Membros tainocap Postado Julho 31, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2015 (editado) Eu fiz também a rota pela hidrelétrica, e também tive problemas com as acomodações em Águas, pagamos por um quarto triplo, e nos deram pra 5 pessoas, sorte que fizemos amizades com eles pela trilha, dai não teve problema, mas foi reservado uma pernoite, sendo que eram duas e o seu foi uma né?, o dono do hostel ameaçou tirar nossas mochilas, mas foi resolvido com a agencia... sem fala a desorganização da agencia em acomoda o povo e almoço que estava incluso...e a compra dos ingressos pra MP, tbm gerou bronca, e nosso café damanhã era em outro hostel, e tivemos que acorda a dona pra abri pra nós...mas deu tudo certo pra conhecer MP, apesar dos perrengues...sobre as vans, eu quase vomitei na ida, mesmo o motorista alertando, que pelo menos um ia passa mal , tomei dramin liquido não resolveu, soh foi resolve com o Dramin em comprimido...que me fez dormi e soh acordei no almoço rsrs Editado Agosto 4, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre_Alves Postado Julho 31, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2015 Valores e infos atualizados Cusco * Machu Picchu by car: $95 (a média das agências está variando entre $100-$130). Inclui: van ida Cusco-Hidroelétrica e volta Hidroelétrica-Cusco, almoço e jantar no dia da ida, café (snack) no dia da volta, hospedagem (1 noite), ingresso Machu Picchu e guia turístico no MP (1h30). Há também outras opções complementares: 2 noites em Águas Calientes (1 dia inteiro em MP), ida e/ou retorno de trem no trecho Hidroelétrica-Águas Calientes (ao invés de fazer a caminhada pelo trilho do trem). Enfim, dá pra customizar de vários jeitos, mas a base desse passeio começa na faixa de $100. Na ida, a van sai de Cusco por volta de 8h e a viagem dura cerca de 7h no total (tem 1 parada de manhã e 1 parada para almoço). Deixa o pessoal na Hidroelétrica por volta de 15h, e de lá até Águas Calientes são 10 km de trilha (+/- 2h). Chegando em AC, o pessoal da van encontra o guia na Plaza de Armas, que encaminha às pousadas e passa as informações necessárias. No dia seguinte, a manhã é reservada ao passeio, e a van sai da Hidroelétrica por volta de 15h, chegando a Cusco +/- 20h. É bom insistir na agência de preferência qual o tipo de acomodação e tirar todas suas dúvidas sobre o percurso. A dona da agência disse que não sabia dizer nossa acomodação, já que o guia faria a logística na hora (e acabou sendo uma beeeeem meia boca), mas na nossa van havia gente que já sabia onde ficaria hospedado. Sobre o percurso, é aquilo que todo mundo fala: os motoristas no Peru (e na Bolívia) dirigem de forma insana e a estrada desse percurso é perigosa, inclusive na parte asfaltada, porque tem muitas curvas e a pista é de mão dupla o tempo todo. E obviamente as agências não falam isso de livre e espontânea vontade. Luiza, boa noite! Ótimas dicas as suas, gostei bastante e descobri algo que não sabia que era esse Machu Picchu by car. Eu estava achando bastante caro o trem de ollanta e depois águas Calientes (160 usd - mais barato que achei pelos horários). Eu já reservei o hostel supertramp em Águas Calientes e já comprei a entrada de Machu Picchu. Você viu alguém na sua van ou nas agências nessas condições? Imagino que só a van deva sai no máximo metade disso. Você acha que rola (ou é comum) conversar nas agências pra pegar só o trecho de ida e volta de van e talvez o guia ou só consigo isso com o meu hostel??? Viu alguém que foi para esse hostel?? Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Prima Anne Postado Julho 31, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2015 Obrigada pelas informações Luiza!!!! Me ajudaram MUITO!!!! Ah, só uma dúvida. Esse mirador em que vc assistiu ao pôr do sol fica do lado norte ou sul? Vc fez a rota em qual sentido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizapiccoli Postado Agosto 2, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2015 Luiza, boa noite! Ótimas dicas as suas, gostei bastante e descobri algo que não sabia que era esse Machu Picchu by car. Eu estava achando bastante caro o trem de ollanta e depois águas Calientes (160 usd - mais barato que achei pelos horários). Eu já reservei o hostel supertramp em Águas Calientes e já comprei a entrada de Machu Picchu. Você viu alguém na sua van ou nas agências nessas condições? Imagino que só a van deva sai no máximo metade disso. Você acha que rola (ou é comum) conversar nas agências pra pegar só o trecho de ida e volta de van e talvez o guia ou só consigo isso com