Colaboradores sferth Postado Setembro 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Muito boa a viagem cara, belas fotos até me animei estou procurando um roteiro/viagem para dezembro/janeiro, fiquei até com vontade de fazer esse roteiro mas estou sem carro, então complica... mas parabéns man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Setembro 20, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 20, 2010 Pois é, acho que pra fazer uma viagem desta o carro é imprescindivel, embora tenha varios relatos no forum de pessoal que foi de avião, mas acho que de carro a viagem é completamente diferente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mabira Postado Setembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 rkoerich, Primeiramente parabéns pela viagem e pelas fotos, muito boas. Final do ano estarei indo para Argentina e Chile de carro, passarei pelos grandes centros. Meu roteiro é Blumenau/SC - San Pedro/AR - Posadas/AR - Buenos Aires/AR - Mendoza/AR - Santiago/CH - Cordoba/AR - Uruguaiana/RS - Blumenau/SC. Tenho algumas dúvidas e gostaria de ver se você pode me ajudar. - Meu carro também é financiado, então terei que fazer todos os tramites. Já estou pegando a autorização da financiadora e já vi para carimbar no itamaraty no escritório que abriu ai em florianópolis. Além disso preciso carimbar nos consulados argentino e chileno. Minha dúvida é, vi que tem consulado argentino e chileno em florianópolis. Nào posso fazer essa documentação ai ? porque você foi até POA/RS ? - Outra dúvida, os mapas do proyecto mapear são completos ? não colocaram vocês em nenhuma fria ? Baixei os mapas e instalei no mapsource e ele tem dificuldades em mapear algumas rotas, passando por rodovias que não são as melhores. Claro que posso adicionar pontos por onde quero passar e ele irá fazer a rota correta. Gostaria de saber sua experiência com o GPS nesta viajem. Agradeço se puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Outubro 15, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2010 Mabira, desculpa a demora em responder, este mês foi um pouco complicado... Vamos lá, então você não precisa passar no consulado argentino para pegar o carimbo na autorização da financeira. A argentina reconhece a autorização do banco pela politica de facilidade de documentos entre os paises. Apenas para o Chile e Uruguai se você passar por lá. Eu tive que mandar a documentação para POA porque precisava de pressa. embora tenha consulado aqui, a assinatura é feita lá. Então voce deve se programar para ter pelo menos uns 15 dias de antecedencia para enviar esta documentacao por florianopolis, a nao ser que tenha mudado algo desde que viajei. Quanto aos mapas do proyecto mapear, na Argentina foi perfeito!! nenhuma rua sequer eu tive problema. Já no Chile, o sucesso do mapa está relacionado diretamente ao status e tamanho da cidade, rs. Em Santiago e proximidades o mapa funcionou perfeitamente... Já em Puerto natales o mapa parecia estar desalinhado com as ruas quando eu andava por elas. Já no atacama eu só andava no deserto sem ruas segundo o GPS, rs. De todo modo não passei por nenhuma situação de desconforto em relação a se perder. Quando o GPS não funciova, o bom e velho quem tem boca vai a roma funcionou muito bem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EstacioECL Postado Outubro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Fiquei umas boas horas desse meu domingo lendo todo o teu post. O lado bom de tudo é que queria fazer justamente a mesma viagem (Brasil-Ushuaia-Atacama), só que as informações eram poucas. Praticamente o roteiro da minha viagem está pronto. Você foi em quase todos os lugares que pretendo passar! Estou pretendendo ir em fevereiro/2011. Vou num Renault Symbol 1.6. Me diz, acha que o bicho aguenta? Sei que neve não vai ter, isso já facilita. Agradeço muito pelas informações e parabéns pelas fotos. Estácio - MG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Outubro 25, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Estácio, aguenta sem dúvidas. Eu tb achava que tinha que ser um 4x4 pra fazer a viagem mas praticamente todos os lugares que voce vai passar é asfaltado. Voce vai pegar estada de chão/ripio em puerto madryn e na ruta 40 (isso se optar em fazer) e no mais é mamão com açucar. Pode ir sem medo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EstacioECL Postado Outubro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 Mais uma dica: Quanto a GPS, qual tu indica, funciona direito por lá? Estácio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelkfoury Postado Outubro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 rkoerich tudo bom??? Cara eu estou impressionado com o seu relato, é muito bom. Apesar de que a minha próxima trip é Peru e Bolívia, sei que quando voltar, imediatamente vou pensar em algo semelhante a sua viagem... E as fotos, dificil até falar. São fotos maravilhosas em lugares que merecem ser visitados!!! Então parabénss!! E prometo incomodar muito você sobre dicas de lentes e equipamento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Novembro 17, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Fala rafael, desculpa a demora em responder, não vi mais o tópico... Valeu pelos elogios, se precisar de info é só avisar! abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hikke Postado Janeiro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 Olá, Parabéns pelas fotos e pela viagem! Estou planejando uma viagem com o roteiro baseado no seu, mas tenho algumas duvidas, poderia me responder? Quanto voce gastou de dinheiro só com combustivel? Quanto a parte na neve, você achou muito perigoso dirigir como dirigiu? Acha que se tivesse de corrente ia ser bem melhor? Obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.