Membros Allan Pericles Postado Junho 2, 2015 Membros Postado Junho 2, 2015 Fala, galera! Chego em Bangkok dia 18/11 na calada da noite e estou montando um roteiro. Infelizmente só disponho de 18 dias Peço encarecidamente que me ajudem e deem alguns pitacos. Em princípio seria mais ou menos isso: 1. BKK 2. BKK 3. Bangkok - Chiang Mai (ainda não tenho certeza se vou de trem ou aéreo) 4. Chiang Mai 5. Chiang Mai 6. Chiang Mai - Bangkok - Siem Reap (ainda não sei se vou fazer a volta a BKK de trem ou aéreo, mas BKK a Siem Reap definitivamente vai ser de buzão/van/tuktuk/pernada/bicicleta e o que mais for necessário) 7. Siem Reap 8. Siem Reap 9. Siem Reap - Ho Chi Min (buzão) 10. Ho Chi Minh 11. Ho Chi Minh - Phuket (aéreo à noite) 12. Phi Phi 13. Phi Phi 14. Maya Bay Tour 15. Maya Bay Tour - Phuket 16. Phuket - BKK (aéreo) 17. BKK (ou margem de erro ou dia extra em outro lugar) 18. BKK (ou margem de erro ou dia extra em outro lugar) Outra opção (que aparentemente é a mais viável) seria cortar o vietnam - até porque vai ser tão pouco tempo em HCMC - e, a partir do "9º dia", voltar pra BKK e adicionar mais alguma Ilha. Ou ainda colocar mais um dia em Chiang Mai. Tá muito atropelado isso? ãã2::'> Tendo em vista o pouco tempo de que disponho, alguém pode me dar uma luz sobre o que está faltando ou sobrando? OBS 1: já estou quase conformado em cortar o Vietnam, mas não abro mão de Angkor Wat nem a pau OBS 2: provavelmente estarei com um grupo grande, de umas 8 pessoas ãã2::'> Será que Phi Phi e Maya Bay seriam as "melhores" opções de ilhas mesmo? Grato desde já! Abraços! Citar
Membros Allan Pericles Postado Junho 2, 2015 Autor Membros Postado Junho 2, 2015 Ah... Não considerei pegar avião em Siem Reap porque tudo que pesquisei até agora tá bem caro =/... além disso, quero sentir o perrengue das estradas e fronteiras terrestres do Camboja . Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Junho 2, 2015 Colaboradores Postado Junho 2, 2015 E aí Allan! No título vc já deu a solução. Corta logo o Vietnam que a sua vida será mais fácil. Uma viagem longa a menos com 8 pessoas de busão pra conhecer só HCMC. Se você não turrar com a viagem de busão pra Siem Reap poderia ganhar bastante tempo aí agilizando pra Chiang Mai e depois voando pras ilhas. Phuket não é do meu gosto mas é prático entrar ali pelo aeroporto né. Dá uma olhada em Koh Lanta por exemplo, é pertinho e tem várias opções boas de estadia pra uns dias relaxando. De lá dá pra fazer day trip pra Maya Bay / Phi Phi também. Ah, e Siem Reap vc vai precisar de energia, tem bilhete de até 3 dias pra conseguir ver um pouquinho. Não se mata nos dias anteriores senão num sobra folego pra nada! hahahaha Abraço! Citar
Membros Alexandre Claudio Postado Junho 2, 2015 Membros Postado Junho 2, 2015 Concordo em cortar o Vietnam, a viagem é bem longa, as estradas bens ruins, vai perder um tempão na fronteira para ficar só um pouco em HCM. Passagens pela AirAsia são bem baratas na região. Chiang Mai - Siem Reap por US$100 em novembro. Acho que vale mais a pena. Siem Reap - Krabi é a mesma coisa. Vc pode parar em Ayuthaya quando for de Bangkok - Chiang Mai de trem. Eu preferi ir para as ilhas do Sul por Krabi. Vc pode passar por Railay beach e depois ir para Phi Phi (achei mega turístico). Citar
Membros Allan Pericles Postado Junho 2, 2015 Autor Membros Postado Junho 2, 2015 E aí Allan! No título vc já deu a solução. Corta logo o Vietnam que a sua vida será mais fácil. Uma viagem longa a menos com 8 pessoas de busão pra conhecer só HCMC. Se você não turrar com a viagem de busão pra Siem Reap poderia ganhar bastante tempo aí agilizando pra Chiang Mai e depois voando pras ilhas. Phuket não é do meu gosto mas é prático entrar ali pelo aeroporto né. Dá uma olhada em Koh Lanta por exemplo, é pertinho e tem várias opções boas de estadia pra uns dias relaxando. De lá dá pra fazer day trip pra Maya Bay / Phi Phi também.Ah, e Siem Reap vc vai precisar de energia, tem bilhete de até 3 dias pra conseguir ver um pouquinho. Não se mata nos dias anteriores senão num sobra folego pra nada! hahahaha Abraço! Fala, Enrico! Realmente eu viajei na maionese quando pensei em voltar de Chiang Mai a Siem Reap por terra via BKK . Os vôos de Chiang a Siem Reap estão custando cerca de R$ 378,00... não é dos mais baratos para a região, mas considerando o tempo que vou economizar, acredito