Ir para conteúdo

Lentes - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Adam,ou quem puder responder,

estou com uma duvida cruel,qual destas lentes vcs acham melhor comprar?

Canon - L-Series 35mm f/1.4L USM Wide-Angle EF ou

Canon - 17-40mm f/4L USM Ultrawide Zoom Lens

minha camera ja veio com uma lente 24-105mm,assim qual das acima vcs indicam para eu comprar?

quero mais para fotos de paisagens........

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Eu também tenho a 35mm f/1.8. A questão é que a pergunta é de quem quer começar a aprender e isso posso dizer por experiência própria. A 35 mm uso muito, mas muito menos que a 18-105mm. E a 50mm então, usaria ainda menos. A D5100 não é full frame, então tirar fotos na prática a 75mm é extremamente limitante. Dentro de um espaço fechado você não consegue se afastar o suficiente para enquadrar boas fotos. E num espaço aberto pode perder tempo enorme só para enquadrar uma foto do jeito que você quer. Agora imagine você no Louvre tentando tirar fotos com uma lente fixa. Vai ficar puto o tempo todo, esbarrando nas pessoas, para poder se movimentar. Numa festa, com gente dançando, ou bêbados andando pra lá e pra cá. Tem que considerar isso tudo. Quem tem prática, tira isso tudo de letra, já sabe onde se posicionar e o melhor uso da lente. Quem aprende, pode se frustrar.

A abertura f/1.8 só achei extremamente necessária de usar, em termos de obter melhores exposições, em ambientes realmente muito escuros. Especialmente se você comprar uma lente VR. E olha que estou falando de fotos com ISO baixo, como 100 ou 200. Mas é claro que tem outros usos, como o "bokeh" melhor, mas isso é coisa que se usa aos poucos. Quem tá aprendendo a principal função é ser capaz de tirar fotos de qualidade sem muita dificuldade, ou a pessoa vai se frustrar e vai largar.

Noto diferença muito pouco perceptível entre uma foto tirada na 18-105mm e 35mm, dadas as mesmas condições. Quem duvida, tiro foto com as duas e posto aqui.

Marcos

Eu me referi à 35/1.8 como uma opção mais em conta que a 50/1.8 para formato DX. Acho que ela é uma lente de aprendizado melhor que um zoom wide-tele pois a pessoa aprende a compor mais rápido. A luminosidade dela tem várias vantagens, como eu disse, para fotos internas sem flash, para externas com pouca luz como paisagens ao amanhecer e fim do dia, fotos noturnas na rua, etc. O próprio autofoco é mais rápido e preciso nessas condições com uma 1.8 que com uma 3.5~5.6. No formato DX, a profundidade de campo intrínseca é grande e mesmo em 1.8 uma 35mm não consegue os bokeh de uma full-frame e por isso eu nem considerei essa potencial qualidade. Ainda acho a Nikkor 35/1.8 uma excelente companhia para uma câmera DX pelo preço. A diferença de qualidade entre ela e os zooms a gente só vê em ampliações maiores ou recortes, mas ela existe embora eu não ache que isso seja determinante para compra-la ou não. Eu uso uma nikkor 35/2 de foco manual porque já a possuia quando comprei a minha primeira digital, senão eu teria comprado essa 35/1.8 quando ela foi lançada (a Sigma tem uma 35/1.4 excelente mas custa uma fábula).

O site

Link para o comentário

• Membros de Honra

Trauco,

Não respondi em oposição ao que você disse, até mesmo porque concordamos que a 35mm numa DX pode ser melhor que a 50mm. Quis apenas destacar que, para um iniciante, a 18-105mm ou outra walkaround pode ser de melhor proveito. Minha primeira lente foi a 35mm. A pior coisa de um fotógrafo amador, sabe qual é ? Não poder fotografar. Aí não tem aprendizado nenhum. Então não importa a diferença de qualidade, se você não tem espaço para enquadrar aquilo que quer fotografar, vai se frustrar. Já levei a 35mm num evento, para tirar fotos sem compromisso e foi tenso. Não é possível se mover livremente, há muitos obstáculos. Em viagens, nem se fala. Não é qualquer lugar que você pode sair andando. Numa trilha, com espaço estreito, num museu, como já falei, animais, enfim, são muitas as situações limitantes. Bom é quando você tem, além da fixa, outra lente, assim pode mudar de acordo com o que quer fotografar. Sendo assim, pode levar a 35mm quando sair de noite, por exemplo.

Abraços.

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Rodrigo,

Depende da lente, do vendedor, da sua reputação ... eu mesmo vendi uma lente recentemente e quem comprou se deu bem ... praticamente nova e vendi barato.

O importante é verificar se a lente apresenta fungos, se já teve tombos e se não está arranhada. Lembre-se de ver os dois lados da lente. Vale a pena perguntar também se é original ou refurbished. Eu prefiro comprar apenas originais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...