Membros de Honra pombo Postado Julho 30, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 30, 2005 Oi Estela, muito obrigado pela sua mensagem, sobre a minha viagem para o Amazonas Peru - Brasil. Realmente a vida tem esta coisa, quando estamos jovens e fortes temos de ganhar dinheiro para nos sustentar, comprar o nosso apartamento, lutar para manter o nosso emprego. Este ultimo fator é hoje mais difícil do que anos atrás, as coisas mudam tão rápido, o que hoje ainda vale, amanha já passou. Muitos chegam as 65 anos e não tinham oportunidade de viajar. Com 65 anos é muitas vezes tarde demais, e viajar é melhor do que remédio ajuda manter o corpo e a alma em sincronia. A vida hoje é mais difícil, é uma luta mesmo. Pior quando penso nos paises industrializados como Alemanha, França etc., Hoje vem todo da China, Índia, Coréia do sul, Polônia, Brasil. Para manter o Padrão da vida como antes só estudando, estudando para fabricar produtos high tec, que amanha já são copiados, portanto criar outro produto. O meu cunhado na Alemanha diz, ele tem pena dos jovens de hoje, emprego para toda vida na mesma firma nem pensar. Aposentadorias como hoje, nem pensar. Oi Estela, eu desejo á você que todo corre bem na sua vida e um dia também pode fazer a viagem dos seus sonhos, que eu pude fazer. Abraços Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guliver2000 Postado Agosto 6, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2005 Dieter, toda vez que leio um tópico seu é um exemplo de forma de viver para mim. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Agosto 14, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2005 Oi Samuel, obrigado pelo seu comentário e seu elogio. Quando se não trabalha mais e vive acima disso num país sozinho, que conhecia á 14 anos atrás e só agora voltei á dois anos, então se vive um pouco destas atenções. Muito obrigado Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Agosto 18, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2005 guliver2000 Oi Luiz, gostaria muito de ser um exemplo de forma de viver. Caso era e tivesse certeza, ia começar escrever sobre a minha vida, mas acho melhor deixar para outra hora. Talvez um dia ainda mereça este elogio. Obrigado Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lostsoul Postado Setembro 5, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2005 olá pessoal, não consegui achar um topico relacionado com oque eu gostaria de perguntar, entao peçodesculpas por esta usando esse local. Pombo , muito boa a sua viagem , eu moro na região amazonica, mais precisamente em belém-pa, estou planejando uma viagem pela amazonia, pelo q pude notar com alguma diferença da sua, o meu objetivo e conhecer a cultura indigena da amazonia , ja fiz alguns estudos sobre a cultura indigena da america latina , entao eu quero ver na pratica, bom, eu nunca fiz uma viagem assim , estou muito ansioso, e confiante. eu gostaria de saber se alguem jah fez alguma viagem pela amazonia, de maneira semelhante a que eu descrevi, e se poderia me ajudar(instruções) naminha primeira viagem, estou impressionado com o forum, super interessante. Sou Paulo tenho 20 anos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Setembro 23, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 23, 2005 Oi lostsoul, acho difícil aqui alguém responder. Eu vou dizer a minha opinião bem que sou nenhum perito. O Airton Ortiz no seu livro ¨Travessia da Amazônia¨ relata na viagem dele acho dois três anos atrás um contato com indígenas na Amazônia perto de Iquitos meio isolado, mas como estou dizendo no meu Diário ele escreve sobre as coisas como uma coisa misteriosa, e quando você vai ver a realidade, esta é bem mais cruel, natural uma coisa como o nosso dia a dia transferida para esta região. Acho encontrar indígenas sem contato ou pouco contato com o branco não mais possível, e com o contato com o branco eles perdem logo os costumes deles ou mostram só para ¨turistas¨ e curiosos. Um pouco como no lago Titicaca de Peru os indígenas vivendo nas ilhas flutuantes é um puro show turístico. Porque não começa no parque de Xingu visitando os povoados indígenas lá e entra em contato com a Funai lá que talvez saibam de alguns tribos ainda vivendo com os costumas deles em qualquer parte do Amazonas. Abraços Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Outubro 10, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 10, 2005 Olá Luiz, olá mochileiros, eu vou viajar! A próxima viagem começa na Terça dia 11 de outubro às 19.00 horas para Porto Velho, 52 horas de Ônibus. Depois com lancha para Manaus. Não sei se ainda é possível, pois tem uma seca como nunca visto na bacia do Amazonas. 