Ir para conteúdo

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america

Posts Recomendados

• Colaboradores

baby, primeiro recomendo dar uma passada na seção de fotografia do mochileiros, lá tem bastante dica de equipamentos e cameras para comprar.

Eu te digo uma coisa, uma camera não faz a foto e sim um conjunto de coisas. De nada vai adiantar um belo equipamento sem conhecimento técnico de como operar a camera devidamente e, principalmente, de conhecimento fotográfico.

Eu não me considero um cara com aquele lance de fotógrafo sabe? de olhas angulos, cores e imaginar fotos e fazer aquele lance criativo. O que sei é dominar a técnica básica de fotogafia, como composição, regra de terços, além de conhecer a parte teórica de fotometria, etc.

Enfim, o que queria te dizer é o seguinte. Você pode fazer belissimas imagens com uma camera compacta desde que vc tenha realmente a fotografia dentro de vc. Mas para partir para um nivel de cameras profissionais com lentes intercambiaveis, vc precisa dar um passo em direção ao conhecimento também, pois vai explorar outro lado da fotografia. O lado onde vc manda e nao a camera. utilizando os recursos e configurações manuais e aplicando várias técnicas fotográficas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Concordo plenamente, Raphael. =)

Na verdade estou querendo me inscrever num curso de fotografia nos próximos meses. Mas achei uma boa comprar a câmera mais apropriada. Porque a minha é toda automática, poucas coisas são configuráveis.... =/

Mas vou dar uma olhada nessa seção de fotografia com certezaaaaaa!!!

Obrigada pelas dicas!

Beijos!

Link para o comentário

• Colaboradores

se você vai partir para equipamentos com regulagens manuais como cameras DSLR (com lentes intercambiáveis) recomendo ir para Canon ou Nikon. embora a Sony tenha investido muito e tenha opções como olympus entre outras, a variedade de acessórios e lentes dessas marcas bem como a menor depreciação do equipamento (sim, temos que nos preocupar com isto também) são bem melhores em relação a outras marcas.

Se voce partir para fotografia como lazer, as cameras de entrada DSLR destas duas marcas vao te satisfazer. Se quiser partir para algo mais profissional, ai já tem que procurar algo mais especifico. Lembro que as cameras de entrada não sao cameras tao resistentes como outros modelos, nem possuem vedação a prova d'agua. Portanto se voce for usar este equipamento em situacoes mais complicadas, que envolvam riscos tanto como imersão a água, ou até mesmo situações de quedas, voce deve se preocupar com isso também. O mesmo serve para lentes. Algumas lentes são bem melhores contruidas e acabadas que outras e isto reflete diretamente no preço e na qualidade da imagem.

Link para o comentário

• Membros

caraca simplesmente fantastica essa sua viajem as fotos sao muito inspiradoras,um dia ainda vo fazer umas dessas estou fazendo minha primeira viagem fora do Brasil estou em Buenos aires vo passar por mendoza e ir a santiago,uma viagem bem simples perto da sua rsrsrsrs,mais vale a experiencia pra umas futuras e se Deus quiser logo poderei fazer uma trip como a sua.

muito bom valeu as dicas com certeza vao ser de grande valia pra galera.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Koerich,

Td bem?

Rapaz, adorei as fotos, já mostrei para todos aqui onde eu trabalho.

Seguinte:

Estou pensando em ir fazer um passeio um pouco semelhante (50%) a esse teu, só que vou de avião.

Vc tem relatos sobre como é Ushuaia no mês de novembro, se tem neve e tal....

Só queria ir se eu fosse aproveitar realmente as belas paisagens de la...o que você me diz amigo.

Obg

Andrey

Link para o comentário

• Colaboradores

Andrey, Ushuaia é fascinante independente da época do ano. O fato de vc chegar naquela praça e se debruçar na proteção e o olhar pro horizonte e saber q ali pra frente não tem mais nada é impagável. Você lá vira quase um socrátes, pois não para de pensar sobre várias coisas, rs.

Agora, para mim ushuaia tem que ser no frio, rs. Ir pro Ushuaia de manga curta não combina, rs. Novembro lá já é relativamente quente, algo em torno de 10 graus a 18 graus. E a neve ja está bem mais escassa, o que para fotografia complica bastante.

Eu se pudesse escolher um mês para ir ao ushuaia de avião seria agosto. Pois já teria nevado bastante e ainda pegaria muito frio. De carro iria em setembro, pois já ficaria mais fácil de transitar pelas estradas

Se vc clicar no link abaixo vc ve algumas imagens registradas pela webcam da prefeitura da provincia em novembro de 2009

http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_esp/index.php?seccion=12&periodo=200911

Agora veja as imagens recentes:

http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_esp/index.php?seccion=12&periodo=201007

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
...Nosso projeto inicial era subir a ruta 40 até Esquel com destino a Bariloche. Acontece que eram quase 1.000km de estrada de rípio (chão + cascalho) muito ruim. Achamos uma rota que voltaríamos para a ruta nacional que pegamos para descer para ushuaia e depois uma outra estrada nos levaria para Esquel. Teríamos apenas 100km de estrada de chão. Mas aumentaríamos nossa viagem para Bariloche em 700km. A dúvida então era, 1.000km de chão ou 1.700km de asfalto + 100km de chão?

Para o bem do carro, ficamos com a segunda opção.

Koerich,

Não há o que dizer das fotos, falam por si só. Mas se há algum adjetivo: FANTÁSTICAS!!!

Em setembro próximo vou fazer praticamente o roteiro de vocês, mas não chegarei até o Atacama, vai ficar para uma próxima por causa do tempo disponível.

Vou em uma Palio Locker também e como você mencionou sobre o caminho da Ruta 40 com rípio ruim de El Calafate a Esquel, com destino final Bariloche, me interessei pelo caminho alternativo, mesmo sendo 700km mais longo. Gostaria de mais detalhes sobre este caminho.

Já me planejei para comprar as tais "cadenas para neumáticos" no caminho, não quero arriscar a segurança e nem perder algum possível caminho.

Você chegou a gravar a rota no GPS? Se sim, é possível disponibilizá-la?

Sou de São Paulo e irei com minha esposa.

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário

• Colaboradores

Agomiero, que bacana meu irmão, será praticamente uma reedição da minha viagem, afinal vai com o mesmo carro...

Eu não me arrependo de ter feito este desvio, claro que fica aquele lance de não ter feito a famosa ruta 40, mas se tivesse uma caminhonete encarava... So Deus sabe do trabalho em pagar meu carro, então resolvi aliviar pro lado dele...

Quando vc sair de El Calafate para ir pegar a ruta 40, terá uma bifurcação, onde voce pegará uma estrada de ripio... Se prepare que é sinistra, é bem ruim no começo, recomendo que acorde cedo para fazer este trajeto. Voce vai passar por Gendame Barreto e sair na Ruta 3 novamente... Vai dar algo em torno de umas 4 horas e meia.... Vai sair perto da cidade de Porto San Julian. Lá senta o sarrafo pra tirar o tempo perdido... Passando por Comodoro Rivadavia voce vai pegar a RN 27 no sentido para Esquel, depois vira a RN 53 e finalmente pega a RN 25. É tudo bem sinalizado, não tem erro. Para vc ter uma ideia, saimos as 4 da manha de calafate e chegamos em Esquel as 2 da manha do outro dia. É puxado, sao quase 1.800km, mas pegamos so aquele trecho inicial de ripio.

Quanto ao GPS, infelizmente não gravamos não, mas se serve como ajuda, usamos um Garmin e importamos nele o mapa do Proyecto Mapear Argentino.

Qualquer coisa é só berrar!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...