Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Trazer uma câmera (aberta, utilizada na viagem) não é problema, já que entra na cota de itens pessoais.

Já o notebook, por ser mais de US 500,00, teria que declarar.

Se você só vem de férias, deixa o note por aí que é melhor haha

• Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal. Tenho uma duvida, to morando nos EUA tem 5 meses, to indo pro BR de ferias e volto pra ca dentro de um mês...eu queria levar meu notebook (que comprei aqui pelo valor de 1100 dolares)...eu teria q declarar esse note ou não preciso? (ja tenho ele fazem 4 meses)

Se ele está sendo utilizado há bastante tempo, acho que nem precisa. Etnra como item pessoal...

• Membros de Honra
Postado

O equipamento ser usado não é garantia de passar ileso pela Receita Federal se você não tiver como provar a regular importação. Veja o que aconteceu com este cidadão:

"Surpresa desagradável. Na semana passada, o diretor de arte Daniel Siarkovski, de 28 anos, foi surpreendido pela fiscalização da Receita Federal ao retornar de uma viagem com seu MacBook Pro de 13 polegadas comprado no exterior em 2010. Como não tinha a comprovação de importação ou nota fiscal, Siarkovski teve sua máquina avaliada em US$ 1.100 e pagou US$ 600, à vista, pelo excedente da cota – o produto novo tem valor inicial de US$ 1.400. "Minha máquina já tinha dois anos, com sinais claros de uso e estava até com uma mancha", conta ele. "O maior problema é que a regulamentação não é clara", avalia."

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/vai-trazer-eletronico-do-exterior-fuja-das-pegadinhas-na-alfandega.html

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal.

Estou voltando amanha para o brasil da Europa.

Comprei 5 caixas de som para meu estúdio, tds idênticas. Estou viajando com minha namorada e ela nao tem nada de valor. Consegui na loja, notas separadas, uma com 3 caixas totalizando$480 e outra com duas caixas totalizando $320. Vou passar na fila dos bens a declarar. E vou dividir as caixas entre eu e minha namorada. Estou com medo de ter problemas com essa divisão, ja que nao pode trazer mais do q 3 itens idênticos. Vcs acham que eles vao encrencar com isso? Vcs acham melhor passar junto com minha namorada ou separado? Outro medo é que comprei uns 20 discos de vinil e não tenho a nota deles. Vcs acham qque vou ter problemas com discos de vinil?

Abs. Vlw galera.

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Passei pela alfandega do Rio esses dias, no momento tinham 6 vôos vindo dos USA, 4 de Miami e 2 de New York. Eles estavam parando todas as pessoas que possuíam mais de 1 bagagem.

Achei valido compartilhar a informação aqui.

:D

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Boa noite. Já pesquisei em vários sites e uma coisa não ficou clara para mim. Viajarei para os EUA e pretendo comprar estetoscópios para uns amigos que cursam Medicina. O limite é 500 dólares para ficar isento de imposto. Minha dúvida é: eu posso trazer 5 estetoscópios, não chegando à 500 dólares e ficar isento? Outro exemplo seria com perfume: posso trazer 7 perfumes iguais sem chegar aos 500 dolares e ficar isento de imposto? Obrigado pelo esclarecimento.

• Membros de Honra
Postado

Trazer vários estestocópios podem caracterizar finalidade comercial e poderá ser tributado mesmo estando dentro da cota.

Cosméticos e Perfumes são considerados itens de uso pessoal e não entram na cota mas fique atenta a quantidade pois se trouxer vários da mesma marca e modelo também podem indicar finalidade comercial.

• Membros
Postado

Boa noite, eniobeier.

Em geral, se você trouxer mais de 3 itens iguais pagará imposto. Pesquise os detalhes no sítio da RFB.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...