Membros Roberto_Ribeiro Postado Março 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2009 Quão confiável é este site aqui? http://www.embajadadebolivia.com.ar/turismo/acceso.htm Estava fazendo todo meu planejamento de viagem através dele, mas vi por exemplo que ele lista o tempo de viagem de Santa Cruz a Cochabamba como sendo de 8h por ônibus, enquanto um relato aqui no fórum dizia 16h de viagem. Também neste site diz que o preço da passagem de ônibus de La Paz a Copacabana é de 2 dólares, enquanto eu já li aqui no fórum alguém falar em 55 bolivianos. Dá pra seguir o que este site fala ou devo desconfiar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Passolargo SP Postado Março 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2009 Ei Léo, agora vc me assustou em uma informação... a Flota Copacabana não está mais operando no trecho Santa Cruz-Sucre? Tô ferrado kkkkkk tenho 2m de altura, e eu contava com essa empresa para esse trecho(talvez o mais longo de ônibus q vou enfrentar) pq sempre vi ótimas referências sobre a mesma... E Léo, vc pode contar como foi essa parte do assalto em Santa Cruz, onde, quando, como? Um abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Passolargo SP Postado Março 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2009 Ow bom que não foi nada á mão armada. Bom vc me dar essa dica , Léo; sei que convém ficar com as antenas ligadas mas é melhor ficar com atenção redobrada! Quanto a questão do ônibus... me ferrei então... mas seja o que Deus quiser... acho q desses perrengues q vc pegou, acho q chuva e barro pelo menos vou tah livre devido á época do ano q vou (Maio/09)... mas aperto na cadeira é cruel... uma vez fazendo um mochilão na Bahia, voltei de Vitoria da Conquista á SP em 21h em onibus apertado... com certeza foi a pior viagem q fiz na vida, depois de 6h já tava agoniado kkkkk Se alguém conhecer alguma outra boa empresa fora a Flota Copacana, por favor dê a dica!!! Léo, abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victorcolonna Postado Março 26, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Março 26, 2009 Léo Agora vc me deixou um tanto quanto preocupado!! já tinha ouvido dizer que a estrada era ruim mas nao pensei que chegasse a este ponto... Tem alguma sugestão?? começo minha viagem por Santa Cruz rumo ao Salar entao a rota original seria Sucre-Potosi-Uyuni, sabe se derrepente rola ir pra cochabamba depois oruro e Potosi? Temos que levar em conta tambem que em dezembro quando vc foi a Bolivia vivia um situação politica bem crítica, mas mesmo assim não é bom arriscar, conto com sua ajuda abraço Passolargo Tambem estaremos indo em maio, chegamos em santa cruz dia 01/05 quem sabe não nos encontramos... qual seu roteiro e q dia chega em santa cruz? Abraço a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victorcolonna Postado Março 27, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Março 27, 2009 LéoRJ Show de bola, mas vc tem ideia de gastos para este percurso e principalmente tempo de viagem entre uma cidade e outra??? Santa Cruz - Cochabamba Cochabamba - Oruro Oruro - Uyuni Se alguem souber alguma empresa que faz estas rotas e puder me dizer os valores? parece que tem um trem que sai de Oruro para Uyuni certo? Abraço a todos e obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Março 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2009 Só para deixar o Victor mais confuso um pouco. Dê uma olhada em http://www.mochileiros.com/trem-da-morte-uyuni-atacama-santiago-missoes-foz-2007-t24073.html que é um diário meu, onde fiz exatamente Santa Cruz-Sucre-Potosi-Uyuni. Tem preços do que paguei na época (02/2007) e o tempo certinho. Fora os perrengues... nada tão feio como já relataram aqui, mas viagem de ônibus 'sem emoção' na Bolivia é algo impossível De qualquer jeito, por Cochabamba nem acho que será tão diferente assim. Fora que Cbba não tem nada, sem dúvida não é interessante como Sucre ou mesmo como Potosi, que é uma cidade bonitinha e tem uma história incrível, mas nem vale tanto a pena também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Passolargo SP Postado Março 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2009 Léo Passolargo Tambem estaremos indo em maio, chegamos em santa cruz dia 01/05 quem sabe não nos encontramos... qual seu roteiro e q dia chega em santa cruz? Abraço a todos!!! Fala Victor, O inicio do meu roteiro está assim: 01/05 - SP -> C.Grande (avião) 01/05 - CGrande -> Corumbá (ônibus) 01/05 - Corumbá -> Sta. Cruz (ferrobuz) - 02/05 02/05 - Sta Cruz -> Sucre (durante á noite) em algum buscama - 03/05 03/05 - Sucre -> Potosí (para conhecer o Cerro Rico) 04/05 ou 05/05 - Uyuni (para o passeio de 3 dias no Salar)... e por aí vai... Creio que a gente se trombe nesse meio do caminho! Ei Léo (RJ), Uma dúvida, o maior problema de ir de Sta Cruz á Sucre é a segurança das rodovias? Ou há outros fatores? Concordo com vc que subir por Cochabamba não deve o mais interessante dos caminhos, certo? PS.: Pessoal, não esqueçam da dica do meu buscama Sta. Cruz-Sucre kkkkkkkk indiquem uma empresa boa (muito boa). Valeu e abrs á todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2009 Passolargo SP A viagem e as cidade que vai passar indo por Cochabamba não são bonitas mesmo, mas a viagem de trem é a mais linda que já fiz em toda minha vida !! O perigo de ir por Sucre é relativo, pois pode acontecer algum problema ou não. O que mata é o estado da estrada. Um lixo !!! Maior bateção de cabeça e fica bem difícil de dormir no bus. Sucre e Potosí é legal de conhecer, mas as estradas não ajudam. Eu iria por Cochabamba - Oruro - Trem pra Uyuni, mas é minha humilde opinião pessoal. Cada um vai ter a sua. :'> :'> :'> Quantos dias vc dispõe mesmo ??? Ah... E depois do passeio do Salar ?? Pretende fazer o que ??? Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victorcolonna Postado Março 31, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2009 LéoRJ Mais uma vez obrigado pelas dicas e pela sua prestatividade Alexmelo Li o seu relato cara, valeu mesmo, me confirmou muita coisa e tirou outras mil duvidas hehehe Passolargo Velho agente vai fazer o mesmo roteiro, (caso eu não mude a rota Santa Cruz x Sucre hehe) tem um parceiro meu saindo de Sampa tambem no dia 1º com direção ao trem da morte, vc vai com mais alguem ou ta sozinho??? estamos indo em 4 pessoas e de repente agente fecha uma galera boa e fica mais facil de conseguir um preço bom para o tour do salar, e se algum boliviano se meter com agente pelo menos estaremos em mais gente né kkkk Vê ai e me fala, se quiser meu msn é eaevitao@hotmail.com Uma dúvida meio fora do assunto mais que ainda sim é válida: Vcs acham necessário levar saco de dormir??? lembrando que minha viagem tem duração de 29 dias. Valeu galera abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2009 Eu nunca levo. Acho dispensável mesmo. Não uso nem a -15ºc Melhor comprar um casaco de pluma de ganso ou fibra. Será mais útil que saco de dormir. :'> :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.