Membros mateusmartins Postado Abril 26, 2013 Membros Postado Abril 26, 2013 Cheguei nesta última terça-feira as 7h no terminal 2 do galeão. Todos que estava com 3 malas ou mais eram diretamente encaminhados para o raio-x. Tentei passar pelo "Nada a Declarar" com 3 malas mas a policial me chamou e todos os demais com 3 malas para passar pelo raio-x. Tinha comprado grande parte de um enxoval para a minha filha que está para nascer. O policial queria apreender as roupinhas dizendo que caracterizava revenda. Depois de muito chorar (até mostrei a ultrassom 3D que tinha no meu celular) ele acabou acreditando em mim e não confiscou mas tarifou todas as roupas. No fim, perdi a isenção dos 500 dólares e tive que pagar as taxas. Ficou caro... Mas mesmo assim compensou mais que comprar o enxoval no Brasil. Os policiais são bem educados e nem vistoriaram detalhadamente a mala. Acho que foi porque também fui educado e convincente com eles. Já havia passado várias vezes pela alfandega e esta foi a primeira vez que fui parado e tarifado. Os raio-x do terminal 2 são novos e estavam operando a todo vapor. Muita gente surpresa e com cara de desterro na fila. Um fato curioso que observei enquanto aguardava a liberação é que eles também pararam um cara que só tinha uma mochila nas costas, mais nenhuma bagagem. A policial deve ter deconfiado de notebook. O policial que me atendeu disse que eles estão pegando uma quantidade enorme de iPhones 5. Vi muita gente implorando clemência aos policias (assim como eu ) mas não tinha jeito. Fica a dica: 3 malas + vindo de miami + horário comercial + terminal 2 do galeão = pego alfândega Eles não tinham nenhum pudor em encher a fila do raio-x. E ainda faziam questão de atender prioritariamente quem tinha entrado no "Bens a Declarar". Quem era pego ficava mofando um bom tempo na fila... Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 26, 2013 Autor Membros de Honra Postado Abril 26, 2013 Mateus nota 10 pela tua informação, pena que a pontuação esta suspensa por uns tempos acho eu. Também já levei bandeira vermelha :'> :'> Citar
Membros João Hernani Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Senhores, tenho uma dúvida aqui e talvez a experiência de vocês possa me ajudar. Saio de Miami para Belo Horizonte em junho, com escala em Lima e depois SP em um voo da LAN. Será que minhas bagagens irão direto pra BH, ou terei que passar na Alfândega em SP? Será que a Alfândega vai pegar mais leve por ser um voo proveniente de Lima? (pretendo ir com mochilão e outra mala, pra passar por mochileiro rsrs). Sei que isso depende da cia. aérea, mas o meu destino final está como BH, então não sei se teria que sair do terminal internacional em GRU e ir pro terminal nacional com as malas. Grato pela atenção, Abs! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 13, 2013 Membros de Honra Postado Maio 13, 2013 João Apesar de seu destino final ser BH vc terá que fazer a Alfandega em GRU, pegar as malas e redespachar para BH Citar
Membros diver_pe Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Galera pratico kitesurf e queria trazer 4 kites de tamanhos diferentes na faixa de 800 dólares cada, uma prancha e um trapézio... eu usando meu passaporte europeu ajudaria na volta com essa questão da alfandega?? teria como passar sem declarar e alegar uso pessoal?? Vlw Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 13, 2013 Autor Membros de Honra Postado Maio 13, 2013 não faz diferença vc vai ter que pagar a diferença que ultrapassar dos US 500 Citar
Membros diver_pe Postado Maio 14, 2013 Membros Postado Maio 14, 2013 Obrigado Mauro, sabe dizer se eles consideram os kites como equipamento esportivo para competição se eu vier com a carta do patrocinador ajuda pra passar ? Citar
Membros João Hernani Postado Maio 14, 2013 Membros Postado Maio 14, 2013 João Apesar de seu destino final ser BH vc terá que fazer a Alfandega em GRU, pegar as malas e redespachar para BH Eita, danou-se. Mas tá valendo! Obrigadão pela ajuda, camarada! Citar
Membros leandrokelly Postado Maio 23, 2013 Membros Postado Maio 23, 2013 Fala Backpackers! Galera estou com duas duvidas grandes aqui, na verdade a primeira esta associada a Alfandega e a segunda nem tanto mas se voces poderem me ajudar eu agradeceria muitissimo: 1- Estou morando no Canada e pretendo voltar com pelo menos 1 mala cheia de discos de vinil, porem nao creio que o valor ira ultrapasasr os $500, por tanto isto eh possivel? 2- Meu voo de volta para o Brasil seria Vancouver-Toronto-Sao Paulo, porem estou com planos de descer em Toronto e fazer uma viagem pelos Eua e depois retornar ao Brasil, porem queria ja despachar esta minha mala, para claro nao ficar carregando ela nesta viagem, como eu faco isso, simplesmente despacho ela em Vancouver e nao pego o Voo em Toronto e algum familiar ou alguma pessoa ira poder buscar para mim la no Aeroporto de Sao Paulo ou devo fazer algo? Valeu galera! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 23, 2013 Autor Membros de Honra Postado Maio 23, 2013 Vc pode despachar e se uma pessoa tiver um documento autorizando a retirada sem problema ou mesmo vc pode retirar na chegada, mas ela vai passar pela fiscalização, o resto é com eles, mesmo que não passe dos US$ 500 pelo número acho que vai ser considerado importação ou coisa parecida. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.