que seja o melhor mesmo. Phuket seria justamente (e apenas) em razão do aeroporto. O que li não me agradou muito. Koh Lanta parece ser animal , também, mas como tô indo com uma galera que gosta de uma "confusão", acho que Phi Phi é a melhor opção pra fritar um pouco por 2, 3 ou 4 dias (talvez até pra sossegar um pouco em relação aos vários deslocamentos em um curto espaço de tempo), para então curar todos os males e pedir perdão pelos pecados no silêncio de Maya Bay hauhuahuahuah. Agora... Essa parada de Siem Reap me deixou encucado... Longe de mim querer menosprezar o Império Khmer, mas acho que eu não aguento 3 dias de AngKor Wat . Será que o passeio de apenas 1 dia vai ser muuuito pouco? Muito obrigado pelas dicas . Citar
Membros Allan Pericles Postado Junho 2, 2015 Autor Membros Postado Junho 2, 2015 Concordo em cortar o Vietnam, a viagem é bem longa, as estradas bens ruins, vai perder um tempão na fronteira para ficar só um pouco em HCM. Passagens pela AirAsia são bem baratas na região. Chiang Mai - Siem Reap por US$100 em novembro. Acho que vale mais a pena. Siem Reap - Krabi é a mesma coisa. De fato... Chiang Mai a Siem Reap vou definitivamente de avião. Como falei para o Enrico, viajei na maionese quando pensei em ir por terra Já de Siem Reap a Kabri ou Siem Reap a Phuket, não tô encontrando por menos de R$ 600 a 900 na época em que estarei lá Mesmo coisa Siem Reap a HCMC. Com esses preços fica inviável o aéreo saindo de Siem Reap . Sendo assim, eu teria que voltar de Siem Reap a BKK por terra de qualquer forma (quase o mesmo tempo até HCMC, com o diferencial de que a travessia REP - HCMC é feita à noite). Então não descartei completamente o Vietnam , ainda mais considerando que eu ganharia um dia no aéreo Chiang Mai - Siem Reap e possivelmente cortarei um dia nesta. Vc pode parar em Ayuthaya quando for de Bangkok - Chiang Mai de trem Vou considerar esta opção. Ouvi falar muito bem de Ayuthaya Eu preferi ir para as ilhas do Sul por Krabi. Vc pode passar por Railay beach e depois ir para Phi Phi (achei mega turístico). A parte das ilhas ainda é a mais nebulosa (imagina o resto, então ), mas acredito que eu vá ficar smente em Phi Phi e Maya Bay, conforme falei acima pro Enrico. Muito obrigado pelas dicas! Se você achar que tá (ainda mais) zuado este roteiro, por favor me fale, kkk Abraços. Citar
Membros Allan Pericles Postado Junho 3, 2015 Autor Membros Postado Junho 3, 2015 Pronto... cortei o Vietnã e alterei todo o resto Novamente, muito obrigado pelas dicas, pessoal! Abraços. Citar
Membros Alexandre Claudio Postado Junho 3, 2015 Membros Postado Junho 3, 2015 Tá ótimo o seu roteiro agora. Boa viagem! Citar
Membros Allan Pericles Postado Junho 3, 2015 Autor Membros Postado Junho 3, 2015 (editado) Resolvi fazer BKK - Chiang Mai e Chiang Mai - BKK de trem noturno. É perrengue demais reservar muitos vôos, deslocar para aeroporto, torcer que pra não mude horários, depender de reservas etc. Fica muito preso. Preferi também fazer o aéreo entre BKK e REP em vez de Chiang Mai - REP principalmente em razão do preço e, de qualquer forma, teria que voltar de Siem Reap a BKK durante o dia (que seria "perdido", no caso) Agora ficou assim: 19/11. BKK 20/11. BKK - Siem Reap (aéreo) 21/11. Siem Reap 22/11. Siem Reap 23/11. Siem Reap - BKK (aéreo) - Chiang Mai (trem noturno) 24/11. Chiang Mai 25/11. Chiang Mai 26/11. Chiang Mai 27/11. Chiang Mai - Krabi (aéreo) 28/11. Krabi 29/11. Krabi (four islands tour) 30/11. Phi Phi 01/12. Phi Phi 02/12. Phi Phi 03/12. Maya Bay Tour 04/12. Maya Bay Tour - Phuket - BKK (aéreo no fim da noite - ou quem sabe até buzão) 05/12. BKK ou mais um dia em alguma ilha ou Ayutthaya ou Pattaya (ou margem de erro ou dia extra em outro lugar) 06/12. BKK ou Ayutthaya ou Pattaya (ou margem de erro ou dia extra em outro lugar) 07/12. BKK ou Ayutthaya ou Pattaya (ou margem de erro ou dia extra em outro lugar) 08/12. Vôo de manhã para SP Assim a trip ficou menos engessada e mais tranquila (e acho que um pouco mais barata também hahaha) Novamente, obrigado pelas dicas! Editado Junho 25, 2015 por Visitante Citar
Membros Allan Pericles Postado Junho 3, 2015 Autor Membros Postado Junho 3, 2015 Agora é só esperar uma promoção (lol) arretada das Low Cost pra comprar os 3 vôos por lá e o resto eu verei daqui a alguns meses . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.