50% dos pequenos povoados e cidades ao lado de algumas afluentes do Amazonas já estão sem acesso com barco, só com avião. O trecho Porto Velho até Humaitá já esta com problemas. Falam, que é por causa do aquecimento do planeta. Eu acho que também a tirada de madeira nos afluentes do Amazonas esta culpado. Brasil além de começar controlar a tirada da madeira no Brasil (uma coisa, que acho incontrolável e tarde demais), deve-se preocupar com a tirada nos afluentes que estão nas mãos de Peru, Bolívia e Columbia. A situação perto de Iquitos é alarmante. Depois Manaus,....??? Na volta mando uma mensagem. Abraços Dieter PS.: Se querem fazer perguntas, pedir o Diário por e-mail ou mandar elogios ( mandam muitos ), deixem aqui a vossa mensagem, na volta vou responder/mandar todo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Outubro 26, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2005 Olá mochileiros, estou viajando, e novamente sozinho. A viagem com barco de Porto Velho até Manaus, 5 dias e 4 noites´uma aventura, depois vou contar. Após 14 dias de viagem, estou aqui no meu ultimo dia em St.Elena. Fiz um tour de 2 dias para a Grand Sabana, voltei ontem á noite. Nao sabia que existe coisa tao bonita. Nao estava preparado para o trecking de 3 dias ida e 3 de volta para o monte Roraima e os outros tepuys a volta, nao tinha o equipamento necessario. Tenho de voltar no ano que vem, uma nova promessa para mim mesmo. Amanha vou as 12.00 horas via ciudad Bolivia até Puerto la Cruz e depois com ferry até Ilha Margarida. Depois Coro e.... planejei entre 47 e 50 dias para esta viagem. Para hoje um grande abraco Dieter Desculpem os erros, mas o teclado nem espanhol é, sai todo contrario especialmente os acentos. Mais depois no diário. Abracos Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 26, 2005 Compartilhar Postado Outubro 26, 2005 to esperando heim pombo!!!! bem que eu queria tá ai contigo!!!! vc num esperou??!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra pombo Postado Novembro 2, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 2, 2005 Olà Dete, obrigado pela sua mensagem, na volta pode contar comigo. Apòs uma viagem de noite e 4 horas de Ferry cheguei a Ilha Margarida. Fui todos os dias para a praia de Caribe, perto de Juan Griego. Fiquei 4 dias, que desapareceram voando. Segunda as 07.00 peguei o Ferry de volta atè Puerto la Cruz. Conheci os jovens namorados Sigurd e Elke da Alemanha, atualizei-me sobre todo da Alemanha, especialmente quem vai ser o novo governante apòs as elecoes. Aparece que vai ser a primeira mulher a Senhora Merkel. Junto fomos ao terminal, 5 reais, e escolhemos o bus as 12.30 para Valenca. Chegamos as 10.30 pm. Eles seguiram de viagem para Merida e eu para Coro. Fiquei triste de dizer adeus. As 03.00 am chegamos em Coro. Estava com tanto sono, fui para o predio do terminal, como outros turistas ou sem teto? Colocei o saco de viagem abaixo da minha cabeca e dormi até as 10 minutos antes das 06.00 am, acordado pela policia, era o ultimo todos os outros jà tinham levantado. Fui para uma pousada muito bonito no centro de Coro, de onde estou teclando agora. Paguei 35 Reais para dormir, acima da minha meta. Coro è muito bonito, era primeira capital da provincia de Venezuela no seculo 16, e è hoje patrimonio mundial, eles pintam e reparam em todo lugar para merecer este titulo. Hoje à noite as 07.30 pm vou para Barinas, pretendo ficar là uma noite de depois atravessando as Andes atè Merida, onde pretendo ficar 2 dias. Para hoje Dete e para todos os mochileiros um grande abraco, Dieter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.