o meu hostel??? Viu alguém que foi para esse hostel?? Obrigado!! Oi Andre! Eu não lembro de ter visto ninguém que tivesse fechado o passeio só com a van e o guia, mas acredito ser possível sim. Lembro que na volta tinha um gringo querendo fechar van para Cusco ali na hora, sendo que não tinha fechado pacote, e conseguiu! Uma das coisas que aprendi em Cusco (e na viagem inteira!) é que pra tudo dá pra fechar um esquema, haha. Vai tranquilo! O guia de MP vc consegue na agência ou lá em MP mesmo, ficam vários na entrada oferecendo serviços. Sobre esse hostel de Águas Calientes não consigo te ajudar Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizapiccoli Postado Agosto 2, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2015 Obrigada pelas informações Luiza!!!! Me ajudaram MUITO!!!!Ah, só uma dúvida. Esse mirador em que vc assistiu ao pôr do sol fica do lado norte ou sul? Vc fez a rota em qual sentido? Oi Anne! Que bom que te ajudaram O mirador do por do sol foi do lado Sul da Ilha. Não consegui fazer a rota de um lado pro outro a pé pq não tive tempo, mas no meu roteiro original, coloquei a caminhada Sul > Norte. Dizem que o lado Norte é ainda mais bonito, e com menos estrutura que o Sul. bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros André Lao Postado Agosto 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Oi Luiza! Parabéns pelo relato, está me ajudando muito. Você é uma das únicas que fez Cusco - Calama - Santiago, que acredito ser o que eu farei também, mas ao contrário, começando em Calama. Mas o que quero te perguntar é sobre o Machu Picchu br car. Você lembra o nome da agência que te levou? O ingresso para o Machu Picchu está incluso? E a trilha pra Águas Calientes, é tranquila de se fazer? Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizapiccoli Postado Agosto 5, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Oi Luiza! Parabéns pelo relato, está me ajudando muito. Você é uma das únicas que fez Cusco - Calama - Santiago, que acredito ser o que eu farei também, mas ao contrário, começando em Calama. Mas o que quero te perguntar é sobre o Machu Picchu br car. Você lembra o nome da agência que te levou? O ingresso para o Machu Picchu está incluso? E a trilha pra Águas Calientes, é tranquila de se fazer? Muito obrigado! Oi André! Tudo bem? Obrigada! Eu também não tinha visto ninguém fazer esse trecho, a grande maioria vai por Santa Cruz. Mas pro meu roteiro mais apertado, foi o ideal! Eu não me lembro o nome da agência (só lembro que a dona chama Silvia), mas fiz um esqueminha tosco da localização dela na Plaza de Armas. Nesse pedaço tem muitas agências, uma colada na outra. Vale pesquisar e fechar na que mais agradar. Ingresso MP está incluído sim! O guia entrega no jantar em Águas Calientes. A trilha é muito tranquila! Na verdade, está mais pra uma caminhada, já que o trajeto é plano e aberto (a paisagem é linda). Demoramos +/- 2h30 caminhando devagar e fazendo algumas paradas. Dá pra ir em menos tempo se apertar o passo, rs. Se precisar de mais alguma coisa, só perguntar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlos.alberto1 Postado Agosto 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2015 Olá, ótimo relato. Acho que eu e minha namorada fizemos quase esse mesmo trajeto nos mesmos dias que vocês, mas de carro. Inclusive esse protesto ente Puno e Oruro nos também pegamos. Se quiser dar uma olhada, segue o link do nosso relato viagem-de-carro-para-peru-bolivia-chile-argentina-e-paraguai-t112973-30.html Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiago RS Postado Agosto 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2015 Olá, Luiza! Eu e minha esposa vamos fazer esse mesmo roteiro e suas dicas foram de grande valor pra gente. Só uma dúvida, o trecho Calama - Santiago você comprou na hora ou, já estava incluso na passagem? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizapiccoli Postado Agosto 20, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2015 Olá, Luiza! Eu e minha esposa vamos fazer esse mesmo roteiro e suas dicas foram de grande valor pra gente. Só uma dúvida, o trecho Calama - Santiago você comprou na hora ou, já estava incluso na passagem? Abraços! Oi Tiago, Obrigada! Compramos o trecho Calama > SP no site da TAM. Paramos em Santiago porque quase todos os vôos que partem de Calama fazem conexão no aero de lá. Não sei te dizer se é tranquilo comprar na hora, mas saem voos Calama-Santiago de 30 em 30 min (sério!) e nosso voo tava super vazio. Boa viagem pra vcs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.