Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 1, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Eu não diria que uma lente que começa em 55mm é uma boa walk around. Acho mais importante o lado grande angular do que o lado tele. Uma 18-200 estaria ótima, melhor ainda a 18-300 (dependendo da qualidade, claro). Eu uso uma 18-105. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Novembro 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 concordo com o amigo acima, a 55mm é mto fechada para walkaround... a 28-300 é para cameras Full Frame.... a 18-300 é uma excelente lente walkaroud. se puder vá nela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Novembro 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 obrigada a todos pelas sugestões! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edgard Gondim Postado Janeiro 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2013 Olá Adam! Pretendo entrar no mundo da fotografia em janeiro de 2012 e já me decidi qual o corpo comprar, só não decidi ainda qual a lente. Decidi comprar uma Nikon D5100 e agora estou em dúvida se pego a lente do kit (18-55mm) pra começar ou se eu compro a lente separada, uma Nikon AF-S 50mm 1.8G. Vi muitas pessoas na internet da importãncia dessa lente 50mm pra quem ta começando e ai fiquei na dúvida e queria realmente uma ajuda de quem entendes. Obrigado! Edgard Gondim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Janeiro 3, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Compre as duas. Vale a pena comprar o kit com a 18-55mm, pois sai muito barato, e é uma boa lente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Edgard, Eu não compraria a lente fixa (50mm), a menos que seu foco seja retratos. Pois na sua D5100 vai funcionar como 75mm. Vai ser difícil tirar fotos de corpo inteiro, de pessoas em grupo, de paisagens, que é o uso mais comum de fotografia para quem está iniciando. Recomendo a 18-105 mm. Comprei e não me arrependi. A qualidade é melhor que a 18-55mm e te dá uma variedade maior de distâncias focais, sem falar que você carrega uma lente só, sem precisar trocar toda hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Janeiro 3, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 (editado) A vantagem da 50mm é a abertura f/1.8. Mas seria melhor mesmo uma com um pouco menos de distância focal. Eu tenho a 18-105 e uma 35mm f/1.8. São ótimas. Editado Janeiro 4, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Janeiro 4, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 A 50mm é uma senhora lente.. e lente fixa é lente fixa.. não tem compração ... a qualiadade da 50mm é mto superior a da 18-105.. a 18-105 ganha na versatilidade... se puder pega uma 18-105.. ou 18-135 e comprei uma 35mm f1.8... lente fixa é uma grande escola... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 4, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 A 50mm é uma senhora lente.. e lente fixa é lente fixa.. não tem compração ... a qualiadade da 50mm é mto superior a da 18-105.. a 18-105 ganha na versatilidade... se puder pega uma 18-105.. ou 18-135 e comprei uma 35mm f1.8... lente fixa é uma grande escola... abço Fora a qualidade, tem a luminosidade, f/1.8 contra f/3.5-5.6, isso faz uma diferença imensa em fotos internas, como museus que proibem o uso do flash, e fotos onde o flash tira a naturalidade da cena (tipo um jantar). A sua sugestão da 35/1.8 é ótima, uma lente compacta, luminosa, com auto-foco super rápido, com resolução excelente e um preço muito bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 4, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Eu também tenho a 35mm f/1.8. A questão é que a pergunta é de quem quer começar a aprender e isso posso dizer por experiência própria. A 35 mm uso muito, mas muito menos que a 18-105mm. E a 50mm então, usaria ainda menos. A D5100 não é full frame, então tirar fotos na prática a 75mm é extremamente limitante. Dentro de um espaço fechado você não consegue se afastar o suficiente para enquadrar boas fotos. E num espaço aberto pode perder tempo enorme só para enquadrar uma foto do jeito que você quer. Agora imagine você no Louvre tentando tirar fotos com uma lente fixa. Vai ficar puto o tempo todo, esbarrando nas pessoas, para poder se movimentar. Numa festa, com gente dançando, ou bêbados andando pra lá e pra cá. Tem que considerar isso tudo. Quem tem prática, tira isso tudo de letra, já sabe onde se posicionar e o melhor uso da lente. Quem aprende, pode se frustrar. A abertura f/1.8 só achei extremamente necessária de usar, em termos de obter melhores exposições, em ambientes realmente muito escuros. Especialmente se você comprar uma lente VR. E olha que estou falando de fotos com ISO baixo, como 100 ou 200. Mas é claro que tem outros usos, como o "bokeh" melhor, mas isso é coisa que se usa aos poucos. Quem tá aprendendo a principal função é ser capaz de tirar fotos de qualidade sem muita dificuldade, ou a pessoa vai se frustrar e vai largar. Noto diferença muito pouco perceptível entre uma foto tirada na 18-105mm e 35mm, dadas as mesmas condições. Quem duvida, tiro foto com as duas e posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.