Ir para conteúdo

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo

eniobeier

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Oi Adriano! Oi Pat!

Então Pat, eu vou para o rio capital, queria ir a prai grande e a buzios, mas estes últimos vou decidir a data quando eu estiver lá.

Nossa Pat, agradeço muito as dicas, copiei todas e quero ir em todos esses lugares sim, mas pode deixar que vou lhe escrever sim. Muito legal conhecer vocês!!

Adriano, meu pimpolho toda hora me pede para acampar, o problemas é que viajamos só eu e ele, será que dá? Não entendo nada de acampamento, mas ao mesmo tempo queria poder levá-lo, porque ja faz tempo que ele me pede.

Galera, fiquei muito feliz de conhecer vocês!!

Muito obrigada mesmo.

Um grande abraço...

• Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Jaque

Sou suspeito pra falar...hehehe!, mas acampar é uma experiência maravilhosa, especialmente para as crianças!

Na verdade sou novato no assunto, só acampamos regularmente a cerca de um ano, e tudo foi motivado por pedidos do Pedro, nosso filho.

Hoje nem sei como ficamos tanto tempo sem acampar!

É claro que para encarar um acampamento tem que estar no espírito da coisa e exige total desprendimento de confortos...hehehe!

Em compensação o contato com a natureza, com as pessoas não tem igual.

Se realmente tem vontade de acampar, eu aconselho a ir aos poucos, de início só um fim de semana, empreste uma barraca e vá a um camping que tenha boa estrutura, inclusive com cozinha, que facilita muito.

Verifique a previsão do tempo, e só vá com tempo bom....pegar um furacão logo na primeira vez não é recomendável! hehehe!

No mais é relaxar e curtir!

Tem um tópico específico de acampando com crianças, se quiser podemos continuar o papo lá.

Abs!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!!

Sou nova por aqui, mas já li bastante e me enquadrei em diversas situações.. hehe!

Filhos+bagagem-dinheiro=diversão e muito trabalho!!! rsrs!

Tenho dois filhos, (5 e 2 anos), imaginem aí o qto de tralha levamos,... Antes qdo meu marido pensava em ir, eu só pensava em fazer e desfazer bagagem, o trabalho que dava!!

Mas ja viajamos bastante, somos de Fortaleza, já fomos a Mg, Rj, Brasilia, interior do ceará(com eles)... agora estamos pensando em viajar pelo nordeste de carro indo pelo litoral, passando por Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju até chegar a Salvador e voltar pelo sertão.

Só estou preocupada com o tempo que vamos passar com essas crianças no carro; tenho um "kit se aqueita" com pirulito, biscoito, dvd, achocolatado de caixinha,... ; Mas sei que vai ter uma hora que eles vão cansar. daí o que fazer? Parar? Inventar alguma brincadeira? Alguma musica relaxante? :idea:

Ja li que o ideal é levar dinheiro em espécie, pois nem todo canto aceita cartão, ... mas se alguém tiver alguma idéia tanto pra nós, qto pra sossegar as crianças, eu estou aceitando.. rsrs!

Um abraço!

• Membros de Honra
Postado

Oi Mirellyta

Seja bem vinda!

Tendo este kit que vc tem, já é meio caminho andado, no resto é seguir o instinto....

Primeiro as brincadeiras, musicas etc e depois programar as paradas de tempos em tempos.

O ideal é organizar bem o roteiro para que as paradas sejam em pontos de interesse para as crianças, dae tudo fica mais fácil!

Fica tranquila tudo vai dar certo!

No mais boas viagens com os filhotes!

Abs!

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

sou nova aqui no forum, mas acompanho o conteúdo a bastante tempo e adoro!! É muito útil e já me ajudou bastante em minhas viajens loucas com meus filhos a tira-colo...

Tenho 2 filhos, hoje com 14 e 8 anos, mas viajo desde que o primeiro tinha 1anoe meio. Nunca deixei de viajar por causa das crianças, e acabo adaptando meus roteiros para poder ter a companhia deles, o que não me incomoda em nada, curto demais viajar com a família!

Já estivemos em na Flórida, México, Chile e agora estamos de malas prontas para Orlando novamente.

Estou aprontando meu roteiro pq desta vez vou antes com as crianças, depois meu marido chega e nos encontra lá.

Vou relatando algumas experiências para poder compartilhar com os amigos do Mochileiros.com.

gde abraço a todos,

Mirella

• Membros de Honra
Postado

Oi Mirella

Legal você reativar este tópico!

Eu comecei com ele a uns 5 anos! desde o nascimento do Pedro! Tem muita história aí! rsrsrsr!

Apareça sempre e compartilhe tuas experiências!

Abs!

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Poxa Adriano, que legal! Comecei lendo o tópico da primeira página, quando seu filho ainda era um baby, e achei engraçado quando vi de que data era (2005!) e que você continua postando aqui! ehehehe

Bom, eu ainda não tenho filhos, mas desde pequena viajo com a minha mãe.

Já fomos até SC de carro, daqui de SP, quando tinha 10 anos, ela levava um isopor no carro com várias tranqueiras pra gente comer. O legal é que ela disse (recentemente descoberto!) que ela levava um amiguinho meu (o mesmo, sempre) pra eu não pertubar ela e ficar quietinha! Hahaha então iamos nós três, de carro, com um isopor e um mapa! ::lol3::

Andamos bastante de carro, e fomos pro Rio de onibus uma vez, no mesmo esquema do mapa e as tranqueiras! hehehe

Só tinhamos o problema que quando era ainda mais nova, talvez uns 8 anos, passava uma semana eu começava a ficar 'homesick', e ficava doente MESMO porque queria voltar! hahaha

Bacana quem viaja com os filhos, não tem coisa melhor pra criança :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado

Carol

Estas experiências da infância é que ajundam a moldar nossa visão do mundo!...nossa que profundo! KKKKKKK!

Mas é isto mesmo, eu tb tenho boas lembranças das viagens e passeios em famíla, e isto é tudo de bom!

O Pedro não sofre nada quando viaja, pelo contrário, não quer é voltar pra casa! rsrsrsr!

Abs!

• Membros de Honra
Postado

Amigos,

Maria Clara, agora com 5 anos também sente quando volta para casa, e já esta com saudades de viajar, já aguarda ansiosa a viagem de final do ano.

Maria Emilia

• Colaboradores
Postado

Oi gente,

Faz tempo que não posto aqui...

Sobre essa questão da criança ficar com vontade de viajar de novo com os meus pequenos também acontece. :D

Mas, em alguns momentos meu filho mais velho (hoje com 9 anos) pede pra voltar.

A menor (com 3 anos), também as vezes também diz "quero dormir na minha cama", ou " quero brincar com aquele brinquedo".

Isso não significa que a viagem esteja ruim, mas eles sentem mais falta da casa deles, de estar no quartinho deles, das coisinhas que eles tem mesmo, acho que do aconchego do lar. :mrgreen:

É normal, pois depois que voltamos, passam-se uns dias e eles perguntam quando vamos viajar novamente...além de ficarem dando sugestões ( o mais velho né) ou perguntando se podemos voltar para aquele lugar que eles tanto gostaram! ::hahaha::

:wink:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...