Membros marcelanuol Postado Junho 18, 2015 Autor Membros Postado Junho 18, 2015 (editado) Enfim o grande dia O guia combinou com o grupo às 6h na entrada do parque. Como eu ia subir de ônibus, 12 dólares o ticket, e a viagem dura uns 25 minutos, o que pensei? Acordo às 5h, como algo, pego o ônibus 5:30 e chego na hora lá na entrada de MP. Só que não foi bem isso que aconteceu. Acordei Às cinco, me arrumei e fui tomar café. Aí descobri que não havia reposição da mesa do café, então comi apenas os restos que estavam lá, já que grande parte da galera sobe a pé, então acorda umas 4h da manhã. Depois fui caminhando para o local onde o ônibus sai. Obs: Águas Calientes é uma micro cidade, então não tem como se perder, td vc acha com mt facilidade. Só que quando cheguei no local do ônibus tive uma grande supresa: a fila é IMENSA Eu andava, andava, andava.. e nunca chegava o fim da fila. Nessa hora começou a bater um certo desespero, já eram umas 5:40 e ia perder o guia. Éramos 03 brasileiras deprimidas na fila. Sorte é que são muitos ônibus, então a fila acaba andando relativamente rápido. Quando já tínhamos desistido da visita guiada ouvimos uma voz: 03 pessoas! 03 pessoas! 03 pessoas! Saímos correndo, atropelando a gringalhada e entramos no ônibus que possuía os 03 últimos lugares vazios. Depois dessa sorte os sorrisos voltaram. Chegamos na entrada do parque pouco depois das 6h, encontramos o guia e o grupo e entramos. Pra quem ta com mochila grande ou para quem ta com comida (é proibido entrar, mas ninguém vai te revistar) tem um guarda volume a esquerda, um pouco antes da entrada. Sobre Machu Picchu, acho que palavras não descrevem a sensação de estar lá. Vou postar umas fotos que talvez passem um pouquinho do que é estar lá. A visita guiada durou aproximadamente 02h e depois ficamos livres pra rodar e fotografar. Entorno de 11:30 fui embora, pois precisava estar às 14h em Santa Maria e o caminho era longo. Desci de MP até Águas Calientes a pé. A trilha é composta majoritariamente de escadas, mas, como pra descer td santo ajuda, em meia hora já havia terminado. Pausa para um lache e um respiro e continuei a trilha para Santa Maria. Quando se desce de MP não precisa retornar até Águas Calientes após essa ponte vc sobe uma escada a esquerda que já vai cair no trilho do trem. Após 1h e 50min de caminhada estávamos no ponto de partida, onde td tinha começado na tarde do dia anterior. Aí foi tirar a bota, beber uma água e aguardar a van. O retorno para Cusco é pela mesma estrada sinuosa e a van para por 02 vezes. Cheguei em Cusco umas 21:30, exausta, mas feliz por ter estado num dos locais mais incríveis do mundo. Editado Julho 31, 2015 por Visitante Citar
Colaboradores diogenezzz Postado Junho 18, 2015 Colaboradores Postado Junho 18, 2015 Marcela, fiz uma rota quase identica a sua ! to com preguica de fazer o relato completo, kkk apesar de ter mta coisa anotada.... interessante que cada um tem uma percepcao dos locais, eu curti muito andar 3 horas no meio da selva pra chegar em Aguas calientes ! cansa um pouco, mas o visual compensa ! nao fui pra Arequipa, fica pra proxima, mas esse tour do canion é osso hein ? pô, to aqui morrendo de pena das pobres mulas... Citar
Membros marcelanuol Postado Junho 18, 2015 Autor Membros Postado Junho 18, 2015 Marcela, fiz uma rota quase identica a sua !to com preguica de fazer o relato completo, kkk apesar de ter mta coisa anotada.... interessante que cada um tem uma percepcao dos locais, eu curti muito andar 3 horas no meio da selva pra chegar em Aguas calientes ! cansa um pouco, mas o visual compensa ! nao fui pra Arequipa, fica pra proxima, mas esse tour do canion é osso hein ? pô, to aqui morrendo de pena das pobres mulas... tb amei a trilha até aguas calientes, achei super agradavel, fui curtindo a paisagem e tal. a volta que fiz com pressa pq tinha o horário da van, aí foi menos agradavel.. rs eu tb tive mt pena das mulas, de verdade, de dar vontade de chorar. é que realmente eu nao tinha a menor possibilidade de subir a montanha mesmo rs e vê se escreve o relato. anima aí! Citar
