Colaboradores ColorMundi Postado Março 12, 2012 Colaboradores Postado Março 12, 2012 Concordo que tenha uma grande proporção de sorte, mas não é APENAS isso... Citar
Membros vieiratn Postado Março 26, 2012 Membros Postado Março 26, 2012 Galera, vamos ver se voces podem me ajudar. Volto dos EUA agora no final de abril e vou trazer para o Brasil 3 iPad`s, sendo que dois deles sao para uso da minha familia (eu e minha mae) e o outro é para um amigo. Minha duvida é, caso eu seja parado e tenha que pagar o imposto, posso pagar só de dois iPad`s e buscar o outro com o imposto pago depois? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 26, 2012 Autor Membros de Honra Postado Março 26, 2012 O que esta fora da cota é 100% e se não pagar é confiscado. Citar
Membros priscillamgo Postado Abril 4, 2012 Membros Postado Abril 4, 2012 Bom dia, Vou para Disney e NY, e tenho algumas duvidas. Eu gostaria de levar minha filmadora (pequena) que já possuo, e não comprarei outra lá. Como faço para que eles não confundam e queiram cobrar como se ela tivesse sido comprada lá, já que não possuo mais a nota fiscal? É arriscado? De lá, eu gostaria de trazer: Ipad (530 dolares) e um Hd externo (110 dolares). A câmera fotográfica, o PSP (e os 3 jogos) entram na minha cota de uso pessoal, certo? Então, declararei 640 dolares, e pagarei 50% de 140 = 60 dolares. Gostaria de saber se esta minha interpretação está correta para não ter surpresas. Obrigada pela ajuda!!! Citar
Colaboradores Porreca Postado Abril 4, 2012 Colaboradores Postado Abril 4, 2012 Priscila, Sobre a filmadora, não há mais como declarar o bem na saída do Brasil informando que vc já o possuía antes da viagem. Dessa forma, o único modo de comprovar que vc não comprou a filmadora fora do país é através da nota fiscal de compra no Brasil. Se não há nota fiscal então o risco é grande. Sem a nota fiscal vc fica por conta do fiscal da receita na hora da entrada. Mesmo que a filmadora já esteja com marcas de uso e tudo mais ele pode encrencar. Não há como garantir e vc vai sim correr um certo risco se levar essa filmadora. Já os produtos que vc quer trazer de lá, tenho quase certeza absoluta q o PSP não entra na sua cota pessoal assim como os jogos. Veja esse vídeo abaixo no site da Receita Federal onde é bem claro que eles deixam entrar apenas aquilo que foi usado durante a viagem. Fica claro tbm q filmadoras e notebooks não entram nessa cota mesmo se forem usados na viagem, daí o problema com a sua filmadora. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/viajantes/Videos/regras_bagagem.html Se tiver dúvidas, nessa página da receita tem mais links para vc tirar outras dúvidas que tiver. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/viajantes/default.htm Se vc for no balcão para declarar a entrada de bens tenho quase certeza q irá pagar sobre o iPad, o HD externo e o PSP com os jogos. Somando o valor disso tudo, o que passar de USD500 vc paga 50% de imposto. Abrçs Citar
Colaboradores paulaboracini Postado Abril 5, 2012 Colaboradores Postado Abril 5, 2012 Não tem como declarar os eletrônicos na Policia Federal antes de embarcar? Tds os voos que peguei eram noturnos e a`PF estava fechada, mas os seguranças indivacam tirar uma foto com data do local, assim tinha como comprovar que estava com o aparelho antes da viagem. Acho que vale só p/ garantir. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 5, 2012 Membros de Honra Postado Abril 5, 2012 Uma forma de comprovar que vc já tinha determinado equipamento antes da viagem é fazer um seguro deles. Com apólice vc pode comprovar que já possuia o equipamento. O ruim desta opção é que isto vale somente para aqueles equipamentos de maior valor (notes, máq. fotográficas mais sofisticadas, etc) porque as seguradoras determinam um valor mínimo para fazer o seguro e que também implicará em um custo. Mas fica a dica. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 5, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 5, 2012 Se for filmadora antiga sem problema eles podem querer barrar se for super nova lançamento em HD, o problema quem não esta correto vai ficar smpre preocupado mesmo que com a filmadora faça um filme da saída com data que não deixa de ser uma prova, mas se o agente estiver com os olhos virados ele vai achar pelo em ovo e danouse. Tem que ter a nota o resto é balela. E o pior no caso acima se declarar entra tudo na vistoria.´Eu não recomendo ninguém para o descamainho, mas eu pessoalmente ariscaria passar batido afinal é tão pouco Citar
Membros glaucoangra Postado Abril 10, 2012 Membros Postado Abril 10, 2012 Olá todos, Cheguei no aeroporto de Confins (Belo Horizonte)vindo de Miami dia 07/04/12 às 00:30, NÃO HAVIA FILA PARA DECLARAÇÃO DE BENS, estava trazendo um notebook que comprei nos EUA e meu Ipad 2 com mais de um ano de uso, informei ao operador do raio-x que trazia esses produtos na mala e ele informou que não havia problema algum, mas quando estava recolhendo a bagagem apareceu o fiscal da Receita e, na maior grosseria, disse para eu mostrar os eletrônicos que estava levando na mala. Assim fui tributado sobre o notebook e sobre meu ipad velhinho, sem conversa, e ainda recebi multa por sonegação! REVOLTANTE! A única coisa que te salva de ser tributado é a nota fiscal comprovando valor inferior a U$500,00. E fiquem espertos DECLAREM A BAGAGEM e sejam muito claros nisso, ou pagarão multa por sonegação, além de correrem o risco de encararem um fiscalzinho mal educado e autoritário como aconteceu comigo. Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.