Ir para conteúdo

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos!

Li alguns posts e achei esse forum super legal. Já estive aqui pelo Mochileiros em 2005 quando fui pra Europa, engravidei no final deste mesmo ano e depois sumi daqui, pois tive um baby em 2006, o Enzo e outro em 2008, o Felipe (é, podem me chamar de louca) é que o segundo não foi programado, mas hoje vejo que foi a melhor coisa, não queria filho unico e com só dois anos de diferença eles serão grandes parceiros com certeza...o Enzo já demonstra um carinho enorme pelo irmão, é até emocianante ás vezes.Mas dá um trabalhão!!

Eu amo viajar e mesmo com filhos nunca pensei em parar. A primeira viagem longa do Enzo ele tinha 5 meses e fomos p/ casa de parentes no interior aqui de Sampa, quase 700 km..com paradas para tirar ele da cadeirinha um pouco, mas ele se comportou super bem!

Quando ele tinha 1ano e 2 meses tirei férias e fomos para Rio Quente Resort..algumas pessioas tem preconceitos quanto a Resorts, eu mesma nunca tinha ido, mas era as primeiras ferias com o Enzo e queríamos um lugar tranquilo. Não me arrependi em nada! Fomos de carro, o Enzo se comportou bem, dormiu muito, paramos para ele comer, ou se precisava trocar a fralda..senão íamos tocando em frente! o resort é tudo de bom para relaxar e para quem tem crianças, com aquelas piscinas de águas quentinhas e o HotPark com atrações mais radicais e uma área infantil muito boa, o pequeno adorou,não queria sair da água.... Compramos uma bóia em que ele ficava sentadinho...ele até dormiu nessa bóia dentro da piscina... É um lugar que quero voltar!

E em março de 2008, o Enzo tinha 1anoe 8m fomos pra Praia do Forte, primeira vez de avião do Enzo e eu já estava grávida do Felipe. Ele dormiu quase todo o vôo..mas não sei o que aconteceu (talvez o monte de Bis que ele comeu na sala de embarque.,...) no caminho para Praia do Forte pegamos um táxi e de repente o Enzo começa a vomitar, nossa! ele vomitou muito! coitado do taxista, o banco do carro ficou um ó....Na verdade ele ficou enjoadinho todo o tempo qye ficamos lá, não foi uma viagem que ele aproveitou muito, mas acho que o saldo final foi positivo...Gostei muito de lá também!

Agora o desafio vai ser viajar a 4! Lá pra outubro pretendo tirar minhas merecidas férias e estamos vendo um destino legal para levar os meninos e que todos vão aproveitar.

Ser mãe é maravilhoso! E poder mostrar à eles os lugares lindos desse mundo é muito gratificante e enriquecedor! E acho que este fórum vai me ajudar bastante...

Abçs a todos

• 2 meses depois...
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Guliver

Faz algum tempo que vc postou esta mensage, porém achei interessante vc dizer que'foi para California com suas filhas, gostaria de saber o que tem de bom para divertir as crianças por lá. Pois as nossas ferias vão ser em setembro e nos temos um de 4 anos e uma de 2 anos, e ainda nao sabemos o destino de nossa viagem, só sabemos que queremos ir para algum lugar que nao conhecemos, mas que as crianças possam se divertir tb. Disney já fomos 2 anos seguidos e nao queremos mas, o que vc pode ajudar a gente???

Abraços

Ariana

Olá pessoal

Vcs vêem! Tenho duas meninas uma de 09 anos e outra de 06, mas elas odeiam viagens longas de carro. Se for de avião elas ainda vão satisfeitas, mas se é de carro, de cinco em cinco minutos vem a famosa pergunta:"Papai, já está perto?" Mas é divertido. Lembro quando fui com as duas para a Califórnia em 2000, a menor ainda nem um ano tinha e a maior 03 anos. Quando ela começava a se enervar com o tédio dentro do avião, eu mostrava a cabine do piloto e mandava ela caminhar até lá. Ela corria o avião todo, o bom foi que fez amizade com todas as comissárias!!! Com os passageiros que queriam dormir eu não posso dizer a mesma coisa!!!ehehe. Mas filhas(os) são presentes divinos maravilhosos. Parabéns Adriano pela idéia desse tópico!

