Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Maio 29, 2015 Colaboradores Postado Maio 29, 2015 Olá amigos Mochileiros! Acabo de voltar de férias e dessa vez o roteiro foi 100% Brasil. Fiz um mochilão pelo Brasil visitando às cidades de alguns amigos que conheci aqui no site. Amigos que conheci em Paraty: de-mg-pra-paraty-de-carro-feriado-18-4-a-21-04-t97601.html#p968799 A viagem onde tudo começou Comecei a viagem no feriado de 01/05 e terminei no dia 25/05 (voltei direto do aeroporto para o trabalho) Infelizmente precisei interromper a viagem para resolver problemas particulares então não pude viajar os 25 dias corridos. O roteiro que segui foi: Belo Horizonte – Curitiba: 01/05 até 03/05 (passagem com milhas Smiles) Curitiba – Barra Velha/ Joinville: 03/05 até 06/05 (Road Trip por Floripa e Balneário) Joinville – Belo Horizonte: 06/05 – Retorno para casa (passagem com milhas Smiles) Belo Horizonte – São Paulo: 15/05 até 19/05 São Paulo – Brasília: 19/05 até 21/05 Brasília – Goiânia: 21/05 até 25/05 Goiânia - BH - retorno 25/05 Comprei as passagens Multitrechos da Gol. Precisei pesquisar bastante até conseguir comprar com valores baixos. Hospedagem: Couchsurfing na casa dos amigos mochileiros. Amo vocês! OBS.: Mês de Maio não é um bom mês para ir a Santa Catarina. Pois os passeios turísticos acabam não rolando e o tempo frio não permite curtir a praia. A não ser que você esteja disposto a se congelar. Rsrsr Trecho 1: Belo Horizonte – Joinville – Curitiba Comprei uma passagem de Bh para Joinville usando minhas milhas (ida e volta por 24.000 milhas). De lá segui de carro com minha amiga Fran até Curitiba onde encontramos nossos outros amigos Mochileiros. Hospedagem: Casa da Nathi Passeios Jardim Botânico: Cartão Postal de Curitiba Valor: Gratuito Opera de Arame: É um dos principais cartões postais de Curitiba. Inaugurado em 1992, no Parque das Pedreiras, próximo ao Espaço Cultural Paulo Leminski. pode-se apreciar a mata nativa, um lago com carpas, uma cascata de 10 metros e várias espécies de aves. Valor: Gratuito Parque Tanguá: inaugurado em 1996 entre os municípios de Curitiba e Almirante Tamandaré em uma antiga pedreira às margens do Rio Barigui. Além do túnel e do lago com cascata, abriga desde 1998 o Jardim Poty Lazzarotto ; seu nome homenageia o artista plástico curitibano (1924-1998) cuja obra está espalhada pelas áreas públicas da Cidade. Valor: Gratuito Para noite: Bar do Alemão O bar típico alemão tornou-se rota turística na boemia curitibana. Entrada Gratuita com uma grande fila para conseguir mesa. Site: http://www.bardoalemaocuritiba.com.br/ Feira Largo da Ordem no domingo. Passeio típico de domingo. Horario de funcionamento de 09:00h as 14:00h. Site: http://www.feiralargodaordem.com.br/ Foi ótimo rever a galera. A vibe dessa turma é muito boa! Citar
Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Maio 29, 2015 Autor Colaboradores Postado Maio 29, 2015 Trecho 2: Curitiba – Barra Velha/ Joinville Domingo à tarde voltamos para Barra Velha (casa da Fran). De Barra Velha fizemos nossa pequena Road Trip por Floripa e Balneário Camboriú. Dia 1: Florianópolis Hospedagem: Pousada Mar de Dentro Site: http://www.pousadamardedentro.com.br/ Passeio: Santo Antônio de Lisboa Valor: Gratuito Passamos a noite na pousada Mar de Dentro. Essa pousada fica em Santo Antônio de Lisboa que é um distrito ao norte da Ilha de Florianópolis. o distrito de Santo Antônio de Lisboa é formado além de Santo Antônio, pelos bairros de Sambaqui, Barra de Sambaqui e Cacupé. A intenção era passear pelas ruas, conhecer as lojinhas de artesanato e ir até o Bairro Sambaqui. Mas fui numa segunda-feira e estava tudo fechado. Consegui ir apenas na igreja de Santo Antônio. Noite: The Black Swan Já conhecia o Pub mas dessa vez estava rolando jazz. Bem legal para uma noite mais tranquila. Site: http://www.theblackswan.com.br/home.html Dia 2: Balneário Camboriú Saímos cedo de Floripa pegamos a