Membros MatheusSantos Postado Junho 21, 2015 Membros Postado Junho 21, 2015 Marcela, tudo bem? Voce falou que teve que sair de MP 11:30 para poder chegar a tempo em Santa Maria. O tempo em MP foi suficiente? Daqui a 9 dias to partindo pro meu mochilão e to na dúvida ainda de que forma vou pra MP, trem, hidrelétrica ou salkantay hahaha ta difícil decidir Citar
Membros marcelanuol Postado Junho 22, 2015 Autor Membros Postado Junho 22, 2015 Marcela, tudo bem? Voce falou que teve que sair de MP 11:30 para poder chegar a tempo em Santa Maria. O tempo em MP foi suficiente? Daqui a 9 dias to partindo pro meu mochilão e to na dúvida ainda de que forma vou pra MP, trem, hidrelétrica ou salkantay hahaha ta difícil decidir Matheus, deu tempo de aproveitar bastante pq cheguei às 6h da manhã no parque, a visita guiada foi até umas 08:30. tive 03 horas para passear. claro que MP é um lugar incrível e que dá pra ficar o dia inteiro por lá, mas o tempo foi suficiente sim. agora, quem vai subir WP ou Montanha, acho bom pernoitar mais 01 dia em Aguas Calientes, que aí pode ficar no parque até fechar. Citar
Membros julinho2002 Postado Junho 22, 2015 Membros Postado Junho 22, 2015 Parabéns Marcela pelo excelente e detalhado relato! Cada vez que leio relatos como o seu, do "mais famoso mochilão", aumenta minha vontade de faze-lo, porém como minhas férias são sempre em janeiro e leio muitas resenhas negativas sobre este período, acabo nunca fazendo essa trip. Citar
Membros gstabelin Postado Junho 22, 2015 Membros Postado Junho 22, 2015 Lindas as fotos Marcela. Vc acha que é seguro sair um pouco mais tarde MP, tipo umas 13, 14 h e conseguir transporte na Hidroelétrica?, Pretendo fazer por conta Citar
Membros marcelanuol Postado Junho 22, 2015 Autor Membros Postado Junho 22, 2015 Julinho, janeiro é período de chuva no salar, algumas partes ficam inacessíveis, mas as imagens que aparecem na internet sao lindas, com o espelho d'agua e tal.. eu acho que deve valer a pena tb, hein rs gstabelin, nos horários em que estive em Santa Maria tinha bastante van fazendo o trecho "independente", só que nao posso te garantir que elas fazer esse trecho durante o dia inteiro, mas acredito que sim. só que para garantir, vale a pena perguntar a galera em Cusco Citar
Membros marcelanuol Postado Junho 23, 2015 Autor Membros Postado Junho 23, 2015 Esse foi um dia tranquilo. Fiquei passeando por Cusco, que é uma cidade linda. E aproveitei para fazer compras. Me arrependi por não ter comprado td no Peru fiquei na expectativa de achar coisas mais baratas na Bolívia, mas achei coisas mais bonitas no Peru, além deles serem mais abertos a negociação. O local onde achei os melhores preços foi no mercado San Jorge. Comprei passagem para Puno, às 22:30, 35 soles, semi cama. O taxi do WR pra rodoviária ficou em 15 soles. Citar
Membros vinicius.ribeiro Postado Junho 23, 2015 Membros Postado Junho 23, 2015 Muito legal seu relato!!! Me dá uma ajuda? Vou em agosto para fazer basicamente o mesmo roteiro, minha dúvida é: Chego em Santa Cruz às 13:10, tem voo para Sucre pela Boliviana às 14:10, será que dá tempo? Contando que é o mesmo aeroporto, eu acredito que sim, assim eu economizaria uma estadia, como você queria fazer (kkkk)... Meu medo são os trâmites de entrada, revista, etc. O que você acha? Não temos nenhum interesse em ficar em Santa Cruz... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.