Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia

Irei para europa pela primeira vez no mês que vem, eu li que para trazer compras para o brasil, tem o limite de 500 usd, e algumas regras que não sei quais são as corretas. Eu li que pode trazer no maximo 20 lembrancinhas que não ultrapassem 5 usd cada(em alguns sites falam de 10 usd em vez de 5 usd), até 10 lembrancinhas iguais, etc.

Eu não irei comprar eletronicos, coisas caras, etc. Eu quero apenas trazer lembrancinhas para amigos, familiares, para mim mesma.

Eu vi que na europa(assim como no brasil), muitas barraquinhas de lembrança não dão nota.

Assim gostaria de saber quais as regras corretas e atuais para trazer lembrancinhas e como faz no caso de lembranças sem nota. Por ex: Eu vi uma miniatura do coliseu que custa nas barraquinhas em torno de 40 euros(ai como fica na regra de lembranças que ultrapassam 5 ou 10 usd e como comprovo para a receita na volta para o brasil)?

Obrigada

• Membros
Postado

Concordo com o Adriano. Só fiz uma viagem internacional. Qd cheguei da europa com 2 malas de mão estava preocupado até ver o pessoal chegando com aquelas malas monstruosas dos EUA!!!!!!

• Membros
Postado

Obrigada Adriano

Sabendo disso de Miami, fico mais tranquila agora.

Então se os vendedores das barraquinhas não derem nota não tem problema né? Porque o que vi que gostei para guardar para mim são pelo menos 1 máscara de veneza(é um pouco caro, coisa de 60-70 euros), um mini coliseu(40 euros), boneco do papa(30 euros), lembrancinhas para amigos e familiares, algumas roupas e o que eu ver mais na croacia, grécia,etc.

Pode ser que passe desses 500 usd.... Problema é não ter nota, como provo para o fiscal do Brasil na volta, entende?

Obrigada!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...