Membros de Honra samuel_adv Postado Agosto 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Tinha comentado no BRFoto e comento aqui de novo: FANTASTICAS FOTOS E VIAGEM, parabens! Aquele pedaço de Corrientes e do Chaco argentino é foda, os policiais ali são FDP... qdo fomos pro Atacama o cara veio com o papo de "um agrado", o Joao (que estava dirigindo) fez cara de paisagem, disse que nao falava nada de espanhol ("no compreendo, no compreendo" ) e no fim o guarda desistiu... mas aquele trecho é pho.da. Parabens, fez uma viagem inesquecivel e trouxe belissimas imagens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 26, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Oi Augusto. Para o carro de parte burocrática foi o seguinte: Carta verde (seguro contra terceiros) - R$ 250,00 Autorizacao da Financeira para sair do pais (no meu caso pq o carro é financiado) - R$ 150,00 (varia de banco para banco) Itens Obrigatorios: Cambao pare rebocar carro, lencol branco, triangulo extra e kit de primeiros socorros. QUanto a gasolina, se nao me engano, no brasil a nossa fica na faixa dos 80 octanos. Lá a mais fraca tem 93 octanos, depois tem a 95 e a 97. Quanto menos octanagem mais barata é a gasolina. Mas é bem dificil de conseguir gasolina de 93 por lá, geralmente abasecemos com a de 95 e algumas situacoes com a de 97. O carro se comportou muito bem, talvez pq o carro seja novo, mas nao percebi alteracao no desempenho do carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 26, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Pois é samuel, a gente foi meio preparado do brasil para poder negociar com os caras. mas como passamos por várias vezes por policiais em toda a viagem e nao tivemos problema nenhum (eles param o carro, pede documento, perguntam para onde vao e sao bem educados, nos liberavam normal), estavamos bem relaxados. Foi a policia de missiones, a ultima fiscalizacao antes de chegar no Brasil que incomodou. E os caras tem um teatro forte. Um policial mal encarado que ja pega o bloco de multas, um que fica dando indiretas e um outro bonzinho que entra no momento certo pra falar que vai alivar para nao atrasar nossa viagem. Ai o da indireta fala que eles sao comissionados e assim vai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Agosto 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Não sei se aí em Floripa é assim, mas aqui em Sampa é um perigo abastecer em qqer posto. Principalmente os de bandeira branca. Vcs tiveram problemas com gasolina "batizada" como a gente costuma chamar aqui? Ou todos os postos de gasolina são confiaveis? E esses postos de gasolina estão em todos os lugares? E nunca chegaram na reserva e sem previsão de encontrar algum? Abcs Oi Augusto. Para o carro de parte burocrática foi o seguinte: Carta verde (seguro contra terceiros) - R$ 250,00 Autorizacao da Financeira para sair do pais (no meu caso pq o carro é financiado) - R$ 150,00 (varia de banco para banco) Itens Obrigatorios: Cambao pare rebocar carro, lencol branco, triangulo extra e kit de primeiros socorros. QUanto a gasolina, se nao me engano, no brasil a nossa fica na faixa dos 80 octanos. Lá a mais fraca tem 93 octanos, depois tem a 95 e a 97. Quanto menos octanagem mais barata é a gasolina. Mas é bem dificil de conseguir gasolina de 93 por lá, geralmente abasecemos com a de 95 e algumas situacoes com a de 97. O carro se comportou muito bem, talvez pq o carro seja novo, mas nao percebi alteracao no desempenho do carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 26, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Augusto, mapeando as informacoes com outras pessoas, vimos que tinha um trecho critico, que seria a saida de El Calafate até Neuquen, e precisariamos de combustivel extra. Levamos um galao de 20 litros, mas nao foi preciso, pois acabamos desviando o trecho ad ruta 40 para poder poupar o carro, portanto, em todos os momentos fomos atendidos por rede de postos. Sempre, ou quase sempre, abastecemos em postos da rede YPF (quer seria a nossa petrobras na argentina). Tambem tem bandeira petrobras lá.... Algumas situacoes, nao tinhamos escolha, tivemos que abastecer em alguns postos sinistros, mas nao percebi nenhum problema de adulteracao de combustivel. A rede YPF é muito boa entao eu recomendo sempre o abastecimento nesta rede. Aqui em Floripa tambem é sinistro... Eu to abastecendo so em postos que tem controle de combustivel pela refinaria, senao realmente é complicado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Agosto 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Não preciso nem comentar que a viagem de vcs foi mais que demais!!!!!!!!!! As fotos são absurdamente LINDAS!!!!!!!!!! Fiquei feliz em saber que ocorreu tudo bem....vc nunca mais voltou ao tópico "Ushuaia verão 2009" e eu pensei que vcs houvessem desistido.... De uma coisa pode ter certeza....pode não ser sua primeira e não será sua última trip longa, mas será a mais emocionante!!!!!!! Acho que nem vc esperava tanta emoção, né? Putz....nem gosto de lembrar daqueles kilometros no meio do nada entre Puerto Madryn e Caleta Olivia.... Mais uma vez...parabéns pela trip! ( não suma do Mochileiros, tá????????????????) Kisses. JP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 26, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Oi Junia, obrigado pelos elogios.... a viagem foi irada... e quero voltar a faze-la denovo viu?? Pessoal, estou com um problema. nao sei como mas minha conta no photobucket.com ultrapassou a marca de 10gb de acesso dados (pessoas visitando as imagens), e como minha conta nao é pró o site suspendeu as minhas fotos até o final do mes. Hoje a noite e amanha irei realocar as fotos em outro servidor gratuito, vai demorar um pouquinho mas espero normalizar até amanha! abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 27, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 Problemas com os links já foram resolvidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Junior Faria Postado Agosto 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 Trip muito irada. Com certeza espero fazer uma parecida daqui a alguns anos. Fotos lindas. Parabéns!!! Carrinho valente o Palio locked. Aguentou muito bem o tranco. Sinta-se a vontade a dar uns "pitacos" na parte de fotografia do fórum. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 28, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 valeu Junior, eu nem sabia que tinha parte de fotografia, rsss.... Vou dar uma olhada sim. Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.