Ir para conteúdo

17 dias na Europa a dois.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Minha namorada e eu pretendemos fazer uma viagem pela Europa. Passada a empolgação da ideia e dos sonhos ::otemo:: com os roteiro chegamos a parte prática. ::sos:: Note que, marinheiros de primeira viagem que somos, não temos ideia do que estamos fazendo. Conseguimos marcar nossas férias juntos para outubro/15 e começamos a planilhar.

Roteiro Proposto:

Rio Saída

Roma 2 dias

Florença 3 dias

Veneza 2 dias

Paris 4 dias

Amsterdan 3 dias

Londres 3 dias

Rio Chegada.(17 dias) Cotação de Euro por 3,5 Reais.

Translado: Fonte Decolar.com

Pretendemos sair

Dia 02/10/2015 Sexta e chegar 03/10/2015 Sábado de Manhã ficando até 05/10/2015 Segunda em Roma quando pegaremos a tarde o Trem para Florença.

Dia 06/10/2015 Terça chegar em Florença de Manhã ficando até 09/10/2015 Sábado quando pegaremos o Trem para Veneza. O custo destes dois trens foi de R$ 1.449,00 para os dois.

Dia 10/10/2015 Domingo de Manhã chegaremos em Veneza ficando até 12/10/2015 Segunda quando a Tarde iremos de Avião para Paris.

Dia 12/10/2015 Segunda a Tarde chegaremos em Paris onde ficaremos até 16/10/2015 Sexta e a tarde pegaremos o avião para Amsterdan.

Dia 16/10/2015 Sexta a Tarde chegaremos em Amsterdan onde ficaremos até 19/10/2015 Segunda e a tarde pegaremos o avião para Londres.

Dia 19/10/2015 Segunda a Tarde chegaremos em Londres onde ficaremos até 22/10/2015 Quinta e a tarde pegaremos o avião para o Rio de Janeiro. O custo destes aviões foi de R$ 10.600,00 para os dois incluindo taxas e encargos de embarque.

Estes custos de translado totalizam R$ 12.049,00.

Hoteis: Fonte Booking.com

Roma 2 dias R$ 214,00

Florença 3 dias R$ 684,00

Veneza 2 dias R$ 805,00

Paris 4 dias R$ 1.036,00

Amsterdan 3 dias R$ 1.143,00

Londres 3 dias R$ 867,00

Total R$ 4.749,00 entretanto contabilizamos o valor de R$ 6.000,00 como margem pois ainda vamos olhar os hotéis com mais carinho.

Alimentação 17 Dias: Fonte: Eu mesmo. Um chute (10, 20 e 30 euros). Exagerei? Quanto devo colocar?

Por pessoa:

Café R$ 35,00

Almoço R$ 70,00

Jantar R$ 105,00

Soma R$ 210,00

Total R$ 7.140,00 ou R$ 3.570,00 por pessoa.

Entreternimento 17 dias: Fonte: Eu mesmo. Chute de 50 euros. Entradas, passeios, o que pintar... Podem criticar minha escolha?

R$ 175,00

Total R$ 5.950,00 ou R$ 2.975,00 por pessoa.

Transporte Público 17 dias:Fonte: Eu mesmo. Chute de 20 euros. Não tenho ideia do custo de translado entre hotel e pontos turísticos. Podem me ajudar?

Total R$ 2.380,00 ou R$ 1.190,00 por pessoa.

Somatório final de R$ 17.949,50 por pessoa. Custo total de 301,67 euros por dia pessoa. É muito? Pouco?

Pontos Turísticos Propostos:

Em Roma gostaríamos de visitar a Basílica de São Pedro, a Praça de São Pedro, o Pantheon, a Fonte Trevi, o Colosseum, os Museus do Vaticano, a Capela Sistina, a Praça do Campo das Flores e o Forum Romano. É muito para dois dias? O que devo cortar? O que devo incluir?

Em Florença queremos visitar a Galeria Accademia de Florença, a Catedral, a Fonte de Netuno, a Praça della Signoria, a Ponte Vecchio, a Torre do Sino de Giotto, a Catedral Dome, o Palácio de Vecchio e a Praça Michelangelo. É muito para tres dias? O que devo cortar? O que devo incluir?

Em Veneza queremos visitar a Ponte Rialto, a Torre do Relógio, a Basilica de São Marcos, o St Mark's Campanile, o Gran Canal, fazer um passeio de Gondola, a Bridge of Sighs, o Riva degli Schiavoni, o Palácio de Doge e os Mercados de Rialto. É muito para dois dias? O que devo cortar? O que devo incluir?

Em Paris gostaríamos de ver o Louvre, a Torre Eiffel, o Palácio de Versailles, o Arco do Triunfo, a Champs-Elysées, Notre-Dame, o Rio Seine, os Jardins de Luxembourg e o das Tuileries. É muito para quatro dias? O que devo cortar? O que devo incluir?

Em Amsterdan temos vontade de ir a Casa de Anne Frank, ao DIstrito Vermelho, os Canais de Amsterdam, o Mercado das Flores, o Museu de Van Gogh e o Vondelpark. É muito para tres dias? O que devo cortar? O que devo incluir?

Em Londres a ideia é ir ao Palácio de Buckingham, ao Big Ben, ao London Eye, a Catedral de São Paulo, a Tower Bridge, a Tower of London, as Houses of Parliament e ao Hyde Park. É muito para tres dias? O que devo cortar? O que devo incluir?

Por fim temos algumas dúvidas. O que preciso levar além de um passaporte válido? Terei problemas de imigração na Itália? Na França? Na Holanda? E na Inglaterra? O que preciso para não ter problemas? Quantos euros devo levar? Devo levar Libras? Onde eu me viro com VISA? É só Crédito? Faço algum tipo de seguro saúde? Outro tipo? Levo quanto de roupa? Muito casaco?

De antemão agradeço qualquer sugestão. Não temos ideia do que estamos fazendo.

Em suma SOCORRO! ::ahhhh::

• Colaboradores
Postado

Amigo, seu roteiro tá insanamente corrido, além de ficar pouco tempo nas cidades, conhecer regiões muito longes entre si, você nem inclui deslocamentos na sua programação. Ou seja, seus 2 dias em Roma na verdade são 1 e meio, e o mesmo vale para todas as demais cidades. Já seria pouco tempo em cada cidade se deslocamentos fossem em dias à parte, mas não sendo fica muito difícil fazer essa viagem sem ser numa correria doida, atropelando as cidades e deixando de ver muita coisa.

Sugestão é repensar bem e eliminar alguns locais. 3 dias em Londres, 2 em Roma não é nada. As únicas cidades que tem um tempo ok (ou melhor, teriam se não houvesse deslocamentos nesse meio) são Florença, Veneza e Amsterdam. Paris em 4 dá, mas recomendo 5. Mas Roma e Londres ficou muito ruim mesmo.

Aumentem o tempo de viagem em pelo menos uns 5 dias, isso pra tornar menos corrido, não ideal. Ou, se não puderem aumentar o tempo, vão para menos cidades, talvez deixar a Itália de fora. Enfim, pesquisa bastante, porque como está agora vocês mal vão aproveitar.

Espero ter ajudado ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...