Ir para conteúdo

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america

Posts Recomendados

• Colaboradores

Koslinsky, eu fui pela 255, todo o trajeto asfaltado. Esse outro caminho que você se refere é todo de estrada de chão e não compensa fazer, você vai perder bem mais tempo do que aumentando em 50km seu percurso indo pelo asfalto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

caramba... suas fotos.. sem palavras!

aliás, que cãmera vc levou? vou até pedir de presente pro papai noel (minha conta bancária rsrs)

Estou indo pra argentina em outubro assistir um congresso e pensando dar uma esticada até o sul. seu relato me animou muito!

Link para o comentário

• Colaboradores

Nessa viagem usei os seguintes equipamentos:

- Camera Canon EOS 5D

- Lente Canon 17-40mm L f/4

- Lente Canon 24-70mm L 2.8

- Lente Canon 70-200mm L 2.8 IS

- Lente Canon 15mm fisheye 2.8

- Lente Canon 50mm 1.4

- Lente Canon 85mm 1.8

- Tripé Manfrotto

- Polarizador circular e filtros ND graduados.

Link para o comentário

• Membros

é, o papai noel disse que numa próxima vida, quem sabe... hahahaha

Nessa viagem usei os seguintes equipamentos:

- Camera Canon EOS 5D

- Lente Canon 17-40mm L f/4

- Lente Canon 24-70mm L 2.8

- Lente Canon 70-200mm L 2.8 IS

- Lente Canon 15mm fisheye 2.8

- Lente Canon 50mm 1.4

- Lente Canon 85mm 1.8

- Tripé Manfrotto

- Polarizador circular e filtros ND graduados.

Link para o comentário

• Membros

Raphael, sem palavras!

Acho que todos aqui já elogiaram mas tenho que dizer que suas fotos são top!

Seu post me fez reviver um sonho antigo de ir ao Ushuaia, e resolvi ir com minha esposa agora em junho!

Teremos 30 dias, pretendemos sair em 10/06m você acha te temos muitas chances de pegar nevascas fortes a ponto de atrapalhar nossa exp?

Será que vc me ajudaria com algumas dúvidas?

1 - Iremos em uma ecosport, e pelo que li vc ja disse que não tem problema não ser 4x4. Existe alguma estrada que vc aconselha a não pegarmos? Vi que vcs desviaram de alguns trechos, poderia me passar eles certinho? Pois farei o mesmo!

2 - Você acha que com 8mil reais conseguimos fazer esta viagem?

3 - Me disseram que no inverno os campings não abre, é verdade?

4 - Tendo 30 dias, você teria alguma dica de reteiro? Pensei em SP - Porto Alegre - Bueno Aires - Peninsula Valdes - Punta Tombo - Ushuaia - El Calafate - El Chaiten - Para a volta ainda não sabemos muito bem.... teria algumas indicações?

Muito Obrigado desde ja!

Grande Abraço

Gabriel Rio

Link para o comentário

• Colaboradores

Rutinha... nem me fala... deixei de fazer muitas coisas para comprar meu equipamento, foi duro... rs...

Gabriel, fico feliz em poder inspirar voce a fazer esta viagem. vamos aos pontos destacados:

1) Com certeza você vai pegar neve e muita neve... Bem provavel que pegue mais do que eu peguei. Na minha ocasião, o meu carro deu pro gasto, mas com muita neve teria que pesquisar um pouco sobre a questão de carro 4x2 vs Correntes. Eu não sei se botar as correntes elas vão encarar tudo e não vai correr risco de atolar na neve, mas acho que você consiga sim... Mas com certeza vai ter que levar as correntes para encarar os trechos com neve.

2) em 02 pessoas acredito que 8 mil seja um numero bem proximo do que se vai gastar. Fomos em 03 e eu gastei 4k. Mas da para cortar alguns gastos, ficar em albergue, acho que dê para fazer sim... O mais importante é você definir o roteiro e ver o consumo do seu carro para projetar o custo de combustivel.

3) Não sei falar... não fiquei em nenhum camping na viagem e sinceramente, acredito que você não vá ficar também... O frio é absurdo, acho que é humanamente impossível...

4) A nossa viagem foi em 30 dias, mas te digo que foi super corrido. Como você vai com a esposa, aconselho a cortar o deserto do atacama e fazer isso que você sugeriu. De El Chaten você pode subir pela Ruta 40 (ripio) ou fazer aquela volta que eu fiz para ir para Esquel / Bariloche. Nessa época do ano já vai ter bastante neve lá e deve ser sinistro de bonito aquela região com neve. Tem toda a região dos lagos ao redor. Dá para atravessar a fronteira e ir a Pucon também e depois voltar para o Brasil.

Vamos conversando que vou te ajudando a montar o roteiro.

Link para o comentário

• Colaboradores

mcparadinha, então... as despesas com certeza estão bem desatualizadas... Mas meu amigo na época que foi junto fez um blog e colocou as despesas da viagem. segue o link abaixo:

http://marceloschmoeller.wordpress.com/informacoes/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...