estrada para Balneário. Fizemos uma parada no restaurante Recanto da Sereia para tirar umas fotos. Rua 1106, 300, Bairro Ilhota, Itapema – SC - Km 143, atrás da Polícia Rodoviária Federal Site: http://www.recantodasereia.com.br/ Chegando em Balneário almoçamos no centro em um restaurante self-service mas não anotei o nome . Fica em cima de uma lojinha de bijuterias. Passeio: Barco Pirata Valor: R$40,00 Duração: 1 hora. Pegamos o barco das 14h (o último do dia) por isso não foi possível descer na praia de Laranjeiras. Que me pareceu muito legal! A intenção era fazer o passeio do teleférico, mas não estava funcionando. Depois subimos até o Morro do Careca para tirar mais fotos. O lugar é magnifico. O tempo estava meio nublado e mesmo assim adorei as nossas fotos. Lá tem local para salto de paraglider, mas não estava funcionando. Dia 3: Retorno para Minas Sai cedo de Barra Velha e fomos para Joinville de onde voltei para Minas Gerais. Citar
Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Maio 29, 2015 Autor Colaboradores Postado Maio 29, 2015 Trecho 3 : Belo Horizonte – São Paulo Dia 15/05 embarquei para São Paulo com o objetivo de conhecer a cidade, mas o principal era visitar os amigos mochileiros. Hospedagem: Casa do Ataíde e depois fui para casa da Jéssica Passeios: Jardim Botânico de São Paulo Ataíde é um excelente anfitrião e ainda por cima sabe tudo de São Paulo. Só quem o conhece para saber o cara inteligente que ele é. Ele nos levou ao Jardim Botânico de São Paulo que é um lugar incrível. Uma pena não ser tão divulgado. Fiquei muito contente em conhecer! Entrada: R$5,00 Site: http://jardimbotanico.sp.gov.br/ SESC Interlagos Fizemos essa viagem até Interlagos para uma festa dos amigos do Ataíde. Rolou Samba Rock que é uma tradição Paulista. Foi uma tarde bem divertida. Não consegui dançar muito, mas foi ótimo assisti. Entrada: Pagamos só estacionamento porque o show era gratuito. Liberdade Domingo foi dia de conhecer o bairro Japonês mais famoso do Brasil. Site: http://www.feiraliberdade.com.br/ Igreja da Sé Cartão Postal de São Paulo. Conseguimos vê um pouco da missa. Estação da Luz Um cartão postal de São Paulo. Museu da Língua Portuguesa Localizado ao lado da estação da Luz, com dias gratuitos e exposição interativa, o Museu da Língua Portuguesa é um grande acervo sobre a historia da nossa Língua. Gostei muito, pena que o 1º andar está desativado. O 3º andar onde tem o cinema acho que precisa melhorar a estrutura. Entrada: R$6,00 Site: http://museulinguaportuguesa.org.br/ Mercado Central de São Paulo O mercadão é um prédio antigo onde é possível comprar de tudo. Desde frutas raras, verduras, bebidas, temperos até a área de lanchonetes. Parque Ibirapuera Ponto de encontro da galera! Onde as pessoas vão praticar esportes (bicicleta, skate, etc.), passear com o cachorro ou passear com amigos e familiares. Entrada: Gratuita Mosteiro São Bento Fui conhecer a igreja que é muito bonita. O imperdível lá são os cantos gregorianos. Entrada: Gratuita Edifício Banespa O nome correto é Edifício Altino Arantes. Fica localizado na estação São Bento, numa região de bancos. É considerado o Prédio mais alto de São Paulo. No alto da torre do Prédio é possível ter uma vista de toda a cidade. Entrada: Gratuita Livraria Cultura Uma livraria gigante bem na Av. Paulista. Passar por lá creio que é obrigatório! Parque Trianon – Masp Localizado no Meio da Avenida Paulista. Achei o lugar incrível. Muitas árvores você nem escuta o barulho dos carros. Fui numa segunda-feira e o Masp não estava aberto. Entrada: Gratuita Posso dizer que eu conheço São Paulo pois andei de metrô partindo da estação da Sé em plena segunda-feira em horario de Pico. ãã2::'> Muito bom conhecer São Paulo e rever meus amigos Mochileiros Citar
Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Junho 1, 2015 Autor Colaboradores Postado Junho 1, 2015 Trecho 4: São Paulo – Brasília Aproveitei a promoção das passagens aéreas para passar dois dias em Brasília. De acordo com as dicas de pessoas que já viajaram para Brasília 2 dias era o suficiente para conhecer a cidade. E realmente foi. Preciso destacar que achei o aeroporto de Brasília muito bonito. Embora tenha que andar muito do desembarque até a saída, e o avião também demora muito da pista até o desembarque. Do aeroporto peguei o ônibus executivo (R$8,00) e desci no ponto do Museu Nacional onde encontrei o Rafa para guardar a mochila. Hospedagem: Casa do Rafael Vidal Passeios: Planalto Central: Praça dos Três Poderes Cheguei no horário da visita dos Chineses, que vieram investir grana no Brasil, com a nossa Presidenta. Então várias ruas estavam fechadas e havia um enorme número de carros. Dei uma volta pela região apenas para vê os prédios e tirar algumas fotos. Valor: Gratuito Catedral de Brasilia A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Catedral de Brasília também estava fechada nas duas vezes que fui. Então só pude vê-la por fora. No Shopping Brasília tem uma agência com ônibus de Turismo pela cidade (pelos principais pontos do eixo monumental). Porém no dia que fui teve um problema com o motorista e não aconteceu o passeio. Valor: R$50,00 Com isso peguei uma bike do Itaú e fui pedalando pelo eixo monumental a partir da Torre de TV até o Memorial de JK. Memorial de JK: Museu projetado por Oscar Niemeyer dedicado ao ex-presidente brasileiro Juscelino Kubitschek fundador da cidade de Brasília. Possui um enorme acervo de pertences do ex-presidente e de sua família, como por exemplo, o escritório de sua esposa, Doutora Sara Kubitschek. O local possui dois pavimentos, sendo o segundo onde estão os restos mortais de JK. Achei muito legal visitar esse museu. Recomendo! Valor: R$10,00 Torre de TV A Torre de TV de Brasília é uma torre de transmissão televisiva e que também é ponto turístico da cidade. Possui uma feira de artesanato e um mirante onde é possível vê toda esplanada. Ótimo para ir vê o pôr-do-sol. Localizada no eixo monumental Oeste bem enfrente ao Estádio Mané Garrincha. Valor: Gratuito Ermida Dom Bosco Um parque muito grande a beira do lago Paranoá tem trilha, uma grande área verde com vegetação e fauna típica do Cerrado e uma igrejinha (abandonada) construída em homenagem ao padre João Belchior Bosco, que em 1883 teve um sonho que previa a construção da “Terra Prometida” entre os paralelos 15º e 20º, exatamente onde hoje está Brasília. De lá visitamos o Mosteiro São Bento. Valor: Gratuito Torre de TV Digital O ponto mais alto de Brasília onde é possível vê toda a cidade. A Torre de TV Digital foi inaugurada em 2012, quando a cidade comemorou 52 anos de existência. Foi o último projeto executado de Niemeyer antes de sua morte. Com uma vista panorâmica a estrutura da torre possui nas laterais duas cúpulas de vidro. A mais alta está a 80m do chão, onde há um projeto para um bar-café. A parte mais baixa, com 60m, destina-se para exposições sazonais. Porém no local fomos informados que a Torre está fechada para visitação há um ano e meio, pois está sendo feito reparos na estrutura. Pontão O Pontão do Lago Sul é um local a beira do lago Paranoá onde se tem várias lojas e restaurantes (região nobre). Fizemos um passeio por lá à noite, mas o lugar parece muito legal para se visitar durante o dia. Onde comer: Shopping Brasília: Embora fique numa região nobre da cidade (asa norte) as opções de refeição serve todos os bolsos. A praça de alimentação possui os fast-food para salvar os mochileiros. El Paso Texas: Restante com temática Mexicana. Possui três unidades em Brasília. Pedimos o combo que serve duas porções dos principais pratos da casa (nachos, burritos, tacos, etc). Serviu 2 pessoas muito bem! Brasília é uma cidade lindíssima. Porém a meu ver não tem o turismo bem explorado ou então foi só falta de sorte minha mesmo. Citar
Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Junho 2, 2015 Autor Colaboradores Postado Junho 2, 2015 Trecho 5: Brasília – Goiânia De Brasília fui visitar as amigas em Goiânia. Finalmente pude sentir calor na minha trip. O aeroporto de Goiânia é muito pequeno e no desembarque tinha um guarda multando os carros que estavam estacionados. Encontrei com minha amiga Jana no aeroporto e fomos para o Parque Vaca Brava. De lá almoçamos no shopping Goiânia com a nossa turminha. Casa da Daiane Goiânia é bem parecido com Minas Gerais inclusive a paixão por botecos. Já que não tem mar vamos pro bar. No setor Marista existem vários bares. Na primeira noite fomos ao Bar Bahrem que é um bar super famoso em Goiânia mas devido a festa da pecuária estava vazio. Site: http://www.bahrem.com/ Passeios: Parque Vaca Brava Um parque localizado ao lado do shopping Goiânia é um parque com uma área verde muito bacana para passear e tirar foto. Tem um lago e uma pista de caminhada. Entrada: Gratuita Entrada: [/b]Gratuita Museu Pedro Ludovico Localizado na Praça Cívica o Museu Pedro Ludovico é a primeira casa da rua construída para o fundador da Cidade, Sr. Pedro Ludovico, morar com sua família. Quando foi construída era possível avistar o Palácio da sacada do quarto do Sr. Pedro. Hoje em dia existe um prédio enfrente impedindo essa vista. Nos surpreendemos com o tamanho da casa. Pois pelo lado de fora parece ser bem menor. Todos os móveis da época em que o casal morou na casa foram mantidos inclusive algumas roupas e acessórios de uso pessoal. Site: https://www.goiania.go.gov.br/html/principal/goiania/museus/pedroludovicoteixeira.shtml Entrada: Gratuita Localização:[/b] https://plus.google.com/113571082585951091435/about?gl=br&hl=pt-BR Entrada: Gratuita Feira da Lua Feira tradicional de sábado na Praça Tamandaré de 15h às 21h. É possível encontrar uma infinidade de roupas, acessórios, itens para casa e comida. Inclusive a parte mais interessante da feira é a de comida. Pois tem uma infinidade de opções para comer no local ou levar pra casa. Como por exemplo, lasanha caseira congelada. Experimentei o empadão Goiano e realmente é maravilhoso! Site: http://www.feiradalua.net/ Entrada: Gratuita Feira da estação Localizado próximo a rodoviária a feira da estação é um espaço gigante com uma infinidade de lojas de roupas, sapatos, bijuterias, etc. do lado de fora tem várias lojas e galerias. Onde as sacoleiras fazem a festa. É possível comprar realmente muita coisa boa com preço muito baixo. Entrada: Gratuita Café Nice Domingo foi dia de colocar o esqueleto para dançar então fomos ao Café Nice. Samba de raíz bem animado e com muita gente bonita. Foi minha despedida de Goiânia num clima divertido! Site: http://www.cafenicebar.com.br/ Entrada: R$20,00 Cheguei ao fim das férias cansada, porém feliz em ter conhecido algumas cidades brasileiras importantes e rever meus amigos mochileiros. Super agradecida pela hospedagem e companhia de todos por onde passei! A frase que melhor descreve minha viagem é: “Se quero viajar o mundo preciso ter a consciência que aqui também é mundo”. Citar
Colaboradores Ruan Ribeiro Postado Junho 2, 2015 Colaboradores Postado Junho 2, 2015 Nota mental: "Ser mais feliz nas fotografias"! Vlw Aninha, ótimo relato. Next Trip! Citar
Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Junho 2, 2015 Autor Colaboradores Postado Junho 2, 2015 Nota mental: "Ser mais feliz nas fotografias"! Vlw Aninha, ótimo relato. Next Trip! Isso ai Ruan! Que venham as próximas logo! Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Junho 2, 2015 Membros Postado Junho 2, 2015 Ahh foi uma delícia receber vcs lá em casa Curitiba até fez um sol com a vinda de vcs Mas não tenho boas lembranças do bar do Alemão, dxa pra lá kkkk Aninha é noix Citar
Colaboradores Ruan Ribeiro Postado Junho 2, 2015 Colaboradores Postado Junho 2, 2015 #Divas HUASHUASHUAS Citar
Editores Claudia Severo Postado Junho 3, 2015 Editores Postado Junho 3, 2015 Coisa linda essa viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.