Membros pauloBR Postado Maio 28, 2012 Membros Postado Maio 28, 2012 Está escrito no site da Receita Federal: Bagagem Acompanhada – Procedimentos na chegada ao Brasil O viajante deve obrigatoriamente preencher a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) e dirigir-se à fiscalização aduaneira, no setor de "BENS A DECLARAR", quando estiver trazendo: I - animais, vegetais ou suas partes, sementes, produtos de origem animal ou vegetal, produtos veterinários ou agrotóxicos; II - produtos médicos, produtos para diagnóstico in vitro, produtos para limpeza ou materiais biológicos; III - medicamentos, exceto os de uso pessoal, ou alimentos de qualquer tipo; IV - armas ou munições; V - bens sujeitos a restrições ou proibições ou ao regime comum de importação; V - bens aos quais será dada destinação comercial ou industrial, ou outros bens que não sejam passíveis de enquadramento como bagagem; VI - bens que devam ser submetidos a armazenamento para posterior despacho no regime comum de importação, VII - bens sujeitos ao regime aduaneiro especial de admissão temporáriaquando sua discriminação na DBA for obrigatória; VIII - bens cujo valor global ultrapasse o limite de isenção para a via de transporte, IX - bens que excederem limite quantitativo para fruição da isenção; ou X - valores em espécie em montante superior a R$ 10.000,00 (dez mil reais) ou seu equivalente em outra moeda. Nos demais casos, a partir de 1º de janeiro de 2012, o viajante não necessita preencher a DBA e pode dirigir-se ao setor "NADA A DECLARAR". http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteChegBrasilSaber.htm#O que o viajante NÃO pode trazer do exterior como bagagem Em resumo, quem traz produtos de origem de origem vegetal ou animal, indepedente de ser in natura ou industrializado, deve obrigatoriamente declarar o que está trazendo. Se o fiscal da Aduana encontrar na bagagem qualquer item que exija declaração (por estar na lista acima ou por ultrapassar a quota de US$ 300 ou US$ 500), e se os itens não forem declarados, é aplicada a pena de apreensão do produto. Citar
Membros Patrícia Vet Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 Alguém voltou recentemente pelo Rio de Janeiro? Sabe se estão realmente escaneando todas as malas de vôos internacionais? Penso em ir a miami em setembro e queria saber a situação. Afinal, mesmo com o dólar alto, acho que vou acabar gastando um pouquinho mais que 500 doláres. Citar
Membros biavismara Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 Gente eu tenho algumas dúvidas em relação a levar os bens aqui do Brasil, a primeira é se Iphone e Ipod entra nessa de ter que levar nota fiscal para provar a compra e a outra é se pode levar o notebook com a nota fiscal em nome de terceiros (no caso com o nome do meu namorado). Citar
Colaboradores Porreca Postado Junho 4, 2012 Colaboradores Postado Junho 4, 2012 Gente eu tenho algumas dúvidas em relação a levar os bens aqui do Brasil, a primeira é se Iphone e Ipod entra nessa de ter que levar nota fiscal para provar a compra e a outra é se pode levar o notebook com a nota fiscal em nome de terceiros (no caso com o nome do meu namorado). Olá bia. O iPhone está livre, já o iPad precisa de nota. O notebook tbm precisa e a nota no nome do seu namorado vai servir desde que se refira claramente ao notebook. Qualquer dúvida veja esse vídeo q é bem legal e explicativo. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/viajantes/Videos/regras_bagagem.html Abrçs Citar
Membros jujubexxx Postado Junho 8, 2012 Membros Postado Junho 8, 2012 Alguém voltou recentemente pelo Rio de Janeiro? Sabe se estão realmente escaneando todas as malas de vôos internacionais? Penso em ir a miami em setembro e queria saber a situação. Afinal, mesmo com o dólar alto, acho que vou acabar gastando um pouquinho mais que 500 doláres. Patrícia, Eu vi uma reportagem mês passado falando sobre isso... parece q estão fazendo sim, no Galeão... a mala sai do avião e passa na maquininha... Citar
Membros diegomoc Postado Julho 17, 2012 Membros Postado Julho 17, 2012 Ola pessoal, estou em NYC e estou um pouco apreensivo quanto a alfandega no meu retorno ao brasil e espero que vcs possam me dar alguma ajuda por aqui. Pelo que tenho visto os fiscais encrencam mesmo com eletronicos, correto? De eletronicos eu pretendo voltar apenas com um e-reader no valor de 200 dolares e uma camera domestica no valor de 150 dolares, na caixa, e a maquina que veio comigo do brasil e ja esta em uso a mais de um ano. No caso os eletronicos nao passariam a cota, as roupas que eu comprei aqui a maior parte ja usei e ja estao sem etiquetas, alem disso vou levar algumas encomendas de amigos e familiares como maquiagens, lego, brinquedos e estou levando um roller que comprei aqui mas que ja usei e levarei sem a caixa e levarei tambem pecas de skate, essas talvez em maior quantidade, o que certamente passaria da cota, sera que eles iriam implicar com estes artigos? Devo me preocupar? Citar
