Membros leandrokelly Postado Maio 24, 2013 Membros Postado Maio 24, 2013 Vc pode despachar e se uma pessoa tiver um documento autorizando a retirada sem problema ou mesmo vc pode retirar na chegada, mas ela vai passar pela fiscalização, o resto é com eles, mesmo que não passe dos US$ 500 pelo número acho que vai ser considerado importação ou coisa parecida. Mauro, Primeiramente obrigado pela resposta! Voce acredita que para fazer isto eu devo informar a cia. ou fazer algum tramite, pois algumas pessoas me disseram que quando uma pessoa nao embarca na conexao a sua mala e' retira do "segundo" voo por possivel ato de terrorismo ou porque simplesmente esta pessoa possa ter perdido o voo, e que a pessoa pode ate mesmo ser multada? E no caso de importacao, vou tentar mesclar com algumas roupas minhas e outras coisa que nao deverao continuar nesta outra "viagem" comigo! Valeu! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 24, 2013 Autor Membros de Honra Postado Maio 24, 2013 não sei informar, eu informaria a cia aérea, quanto a mesclar ou não , não faz diferença para fiscalização. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 24, 2013 Membros de Honra Postado Maio 24, 2013 Para cada mala embarcada deve haver um passageiro a bordo. Passamos por esta situação no retorno de NY no inicio do ano quando o voo sofreu um atraso em função de ter sido identificado o despacho de 3 malas sem a contrapartida do passageiro. O atraso foi de cerca de 30 minutos, tempo necessário para identificar as malas "sem dono" e retira-las do porão e liberar a partida da aeronave. Citar
Membros leandrokelly Postado Maio 26, 2013 Membros Postado Maio 26, 2013 Certo! Obrigado pela forca pessoal! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 26, 2013 Autor Membros de Honra Postado Maio 26, 2013 (editado) Não discordando com o Beier. Só entenda-se da para despachar sem problema nenhum uma mala que vc não vai usar, o procedimento não é igual vc fazer um despacho e não embarcar, neste caso sim acontece uma investigação. Que a bagagem vai passar pela fiscalização com certeza e na retirada estará sujeita a todos os pagamentos de imposto verificados. Editado Julho 26, 2013 por Visitante Citar
Membros fabiore Postado Julho 17, 2013 Membros Postado Julho 17, 2013 Estou indo em agosto e queria trazer uma guitarra ou contrabaixo. Não sou músico profissional, mas toco a um bom tempo. A minha dúvida é... o instrumento custa 599 obamas e sendo de uso pessoal, declaro mesmo assim? Alguém já viu ou passou na "valsa" um instrumento? Estou indo com minha esposa e pretendemos comprar algumas roupas e perfumes. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 22, 2013 Autor Membros de Honra Postado Julho 22, 2013 Roupa e perfume se for pouco passa como uso pessoal, eletrônicos etc. se passar de UD$ 500 paga imposto se declarar. O risco se não declarar é de cada um. Citar
Membros JoaquimNunes Postado Agosto 9, 2013 Membros Postado Agosto 9, 2013 fabiore, fui agora em Maio para os EUA e voltei pelo Rio de Janeiro. A alfandega estava parando 100% das pessoas que desembarcavam por la. Tinha compra um MacBook e achei melhor declarar, com isto nao tive problema. Nao pediram para abrir minha mala e ver oque tinha, mas as pessoas que nao declararam bens, todas tiveram suas malas abertas e verificadas os itens e consultado o preco no Amazon.com para determinar o preco da multa. Citar
Membros mayronediel Postado Setembro 17, 2013 Membros Postado Setembro 17, 2013 Pessoal, irei a Miami em novembro e na volta irei passar pela alfândega de Manaus(Segundo relatos, é a pior que existe!). Enfim, tava querendo trazer 1 Macbook e 2 Iphones e apenas declarar o Macbook. Mas li em outro fórum que eles usam detectores de metais em algumas pessoas, ou quase todas. Será que os 2 Iphones seria um problema? Citar
Membros Farsdag Postado Setembro 29, 2013 Membros Postado Setembro 29, 2013 Fabiore O imposto é em cima do valor que ultrapassar $500. Já que custa $600, você pagaria 50% em cima de $100. Se for pego para revista, eles cobrarão 50% a mais de multa. Para arriscar, eu não declararia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.