Membros de Honra paulorco Postado Agosto 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 Qual é o seu roteiro depois de Calama: ir para San Pedro ou descer pro centro do Chile? Se for pra San Pedro, o melhor é fazer o tour do Salar com o transporte até San Pedro e deixar para passar em Calama só para pegar o avião ou õnibus para o próximo destino depois do Atacama. Não precisa ir pro Salar e voltar pra Uyuni para depois descer ao Chile. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D41 Postado Agosto 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 De Calama eu pretendo subir até Arica e de lá até Tacna. Vai ser apenas um entreposto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Agosto 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 De Calama eu pretendo subir até Arica e de lá até Tacna. Vai ser apenas um entreposto. O mais correto é fazer o Salar partindo de Uyuni já com o transfer até SPA, lá vc pega o Bus da empresa Tur Bus direto para Arica, 9 à 10 horas de viagem, entre 15 mil e 18 mil pesos. De Arica à Tacna tem trens, buses ou Taxi, está ultima muito mais rápido. Na minha assinatura tem o link com roteiro bem detalhado do percurso, com horários e valores. O trecho entre Uyuni e Calama não é feito de forma regular por alguma companhia mas pode ser contratado nas agências de viagem de Uyuni de forma exclusiva, fica em torno de 100 dollares. Aproveito a oportunidade pra pedir informações sobre o trecho entre La Paz e Arequipa, passando por Desaguadero. Caso alguém tenha informações sobre empresas, valores, horários, rotas alternativas, empresas aéreas (neste caso direto - La Paz>Arequipa) eu ficaria muito grato. Outra informação que queria mais detalhes é sobre o voo entre Sta Cruz e Uyuni. Vi que existe uma tal de amaszonas, que faz o trecho Sta Cruz > Cochabamba e outro Cochabamba > Uyuni, mas não tenho informações sobre esta empresa, nem valores e horários. Parece que o trecho é novo e fica perto de 100 dollares. No site da empresa aparece apenas o trecho sendo percorrido via La Paz ao custo de 287 dollares (sem noção!!!!), já no mapa de rotas do mesmo site existe o trecho indicado mas não é possível selecionar o trecho para ter mais informações. Obrigado, LéoTaco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 Leo, Aproveito a oportunidade pra pedir informações sobre o trecho entre La Paz e Arequipa, passando por Desaguadero. Você pode fazer esse percurso independente (mais trabalhoso e mais barato) Da região Cemitério (La Paz), embarcar em um ônibus/minibus/van até Desaguadero, algo em torno de 4 horas de viagem (fronteira aberta até por volta de 18 horas) chegando em Desaguadero (aí é uma loucura de gente) cuitado com "el ratones", "carteristas" e outros espertos, faça a imigração do lado boliviano e depois do lado peruano, vai ter que tirar cópia dos documentos, mais tem sempre uns garotos que ficam por lá para "fazer a correria" em troca de um poucos soles ou bolívianos. Logo depois da imigraccion, na avenida principal, tem uns ônibus/minibus/vans que partem rumo a Puno, Arequipa e outras localidades. Bom, na volta terei mais informações. Maria Emília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Agosto 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 MariaEmilia, Muitissimo obrigado. Eu achava que seria muito mais complicado, mas vi no outro tópico as fotos e percebi que é até fácil, existem váááárias empresas que fazem o percurso e isso é muito bom. Isso sem falar na opção das vans no cemitério que devem ser muito mais baratos. Sobre o aéreo que comentei vc ouviu falar alguma coisa? Se for verdade isso de fazer Sta Cruz > Uyuni em uma tarde e por 100 dolares vai ser uma maravilha na economia de tempo liberando pelo menos mais 2 dias pra Cuzco ou La Paz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ataide junior Postado Agosto 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Boa noite alguem sabe informar alguma empresa ou linha de Bus entre Santa Cruz de la Sierra e Villazon? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Ataide, Nome de empresa eu não recordo, mais tem várias, andando para o lado esquerdo de quem chega, no Terminal Bimodal em Santa Cruz. Tenho algumas fotos, mais não consegui abrir meu HD, esta "bichado" Maria Emília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ataide junior Postado Agosto 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Olá Maria Emilia, Obrigado pela resposta, tava pensando que seria necessário ir até Sucre e depois Potosi. Caso descubra a informação da CIA que faz o trecho eu fico mais grato ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanessa_Paulino Postado Agosto 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2012 Vocês sabem qual a empresa que faz Copa-La Paz? No site da Ormeno não vi essa opção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Agosto 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Vocês sabem qual a empresa que faz Copa-La Paz? No site da Ormeno não vi essa opção... Não se preocupe, lá você irá encontrar algumas, pelo menos a cada 2 horas tem algum ônibus partindo pra La Paz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.