até os 10 anos. Segundo o fabricante, a criança fica mesmo presa ao banco por um cinto de 5 pontos (como na F1) que é atado ao cinto do próprio carro. Outro ponto super interessante é que ocupa bem menos espaço que a cadeirinha, facilitando a utilização do banco quando não estiver transportando a criança.

Caso alguém já as conheça, ou que use uma cadeirinha em que confie, por favor deixe sua opinião.

 

Abraços a todos.

 

Alemiro

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Bettyy!

 

Usou até os 2 anos? E depois? Deixava solto no banco? :-)

O meu vai fazer 3 e quero que ele continue preso. Ele é realmente bastante inquieto, mas como usa a cadeirinha desde pequeno, até que não tenho muitos problemas.

Minha preocupação é se a cadeirinha é realmente segura. Tipo, o que aconteceria se o carro virasse de ponta-cabeça? Será que ela continuaria presa ao banco e o bebê preso à ela? Tenho minhas dúvidas...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esta é uma preocupação minha tb....

Não acho que a cadeirinha que usamos seja segura, mas não temos muita alternativa, foi a melhor que achamos.

Agora ele tem 6 meses e já está na hora de comprarmos outra.

gostaria de uma que fosse útil por mais tempo.

Esta safekind, parece boa, mas é só a partir de 1 ano...

Quanto mais eu procuro, com mais dúvida fico, além diso as que parecem melhores são muito caras pra pouco tempo de uso.

 

Abraço

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, Pessoal,

 

Depois de um período afastado, voltei!

 

Quanto às cadeiras posso dizer aqui que as minhas meninas usaram cadeiras atés os cinco anos e só andam no cinto até hoje. A mais velha, que já tem 09 anos, está louca para andar no banco da frente e ela diz que não vê a hora de completar 10 anos para poder ir na frente comigo! (Muito embora eu saiba que só pode depois dos 12!!)

Minha pequena Luiza agora anda em um sobrebanco, um assento que a eleva para poder o cinto ficar na altura certa e não no pescoço. Quando elas eram menores eu usei duas cadeiras, todas as duas da marca italiana chicco que eram boas, seguras e confortáveis. Essa alemiro, não permitia que a criança passasse os braços por trás do cinto porque ela fechava mais alto.

 

Um abraço!

[:o)]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...