Ir para conteúdo

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america

Posts Recomendados

• Colaboradores

Seleno, obrigado pelo comentário. Eu viajei com equipamento profissional e a lente que utilizei foi uma 15mm L 2.8 fisheye Canon.

Pedro, vamos lá:

1) Eu realmente me surpreendi com meu carro. Mas vou dizer que qualquer outro carro faria a trip também, talvez com um pouco mais de empenho, mas daria de boa. Tirando a parte no atacama aonde peguei muita estrada irregular (ai o carro alto ajudou) e quando entrei para as lagoas que aí era duna mesmo e o Locker comandou, dá pra fazer de boa com qualquer outro carro, inclusive um Punto. Só tem que ter um pouco mais de cuidado com a altura pq o carro é mais baixo.

2) Foi muito puxado. Fizemos quase 17.000km em um pouco mais de 25 dias. Dá quase 1.000km por dia. Essa é uma viagem de pelo menos 45 dias. Mas quando chegamos em Pucon embaixo de chuva, foi algo impensável, nao queriamos acabar a viagem daquela maneira. Mas valeu muito a pena, faria tudo de novo.

3) O GPS foi útil apenas na Argentina. No chile só nas grandes cidades o GPS funcionava. Baixamos o mapa atualizado do Proyecto Mapear argentino com os mapas da argentina e chile, mas no chile a coisa foi complicado. Para achar as lagunas era na base do: vai reto e na segunda arvore vc vai pro lado direito. A bussola do carro ajudou bastante...

4) Julho é tenso... já vi videos selvagens inclusive no atacama de neve muito pesada... e se nao for 4x4 sei nao viu? acho melhor ir um pouco antes ou um pouco depois...

Dá uma olhada nesse video... um pessoal que foi em julho pro atacama e pra bolivia. A parada é sinistra...

http://video.google.com/videoplay?docid=-8831305304429287554

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

então...

Gostei mt do vídeo... é mais ou menos isso q eu to querendo, claro q em julho teria q ser com um carro 4x4, alto com trava nas rodas..

Eu já fui no atacama em julho.. eu quero voltar lá no verão, pq conversei por lá e eles me falaram q é esta época q chove e faz espelho d'água e fica show..

Por isso q eu te perguntei, tava querendo fazer o cone-sul em julho, e no verão fazer atacama.

Eu me formo em julho e tenho umas 3 semanas de férias até começar na empresa, tem como fazer a parte sul (terra do fogo) e voltar sem ficar chutado em 25dias.

Vlw

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Gente, hoje que estou com essa idéia na cabeça de fazer uma trip não tão extensa como a de vocês, mas quero fazer uma dessas de carro...

Único coment´raio: INDESCRITÍVEL E SENSACIONAL!!!!!

PARABENS A VOCÊS!!!!

Vocês tem uma planilha ainda com o custo dessa trip?

Mesmo que seja antigo, mas me ajudaria a ter ideia....

Vlws

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Rapahael,

Sobre alimentação, tem algum trecho em que não se encontra restaurante e tem que levar um lanche no carro ?

Quanto aos hotéis/albergues, em quais vc se hospedou? Alguma indicação fora aquele em q vcs foram roubados?

E esses R$ 4mil foi no total? não foi por pessoa? barato mesmo!

To planejando fazer essa viagem em Março/Abril 2012 com um amigo...

PS: será q a viagem será tão legal mesmo sem ser fotógrafo? rsrs

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Fivetech, obrigado cara. Vou ver o lance da planilha com o Marcelo, ele que ficou com a parte de anotar todas as despesas e gastos.

Fabiolavezo, o valor foi por pessoa e não no total. Mas mesmo assim foi muito barato para uma viagem de quase 30 dias. Quanto a alimentação foi sussegado, como as vezes davamos uma pernada muito grande entre lugares, sempre tinhamos comida no carro, mas não vi nenhum problema com falta de opções. Já os hoteis e albergues foi tudo na cara e na coragem na hora mesmo. Levamos anotados algumas opções e em outros lugares nem tinhamos nada... foi tudo bem tranquilo.

A viagem é a viagem. Claro que as fotos são bacanas pra contar a história. Mas não esqueça que a história vai ficar dentro da sua cabeça pra sempre...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

*.*

Sensacional sua viagem!!

Estou planejando uma viagem similar com alguns amigos, ainda não definimos o roteiro nem nada e por sorte acabei encontrando seu relato! Me ajudou muito suas informações, apesar de ter sido em 2009, e planejamos ir em julho/junho de 2013!

A principio temos um Clio 1.0 para a viagem! Só tem uns 120 mil km rodados e reparos de uns 5 acidentes...

AHEuAHeuAHeuAHeuAHUEAHUEhAUEHAUEHAUHEAUHEAUHEAUheAUheAUehAUHEAUHEAU

Quem sabe até lá não surge um melhor... Já deu uma melhorada desde quando surgiu a ideia para ir pro Chile, que era chegar até o Ushuaia de Fusquinha! Creio que deixarei essa aventura para a segunda viagem até lá.

Vi que vocês mudaram o arrefecimento e colocaram um aditivo, uma de minhas preocupações é saber se o carro não vai nos abandonar no meio do caminho... Pelo menos ligar e funcionar o ar quente! Se lembrar ainda, é mais por curiosidade, eu ainda vou fazer uma visita ao mecânico para tirar umas dúvidas, foi muito caro mudar esse sistema e por o aditivo?

Você também comentou que nessa época se não for um 4x4 pode não aguentar (ou isso seria somente para o Atacama?), espero que aguente! Maaas por vias das dúvidas pra quem eu ligo se estiver parado no meio da neve?? hahahahahahaahahahahahahaahah

Mais uma dúvida que tenho, vi que ninguém perguntou, talvez por ser uma coisa meio básica, mas quanto de roupa e que tipo de roupa vocês levaram? Eu nunca nem sequer acampei em um lugar que não tinha banheiro... Vai ser um primeira experiencia muito forte essa viagem!

Estou dando uma olhada aqui no fórum mesmo sobre alguns tecidos e sistemas de camadas de roupa e afins e coisas essenciais para uma viagem, pretendo ir agora no final do ano pros Estados Unidos comprar roupas assim, botas (nem uma bota eu tenho pra você ver!), aparatos de acampamento, mochila, saco pra dormir, isolante, enfim uma infinidade de coisa já que pra viajar mesmo eu só tenho a vontade até agora e uma barraca (que ainda nem testei...)!

Saber mais ou menos o que você levou e quanto me ajudaria nas compras! Ou se souber de um bom lugar lá nos EUA para comprar também é bem vindo a dica.

Vou até dar uma olhada nas câmeras ver se acho uma melhor que a que tenho aqui... A minha infelizmente não tira nem foto da lua sem parecer com que o céu seja uma coisa preta com uma bola fosca no meio... Mas não tenho noção nenhuma de fotografia então não sei se vale a pena investir muito em uma câmera, bem porque o dinheiro esta meio curto e ainda tenho q comprar todo o resto para a viagem...

A principio é isso de dúvidas (pois nos posts e perguntas anteriores muitas já foram sanadas), muito obrigado!

E quem sabe você não acaba indo junto hein?

AHeuaheuAHeuAHueAHueAHUehauehAUEHAUehAUehAUEHUAEhUAheA

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...