Ir para conteúdo

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Atualizado com alguns videos:

 

 

 

Ansiedade antes de encarar a aventura

 

rodando na camada de gelo sem corrente

 

 

Chegando na Antártica, ops, na Aduana da Argentina...

 

Uma vinheta com algum dos bons momentos da viagem, infelizmente o youtube cortou a faixa de áudio, mas o clip foi editado no inicio de Dire Straits, "Money for Nothing".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Sensacional sua viagem, pretendo fazer o mesmo trajeto e seu tópico esta me servindo muito, inclusive mando o link dele para alguns amigos para convence-los a ir junto!

Será que você pode me tirar algums dúvidas se souber?

 

Estou indo em setembro de 2010 com uma L200 e 1 amigo saindo por Uruguaiana e pretendemos ficar em Hotéis baratos.

Quanto você gastou de combustível na viagem?

Será que em Setembro neva?

Vc recomenda algum lugar p/ dormir durante o trajeto? (Não precisa de luxo, até pensamos em fazer nossa comida no local. pode ser Hostel, Pousada e etc...)

Em relação a fronteira, onde arrumo a declaração para levar notebook e câmera digital (tbm somos fotógrafos, eu amador e ele profissinal formado inclusive pelo SENAC).

Em relação a carta verde, arrumo com facilidade na fronteira ou é melhor fazer em SP mesmo? (onde moramos)

Última dúvida..heheh... Meu carro precisa fazer revisão a cada 5.000km p/ não perder a garantia, vc sabe onde posso encontrar autorizadas Mitsubishi pelo caminho? Ja procurei nos sites específicos e não achei nada.

 

Muito obrigado e um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guilherme, vamos por partes...

 

1. Abastecimento R$ 2.159,31 | Brasil R$ 250,00 | Argentina R$ 1.281,99 | Chile R$ 627,32

 

2. Setembro no ushuaia tem grande chance de nevar ainda, mas independente disto voce vai pegar a paisagem completamente branca, pois vai ser no final do inverno e vai ser um espetáculo

 

3. segue abaixo os locais que pernoitamos. Na Argentina ficou na faixa de 120 a 140 pesos para 03 pessoas. Chile nao lembro bem, mas aqui segue os valores gastos com hoteis na nossa viagem: (Hoteis R$ 1.532,00 | Brasil R$ 150,00 | Argentina R$ 975,00 | Chile R$ 407,00)

 

Gualeyguachu | Hotel Brutti

Viedma | Hotel El Vasco

Calleta Olivia | Hotel Ristorant&hotel

Rio Gallegos | Hostel Slleper Inn

Rio Grande | Hostel Argentino

Ushuaia | Hostel Refugio del Mochileiros

Puerto Natalles | Hostel Natalles

El Calafate | Hostel El Glaciar

Esquel | Hotel Esquel

Bariloche | Hotel Premier

Pucon | Hostel Pucon

San Pedro de Atacama | Residencial Corvastch

Salta | Hostel Napolli

Corrientes | Hotel Corrientes

Foz do Iguacu | Hotel Presidente

 

4. Quando sair do Brasil em uruguaiana, procure a policia federal lá mesmo. Peça uma guia de declaração de bens e preencha tudo que voce tenha de eletronico com os respectivos numero de series para nao se incomodar na volta.

 

5. Com relação a carta verde, recomendo procurar seu corretor de seguros ou alguem especializado próximo de voce. Já leve em mãos. opte pela sul américa, levei uma carta verde da HDI e nao era aque eles estavam acostumados e sempre tinha que explicar que aquilo era uma carta verde. A da sul américa já um bilhete verde e a aceitação dos aduaneiros é imediata.

 

6. sobre rede autorizadas, te recomendo fazer a revisão dos 5.000km na Expocar S.A (concessionaria Mitsubishi), em Rio Grande (tierra del fuego). voce vai estar com 5.000km bem certinho lá, fica na Av. San Martin, 1587. Fone: 09264-430160. A de 10.000km vai ser bem proximo de Santiago, abaixo segue o link com a rede autorizada da Mitsubishi no territorio chileno.

http://www.mitsubishi-motors.cl/concesionarios_centro.php

 

Abraço, qualquer coisa avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

rkoerich,

 

e ai meu velho, sensacional a viagem, e as fotos então, nem se fala.

 

Estou planejando nossa viagem usando como referência a trip de vcs, se não se importam. Vamos fazer em 23 dias numa Land Rover defender 110. Estamos em 6 pessoas no jipão, todos revezando na direção. Nossa idéia a princípio seria sair em janeiro. Porém analisando seu post, ficamos com uma ponta de inveja da neve que pegaram.

 

Caso não seja um incomodo, tenho algumas perguntas para fazer.

 

1. Quanto foi o gasto total final da viagem, contando os 3 passageiros, os hotéis, combustível, parques, ferrys, etc.

 

2. Em Janeiro devo pegar um tempo mais aberto, porém vamos perder a chance de neve nas cidades e estradas. O que você recomendaria? Alguém por lá comentou a melhor época do ano pra se fazer essa viagem?

 

3. Vocês fizeram um roteiro bem amplo, pegando quase todas as atrações turísticas da patagônia. Tem algo que valeria descartar da viagem para não perder tempo, ou algo a se somar no roteiro?

 

4. Vi o problema do roubo dos equipamentos e me preocupei um pouco com os Albergues. Qual a sugestão que vc pode nos dar para evitar tal ocorrência?

 

Por enquanto é só.

 

mais uma vez parabéns pela trip.

 

Abs.

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá brother, parabens pela viagem e em especial pelas fotos. Todos os elogios aqui sao poucos.

