Membros Vinícius Perez Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 (editado) ... Editado Junho 18, 2015 por Visitante Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 8, 2015 Membros de Honra Postado Junho 8, 2015 Nas vezes que fui aos Estados Unidos as perguntas que fizeram na imigração foram quase sempre as mesmas: - Qual o motivo da viagem? Onde irá ficar? Quanto tempo pretendia permanecer do país? Uma ou outra vez também perguntaram quanto dinheiro portava e o nome e endereço do hotel que iria ficar. Acredito que por estar viajando com família (esposa e filho) eles não fazem tantas perguntas. As minhas viagens normalmente são uma road-trip por várias cidades então tenho reserva somente do primeiro hotel, os demais vou fazendo de acordo com o progresso da viagem e isto nunca foi problema na imigração. Nunca precisei apresentar a passagem da volta e tampouco outro documento que não o passaporte. Citar
Membros gustavofgt Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 Fiquei na dúvida. Você já tirou o visto ou também terá que passar por esse processo? Eu diria que na imigração é tranquilo. Nas duas vezes que estive lá, não me pediram comprovação de nada. Fizeram apenas perguntas básicas de o que iria fazer lá, onde ia e com o que trabalhava no Brasil. Isso enquanto já vão fazendo o registro no sistema, carimbando os papéis, etc, coisa bem rápida. Ambas as vezes recebi o visto de permanência para 3 mêses, sem nunca ter citado ou solicitado um período específico. Não sei se, caso você solicite "6 meses", eles vão acabar questionando e solicitando mais informações e comprovantes (hospedagens, passagens, etc). Vale a pena pesquisar mais sobre esse ponto do período de permanência. O processo do visto também não é muito diferente, está muito tranquilo ultimamente (meus pais tiraram há 2 meses). Geralmente é nesse ponto que eles sugerem levar os comprovantes de renda, extrato bancário, etc. Raramente pedem, mas já ouvi casos. Abs. Citar
Membros Vinícius Perez Postado Junho 10, 2015 Autor Membros Postado Junho 10, 2015 (editado) . Editado Junho 18, 2015 por Visitante Citar
Membros gustavofgt Postado Junho 10, 2015 Membros Postado Junho 10, 2015 Cara... sugiro não dizer "não sei" para as perguntas deles. No meu caso eles nunca perguntaram quanto tempo eu ficaria, simplesmente me deram 3 meses de permanência nas duas vezes. O período é meio aleatório, vai ou do humor do agente de imigração. É comum darem também 6 mêses, mas não vou saber te falar qual a melhor forma de proceder pra GARANTIR os 6 meses. Tente entrar em contato direto com alguém que fez algo parecido (via MP aqui ou procure blogs de mochileiros) ou vá em agências de intercambio, turismo e se informe melhor. Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.