• Membros
Postado

Oi Amigos Pais!!!!

Alguem pode me ajudar em dar dica de um destino legal, pois nos teremos ferias em setembro, e temos dois pequenos um de 4anos e uma de 2 anos, e fazem dois anos seguido que vamos de ferias para Disney, mas eu e meu marido decidismo nao ir mas pra lá tao cedo. Na verdade gostariamos de para um lugar que ainda nao conhecemos e que ao mesmo tempo seja um lugar que as crianças podem se divertir, se for no Brasil um lugar de praia e se for no exterior um lugar que tenha muita coisa legal para eles fazerem.

Nos nao somos muchileiros, mas gostamos do bom, bonito e barato, adoramos viajar de carro e sempre que viajamos escolhemos um lugar para ficar em um super hotel, tipo resort.

Ah! a viagem é em torno de 20 dias.

Quem poder nos ajudar fico no aguardo.

Parabéns pelo forum, foi muito boa ideia.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Oi Ariana

Bom eu não conheço muita coisa do exterior....mas pode levar algumas coisas em consideração....

Quer um lugar confortável e com tudo prontinho e preferencialmente dirigido às crianças ou pode ser algo mais "real"

Você falou na Califórnia, bom eu não conheço, mas obviamente lá tem muitas opções para as crianças, a própia Disney original e vários parques em L.A. San Diego e San Francisco, além de poder dar um pulo em Las Vegas....heheheh! mas se já conhece a Disney...deve saber é tudo daquele jeito fake...

Mas tem tb a opção de lugares reais, mais história...natureza...isto depende do perfil de cada um.....

Tem lugares reais no mundo todo e aqui no Brasil é o que mais tem...

Por exemplo qdo meu filho tinha 2 anos, fomos fazer a estrada real em Minas, passamos por todas as cidades históricas, ficamos no Caraça, na serra do cipó... etc etc... ele adorou!

Agora em janeiro fomos pra patagônia, nas escavações e museus de dinossauros (de verdade) em Néuquen , na região dos lagos , nos vulcões do Chile....ele amou!

Aqui mesmo no Brasil, vc pode conciliar em qualquer cidade do nordeste, aguns dias em um bom resort e algum tempo em cidades históricas ou no centro-oeste, Bonito e o resort termas do rio quente...

sei lá te muitas opções....

vamos nos falando...

Abs!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Ariana,

Se você gosta de bons hotéis, acho q os resorts são mais indicados mesmo, no Nordeste tem váaarios e as praias de lá sempre maravilhosas,concordo com o Adriano acho q dá pra concilicar o resort com algumas cidades com uma estória legal.... seus filhos vão aproveitar bem.

Bonito tb é interessante, tem muita atraçao para eles e toda aquela natureza maravilhosa...tem o Pantanal...Fora do país acho mais dificil nessa idade de 4 e 2 anos....acho q cairiamos de novo em praias (Cancun ? )

Bariloche imagino q seja legal para as crianças , mas no mes de suas ferias acho q a neve já acabou...

O Rio Quente resort é ótimo!

Boa Viagem!

Daniela

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal

Esse tópico anda meio devagar hein!?...Pois é minha gente, minhas férias que estavam tão longes no ultimo post já se acabaram.... e foi dividida em férias em familia e 2ª lua de mel ::otemo:: Bom, com os meninos, acabamos caindo novamente em parques, até porque o Felipe ainda é um baby e a grana tb não tava sobrando, então fomos para Olimpia, no interior de São Paulo, para as Thermas dos Laranjais...as crianças adoram claro, muita água pra eles se esbaldarem, mamãe aqui tb gosta porque , além do local ser agradavel, tem infra pra quem tem crianças pequenas...copa da mamãe no hotel, berço e banheira no quarto, restaurante com área infantil, enfim...quem é mãe sabe!!

