Membros rafael77 Postado Janeiro 19, 2013 Membros Postado Janeiro 19, 2013 Ola gostaria de saber como funciona a alfandega para artigos usados com valor bem abaixo do valor de mercado. Digamos que eu compre um item por U$1300,00 sendo que o valor de mercado dele é o dobro, R$2600,00... Se eu declarar mostrando a nota, estou seguro ou vão querer me cobrar o imposto sobre o valor de um novo? Vale a pena arriscar passar reto ou aí sim que vão querer me cobrar o valor de um novo? Obrigado! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 20, 2013 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2013 O valor da nota fiscal não vale nada eles tem todos os preços cadastrados é o que vale. :'> Citar
Membros rafael77 Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 O valor da nota fiscal não vale nada eles tem todos os preços cadastrados é o que vale. :'> Mesmo que seja usado? E se for algo q eles não tem cadastrado? Estou querendo um violão, que é uma coisa q eles não devem ter tanta noção de preço... Citar
Membros andre_monteiro Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 Pelo que sei a importação de artigos usados é proibida a não ser em casos específicos. Citar
Membros rafael77 Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 Pelo que sei a importação de artigos usados é proibida a não ser em casos específicos. O que eu sei que é proibido é quando você importa pelo correio. Isso se aplica também a volta de viagem ao exterior? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 21, 2013 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2013 Rafael mesmo que vc conseguisse comprar um material usado com nota fiscal, as normas são as mesmas, eles tem o preço de tudo que vc possa imaginar :'> E se vc vir sem nota se for fiscalizado mesmo sendo velho vc pensar em alegar que é velho e é teu a longo tempo, mesmo assim teria que ter a nota. Citar
Membros rafael77 Postado Janeiro 23, 2013 Membros Postado Janeiro 23, 2013 Rafael mesmo que vc conseguisse comprar um material usado com nota fiscal, as normas são as mesmas, eles tem o preço de tudo que vc possa imaginar :'> E se vc vir sem nota se for fiscalizado mesmo sendo velho vc pensar em alegar que é velho e é teu a longo tempo, mesmo assim teria que ter a nota. Obrigado pelas respostas mas eu acho que talvez isso se aplique a iphone ipad e alguns notebooks e celulares mas acho impossível eles terem uma tabela com todas as marcas e modelos do mundo de qualquer produto existente, ainda mais coisas q devem ser menos comuns passarem ali. Me falaram que se eles desconfiam do valor eles procuram na net. Isso não é uma brexa pra eles terem preguiça de procurar e deixar passar o valor da nota mesmo? Citar
Membros patthy26 Postado Fevereiro 3, 2013 Membros Postado Fevereiro 3, 2013 Uma duvida: to na intencao de comprar mtoos livros. Os valores entram na cota de 500 dolares, mesmo sendo isento de tributos?? Citar
Colaboradores Porreca Postado Fevereiro 4, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2013 Rafael mesmo que vc conseguisse comprar um material usado com nota fiscal, as normas são as mesmas, eles tem o preço de tudo que vc possa imaginar :'> E se vc vir sem nota se for fiscalizado mesmo sendo velho vc pensar em alegar que é velho e é teu a longo tempo, mesmo assim teria que ter a nota. Obrigado pelas respostas mas eu acho que talvez isso se aplique a iphone ipad e alguns notebooks e celulares mas acho impossível eles terem uma tabela com todas as marcas e modelos do mundo de qualquer produto existente, ainda mais coisas q devem ser menos comuns passarem ali. Me falaram que se eles desconfiam do valor eles procuram na net. Isso não é uma brexa pra eles terem preguiça de procurar e deixar passar o valor da nota mesmo? Não é assim que funciona. Se eles não tiverem exatamente os modelo e marca do seu violão, podem usar um semelhante de outra marca. Acredite, se eles já te pararam e tiveram o trabalho de consultar a lista deles pra ver se o seu violão está lá, eles vão te taxar. Nem que seja errado só pra te dar o trabalho de contestar depois. Esse povo é íngua! hahahaha Fique tranquilo, pois isso é um pouco inevitável. O único documento seguro pra eles é a nota fiscal de compra no Brasil, e ainda assim pode dar algum problema. Uma duvida: to na intencao de comprar mtoos livros. Os valores entram na cota de 500 dolares, mesmo sendo isento de tributos?? Livros são isentos. Não entram em nenhuma cota. Se quiser pode trazer a biblioteca toda! hahaha Citar
Membros patthy26 Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tudo o que eu precisava ler! Vlw! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.