Ir para conteúdo

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america

Posts Recomendados

• Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

rkoerich,

Primeiramente parabéns pela viagem e pelas fotos, muito boas.

Final do ano estarei indo para Argentina e Chile de carro, passarei pelos grandes centros. Meu roteiro é Blumenau/SC - San Pedro/AR - Posadas/AR - Buenos Aires/AR - Mendoza/AR - Santiago/CH - Cordoba/AR - Uruguaiana/RS - Blumenau/SC.

Tenho algumas dúvidas e gostaria de ver se você pode me ajudar.

- Meu carro também é financiado, então terei que fazer todos os tramites. Já estou pegando a autorização da financiadora e já vi para carimbar no itamaraty no escritório que abriu ai em florianópolis. Além disso preciso carimbar nos consulados argentino e chileno. Minha dúvida é, vi que tem consulado argentino e chileno em florianópolis. Nào posso fazer essa documentação ai ? porque você foi até POA/RS ?

- Outra dúvida, os mapas do proyecto mapear são completos ? não colocaram vocês em nenhuma fria ? Baixei os mapas e instalei no mapsource e ele tem dificuldades em mapear algumas rotas, passando por rodovias que não são as melhores. Claro que posso adicionar pontos por onde quero passar e ele irá fazer a rota correta. Gostaria de saber sua experiência com o GPS nesta viajem.

Agradeço se puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Mabira, desculpa a demora em responder, este mês foi um pouco complicado...

Vamos lá, então você não precisa passar no consulado argentino para pegar o carimbo na autorização da financeira. A argentina reconhece a autorização do banco pela politica de facilidade de documentos entre os paises. Apenas para o Chile e Uruguai se você passar por lá.

Eu tive que mandar a documentação para POA porque precisava de pressa. embora tenha consulado aqui, a assinatura é feita lá. Então voce deve se programar para ter pelo menos uns 15 dias de antecedencia para enviar esta documentacao por florianopolis, a nao ser que tenha mudado algo desde que viajei.

Quanto aos mapas do proyecto mapear, na Argentina foi perfeito!! nenhuma rua sequer eu tive problema. Já no Chile, o sucesso do mapa está relacionado diretamente ao status e tamanho da cidade, rs. Em Santiago e proximidades o mapa funcionou perfeitamente... Já em Puerto natales o mapa parecia estar desalinhado com as ruas quando eu andava por elas. Já no atacama eu só andava no deserto sem ruas segundo o GPS, rs.

De todo modo não passei por nenhuma situação de desconforto em relação a se perder. Quando o GPS não funciova, o bom e velho quem tem boca vai a roma funcionou muito bem...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fiquei umas boas horas desse meu domingo lendo todo o teu post.

O lado bom de tudo é que queria fazer justamente a mesma viagem (Brasil-Ushuaia-Atacama), só que as informações eram poucas. Praticamente o roteiro da minha viagem está pronto. Você foi em quase todos os lugares que pretendo passar!

Estou pretendendo ir em fevereiro/2011. Vou num Renault Symbol 1.6. Me diz, acha que o bicho aguenta? Sei que neve não vai ter, isso já facilita.

Agradeço muito pelas informações e parabéns pelas fotos.

Estácio - MG

Link para o comentário

• Colaboradores

Estácio, aguenta sem dúvidas. Eu tb achava que tinha que ser um 4x4 pra fazer a viagem mas praticamente todos os lugares que voce vai passar é asfaltado. Voce vai pegar estada de chão/ripio em puerto madryn e na ruta 40 (isso se optar em fazer) e no mais é mamão com açucar. Pode ir sem medo

Link para o comentário

• Membros

rkoerich tudo bom???

Cara eu estou impressionado com o seu relato, é muito bom. Apesar de que a minha próxima trip é Peru e Bolívia, sei que quando voltar, imediatamente vou pensar em algo semelhante a sua viagem...

E as fotos, dificil até falar. São fotos maravilhosas em lugares que merecem ser visitados!!!

Então parabénss!! E prometo incomodar muito você sobre dicas de lentes e equipamento!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

Parabéns pelas fotos e pela viagem!

Estou planejando uma viagem com o roteiro baseado no seu, mas tenho algumas duvidas, poderia me responder?

Quanto voce gastou de dinheiro só com combustivel?

Quanto a parte na neve, você achou muito perigoso dirigir como dirigiu? Acha que se tivesse de corrente ia ser bem melhor?

Obrigado desde já!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...