 

Cara eu to meio louco pra fazer uma viagem destas, na verdade estou na Bahia, entao só até a fronteira já será uma grande viagem rsss, mas quem sabe de repente nao combino com alguem ai da sua regiao pra irmos todos juntos, pretendo ir eu e minha noiva somente.

 

Mas enfim, detlhes a parte, me diga, algum de voces fala espanhol fluente? Meu espanhol nao é lá dos melhores, pra dizer a verdade, basico, será que terei muitos problemas, isto é um impecilho?

 

Outra coisa, como fizeram com a grana. Fizeram cambio antes de sair do pai? Usaram cartao de crédito? Como funcionava isto?

 

Ahh, outra perguntinha básica, rss, vi que voces foram lá no lago salgado tomar um bahinho básico e talz, flutuando, mas diz aí, qdo sairam dali como fizeram pra tirar todo sal do corpo antes de continuar? eim eim? rsss

 

Frte abraço e sucesso!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

bom, cheguei em floripa, entao vamos lá.

 

Guilherme, as despesas foram:

 

 

Despesas pré-viagem

 

1. Autorização financeira do carro para sair do pais R$ 150,00 | Você precisa dessa autorização para poder sair do país caso o carro não esteja no nome de algum dos viajantes, no nosso caso, o carro está no nome da financiadora e cobraram essa taxa para o documento. Junto com esse documento é necessário carimbos dos consulados dos paises a serem visitados. Tivemos um grande problema para retirar o carimbo do Chile, onde nos deslocamos até a cidade de Poa/RS. Este documento tem que ser reconhecido em firma, isso que dizer: mais alguns trocadinhos.

 

2. Seguro Carta Verde R$ 250,85 | É um seguro contra terceiros, indispensavel para quem for fazer essa trip. Você pode retirar ela em qualquer Banco do Brasil, quanto maior o tempo que for ficar viajando, mais caro fica. No nosso caso pegamos para 30 dias.

 

3. Cabão de guinho R$ 133,00 | Indispensavel, muitos dizem que é a primeira coisa que os policiais corruptos pedem, caso não tenha eles pedem propinas. Para evitar isso, compramos na Loja Casa Grande acessorios, aqui em Fpolis. Não passa de 3 partes de ferro!

 

4. Protetor frontal para o carro R$ 199,50 | Optamos por comprar esse acessorio, para não termos tantos problemas com pedras no caminho.

 

5. Filtros e oléo R$ 109,10 | Compramos oléo para futuras trocas, já que vamos andar cerca de 15 mil kilometros.

 

 

 

Despesas viagem

 

1. Abastecimento R$ 2.159,31 | Brasil R$ 250,00 | Argentina R$ 1.281,99 | Chile R$ 627,32

 

2. Hoteis R$ 1.532,00 | Brasil R$ 150,00 | Argentina R$ 975,00 | Chile R$ 407,00

 

3. Pedágios R$ 245,17 | Brasil R$ 94,70 | Argentina R$ 59,45 | Chile R$ 91,02

 

4. Alimentação R$ –.– | Em toda a viagem optamos por comer em restaurantes. Caso alguém que for viajar saiba cozinhar e tenha tempo para isso o custo diminui consideravelmente.

 

5. Entrada Parques R$ 481,25 | Brasil R$ –,– | Argentina R$ 191,25 | Chile R$ 290,00

 

6. Passeios [trecking Glaciar Perito Moreno] R$ 472,00 | Brasil R$ –,– | Argentina R$ 472,00 | Chile R$ –,–

 

7. Propinas R$ 51,58 | Brasil R$ –,– | Argentina R$ 51,58 | Chile R$ –,–

 

 

 

Total despesas pré-viagem R$ 842,45

 

Total despesas viagem R$ 4.941,31 *não inclui alimentação

 

Total viagem R$ 5.783,76

 

 

2. Em janeiro voces nao devem pegar frio nem neve. Para mim jamais iria nesta época do ano, embora seja mais confotável. A melhor época para ir na minha opnião é setembro, logo após o inverno, onde o cenário vai estar bem branco e a estrada já estará mais tranquila.

 

3. tudo na patagonia tem seu valor, mas ali no nosso roteiro tem duas viagens sim. Uma é ir ao sul e abrir mao do atacama. A outra é subir para o norte do chile, fazer atacama e salar de uyuni, que é fantástico.

 

4. Ficar esperto e deixar sua mochila o tempo inteiro com cadeado no locker. Como estavamos com um quarto para nos, relaxamos, o negocio é nao dar bobeira.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Eu enrolo no espanhol, e o Mauro fala um pouco melhor, mas em varios momentos a comunicacao nao fluiu, principalmente em locais mais simples e menores onde rola muito dialeto local... Mas quem nao tem vergonha faz mimica e tudo funciona...

 

Eu levei uma composicao de 4 coisas... Real, para garantir qdo o cambio fosse mais interessante e na volta pq iamos passar por foz... Uma boa qtdade de pesos negociados no brasil, mas aqui a gente paga meio salgado, la é mais interessante fazer cambio... pesos chilenos (este dá pra levar menos pq eles adoram dolar la e vc tem desconto qdo paga em dolar), Dólar e Visa travel. Mas foi feito uma média de 100,00 de despesas diarias para cada local q passei pra montar a grana q ia levar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara,

sensacional o relato!

E parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns! As fotos são de cair o queixo!!!!! :shock:

 

Em breve farei a Patagonia também e queria tirar fotos que façam juz à beleza do lugar.

Eu tenho uma Sony Cyber Shot 7.2 que até me rendeu boas fotos de Machu Picchu e do Uyuni, mas quero investir numa câmera de verdade que inclua panorâmica.

 

Você pode dar uma dica de câmeras e afins??? :D

 

Obrigadaaaa!!!!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...