Membros bernardeli Postado Julho 27, 2012 Membros Postado Julho 27, 2012 Olá... boa tarde... estarei indo a Las vegas dia 10/9/2012. Quero levar meu galaxy note (tenho a NFiscal). Terei problemas se comprar mais um celular??? Como procedo para não ter problemas em levar meu aparelho?? grato Citar
Membros ngodoy Postado Julho 30, 2012 Membros Postado Julho 30, 2012 Pessoal, tem uma entrevista bem legal com a chefe da Receita no Galeão, vale dar uma olhada quem ainda não conhece. É muito esclarecedor http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/mais-voce-da-dicas-para-nao-ter-problemas-em-viagem-internacional/1852580/ abç Citar
Membros Dangerousjec Postado Agosto 8, 2012 Membros Postado Agosto 8, 2012 Pessoal desculpem se alguma pergunta for muito idiota mas será minha primeira viagem internacional entao estou com diversas duvidas. Irei em dezembro a NY, vou para outros lugares tbm mas esse será meu ponto de entrada e saída. Quero comprar um Iphone (o 5 se já tiverem lançado) e um ipod 160gb, $649 e $249.00 respectivamente. Como comprei meu notebook no Paraguay, eu axo melhor nao arriscar levá-lo pros EUA e depois correr risco de taxarem. Então vou levar centenas de musicas num pendrive e lá eu uso algum pc pra transferi-las ao ipod, já q vou usá-lo durante a viagem, tanto a pé quanto para plugar no carro. O ihpone será usado para fazer compras com cartao de credito na internet (passagens, passeios pagos e afins, visto q nao poderei levar o meu notebook e usar qualquer pc lá seria arriscado). Eu iria comprar uma Canon 60D no Paraguay tbm pra levá-la aos EUA, mas pelo q pesquisei seria mais viável comprá-la lá (não tenho coragem de compra no Brasil pelo preço abusivo). Na BH tá custando $1,239.00 com a lente EF-S 18-200mm q é uma q eu to mais inclinado a comprar, e tbm a 50mm q tá $104.00, além de protetores para as lentes q nao devem custar muito caro. Quero tbm comprar um fone Beats by Dr. Dre Wireless q eu axei mais barato na Best Buy ou Walmart, nao me recordo, por $279, e esse ihome http://www.bhphotovideo.com/c/product/676348-REG/iHome_IP90BK_iP90BR_Dual_Alarm_Clock.html q tá $77.10 na BH, ou outro similar. Além de jogos para ps3 na amazon, quero trazer uns 5 ou 6, e roupas q quero dexar uns 2 dias pra comprar em Jersey Gardens e Woodbury no dias finais da viagem (quando chegar lá só irei no Jersey Gardens por algumas horas pra comprar roupas pro frio de lá, luvas, toucas e etc. E eu tenho um gps Garmin Nuvi 1450 LTM, q trouxe do Paraguay, custou $135 dolares. Aí minhas duvidas: 1) Tenho a nota fiscal desse gps, posso levá-la e mostrar pro fiscal se necessario??Pq no Paraguay a taxa é de $300, e o gps custou menos q isso, só q eu não declarei na aduana. Dá pra fazer isso ou só se o produto for comprado no Brasil? Pq do contrario, na volta eles podem axar q comprei o gps lá nos EUA e taxá-lo.. 2) Vou ver como funcionam os chips deles, aí posso comprar um pro iphone caso precise ligar pra empresa de aluguel de carros, ou algo assim, e o usarei pra compras na net e como segundo gps, assim como usarei o ipod durante a viagem, e a camera, portanto esses produtos nao entram na cota certo? E quanto ao fone de ouvido, e ao hd externo q usarei pra armazenar fotos/videos da viagem (comprarei na BH tbm, axei um por $97.00), ficam isentos tbm por terem sido utilizados durante a viagem?? 3) Supondo que eu possa trazer a camera sem problemas, aí em uma outra viagem no futuro pra qualquer outro lugar, eu posso levá-la sem problemas junto com a nota da compra dos EUA ou é preciso legalizá-la ou algo assim?? 4) Como a maior parte das compras de vestuario eu vo dexa pros ultimos dias de viagem, eu posso dá uma amassada nas roupas , e jogar na mala q num tem problema ou o fiscal vai olhar na nota da compra e ver q a data é do dia anterior e aí ferra tudo?? Tbm em relação a tenis, se trouxer só pra mim, quantos q podem? Pq pelo q vi, itens com valor maior q $10, eu posso trazer 20, sendo q nao pode ter mais q tres iguais. É isso msm ou to entendendo errado?? Mais uma vez desculpem-me pelo excesso, mas to com muitas duvidas em relação a este assunto. Antecipadamente, obrigado pela ajuda.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.