Membros IsabelAlgebaile Postado Agosto 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 Olá galera!!! Estou indo para a colombia e gostaria de saber se alguém sabe como faço para chegar em Salento. Quel seria o melhor aeroporto para eu chegar (bogotá, cali ou medelin) e qt tempo levaria para chegar a salente desses lugares. muitissimo obrigada, Isabel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra RosanaSpider Postado Fevereiro 3, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 (editado) Olá Isabel. Com toda a certeza você já foi e voltou da Colômbia, hehehe, mas sempre é tempo de poder ajudar e trocar idéias sobre um destino tão especial na Colômbia. Para chegar em Salento a cidade mais próxima é Armênia, bem no coração da zona cafeteira, e pra chegar nela você pode optar tanto pelo ônibus quanto pelo avião. Fiz Medellín-Armênia de ônibus, em uma viagem que durou aproximadamente 7 horas, e paguei por ela o equivalente a + ou - 40 reais. De Armênia peguei uma van e em pouco mais de uma hora cheguei na bela Salento. Lá me hospedei na The Plantation House e simplesmente adorei o lugar, tanto pela localização, quanto pelos amáveis donos e funcionários, sempre prontos a nos ajudar com que precisarmos. Mais informações: http://www.theplantationhousesalento.com/ Editado Maio 29, 2010 por Visitante 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra RosanaSpider Postado Fevereiro 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2010 (editado) Um passeio imperdível para quem está em Salento é o Vale do Cocora, que é considerado pelos colombianos como o berço das palmeiras de cera (a árvore nacional da Colômbia). Essas palmeiras são protegidas, crescem até 60 metros e podem viver até 120 anos. O vale do Cocora é também a entrada do departamento de Quindio para o Parque Nacional Los Nevados, que cobre quatro departamentos da Colômbia e tem mais de 60.000 quilômetros quadrados em tamanho. Cada departamento tem suas regras e regulamentos a respeito de guias e preços de ingresso ao parque. VALE DO COCORA Para visitá-lo você não precisa de um guia, não tem que pagar absolutamente nada e não precisa de um mapa. O recomendável é chegar na entrada do parque (que fica a mais ou menos 40 minutos de jeep de Salento) e pedir informações sobre as trilhas possíveis. Tênis ou botas adequadas são imprescindíveis, como também água e alguma coisa para beliscar, já que para percorrer o parque todo você precisará de no mínimo cinco horas. ACAIME A trilha mais popular em Cocora é até uma reserva natural chamada Acaime, que fica a aproximadamente duas horas e meia da entrada do parque. A trilha é bem sinalizada e bastante extenuante, pois é quase só subida, com alguns trechos bem lamacentos. Mas todo o visual compensa muito. Eu mesma nunca tinha visto um verde tão verde. Em Acaime se paga 2000 pesos (2 reais) de entrada e pela bagatela de 1000 pesos (1 real) você pode escolher entre uma xícara de chocolate quente, café ou aguapanela (água quente com rapadura) e um pedaço bem generoso de queijo. Depois de tanto caminhar, essa vai parecer a melhor refeição da sua vida, hehehe. Em Acaime você provavelmente verá os mais belos beija-flores da sua vida. Depois de Acaime há duas opções: retornar pelo mesmo caminho até a entrada do parque, ou seguir até LA MONTAÑA, em uma trilha morro acima de mais ou menos uma hora. É bastante puxado, mesmo para quem esteja em excelente condicionamento físico, só que o esforço vale muito a pena. As vistas a partir de LA MONTAÑA são espetaculares. E em seguida, o melhor do passeio: A trilha a partir de lá é super leve, morro abaixo, e com todas as lindas palmeiras a seus pés. Editado Fevereiro 14, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra RosanaSpider Postado Fevereiro 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2010 Parque Nacional Los Nevados, que em um dia de céu claro pode ser avistado da cidadezinha de Salento. E eu tive essa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Setembro 8, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 8, 2012 A cidade faz parte da região do triângulo do café, que seduz viajantes por suas plantações, fazendas, morros verdes e a colorida arquitetura colonial. E vem se firmando cada vez mais forte com o turismo rural. A neblina baixa nas montanhas deixa a pacata cidade ainda mais charmosa. O tempo passa devagar e os moradores seguem seu ritmo... Sem pressa. Um local convidativo para descansar e seguir viagem. Dá uma preeeeguiça de fazer qualquer coisa, a não ser, contemplar a natureza na varanda de uma fazenda, tomando um bom café quente. Nas fazendas, é possível trabalhar como "estagiário" em cafezais ou pode explorar outros atrativos nas proximidades de Salento como o Valle del Cocora, Parque Nacional Natural Los Nevados e lagoas La Cubierta e El Encanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcus_araujo Postado Novembro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 Pessoal, vocês sabem me dizer se dá para se instalar em Armenia e de lá ir para Salento e suas trilhas? Dá pra fazer as trilhas numa boa sem frescura com agências e coisa e tal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Abril 11, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2016 Atualmente, em que pegar cavalo e guia para chegar aos nevados, dura 3 dias. O vale de cocora pode ser feito a pé em poucas horas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Che Lly Postado Fevereiro 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2018 Se eu chegar em Armênia na madrugada, 23h tem van ou ônibus nesse horário para Salento? Alguém sabe onde encontro o site com horários das Vans? De ônibus pra Salento fica difícil levar duas malas e mochilas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael E Postado Fevereiro 7, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2018 16 horas atrás, Che Lly disse: Se eu chegar em Armênia na madrugada, 23h tem van ou ônibus nesse horário para Salento? Alguém sabe onde encontro o site com horários das Vans? De ônibus pra Salento fica difícil levar duas malas e mochilas? acho improvável encontrar onibus de armenia para salento depois das 23h. sugiro fazer contato com o terminal de onde saem os onibus (info@terminalarmenia.com). sobre as malas, dá pra levar sim, embora nem todos os onibus para salento sejam aqueles turísticos, vce pode pegar micro-onibus tambem. se possível, vá pela manhã: o caminho é mto bonito! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lutaki79 Postado Agosto 27, 2018 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2018 Eu irei em Setembro para a Colômbia e já programei 2,5 dias em Salento. Duas atividades que já estão certas é um tour de bike que vai para a fazenda La Carbonera. Esse passeio está muito bem recomendado e dizem que a paisagem consegue fazer sombra ao lendário Valle del Cocora. O outro é a visita à uma fazenda de café. Alguém tem alguma sugestão de outras atividades bacanas para fazer lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.