E após esses dias com meninos eu e o maridão fomos para o RJ que não conhecíamos, passamos 4 dias por lá e adoramos! Certeza que voltaremos com os meninos e não vai demorar !! Os pequenos ficaram com vovô e vovó, afinal para que serve os avós..?! mimar, estragar e aguentar os pestinhas uns diazinhos para mamãe aqui descansar...mas dá uma saudade deles!!!!!!!!!!!!

proximas férias ainda nem sei pra quando é...mas aceito sugestões de roteiro !

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Ai..Ai..Ai...

Queria ter a tua coragem...tirar uns dias de férias sem o Pedro....

Nunca viajamos sem ele....

Mas bem que seria bom uma lua de mel! heheeh!

Abs!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi gente!! Muito legal este tópico. Sempre fiz muitas aventuras antes de meu filho nascer e agora tenho um companheiro de viagem!!

Sou de SC e ja fui com ele para MG quando ele era menor, depois disso não me animei mais, tinha medo de fazer uma viagem longa com ele.

Mas agora, depois que vi o depoimento de vários pais aqui neste tópico, me animei muitoo, pois vi que vocês se divertiram muito com seus muchileirinhos!

Bem, sou nova por aqui e tenho um filho de sete anos (vai fazer agora em janeiro)!!

Estamos indo para o Rio de janeiro agora na segunda semana de janeiro e pensando em ir para bariloche e puerto madryn em agosto de 2010.

Aceito sugestões.

E fico muito feliz de poder compartilhar experiências!!

Abraços a todos!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Menina, seja bem vinda no Rio!

Voce podia dizer para qual local do Rio voce vai.

Se vier para a capital, tem é muita coisa prá fazer e conhecer com crianças. Desde o famoso ir a praia (recomendo o Leme, bem perto das pedras, procure a barraca da Mônica, onde tem água de coco, biscoitos e batatas variadas, além de barracas, cadeiras e mesas para alugar). É bem em frente a um banheiro público (crianças,rs) e tem ainda uma piscina dela com água doce para a molecada além de um chuveiro para os adultos (que quebra um galhão antes de ir embora toda salgada). Lá as ondas são tranquilas numa sequência de 4 ondas (marolinha, marolão, onda grande, onda grande), dando até para passar da rebentação facilmente. É claro que lá não tem a fama de Copacabana ou Ipanema, mas indo de manhã cedo, como eu costumo ir, é super familiar e seguro.

Podes ir também a Floresta da Tijuca onde se tem diversas trilhas super legais. Não deixe de ir na da Cova da Onça, que tem uma ponte pencil igual do Indiana Jones (e super segura). Se subir mais e parar ao lado do Restaurante dos ESquilos, entre na trilha do estacionamento e desça até a Cachoeira das Almas, é lindo.

Pode também ver grutas com ou sem morcegos...bem legal.

Trilhas do pico do papagaio pode ser meio pesado,mas minhas filhas fizeram esta trilha com 6 e 8 anos de idade...

Mas tem é coisa pra se fazer, me escreva se quizer mais dicas: patmotinha@gmail.com

Bjs e bom passeio!!!

• Membros de Honra
Postado

Oi jaque seja bem vinda!

Aqui é um espaço pra bater papo e trocar experiências!

Viajar com os filhos é tudo de bom!

Acabamos de voltar de 10 dias acampando na praia! foi fantástico!

Vc é de onde? Somos de Floripa!

Pat! bom que vc voltou! tua experiência com pirralhos é fundamental! hehehe!

Abs! e vamos continuar com o papo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...