Membros marcelanuol Postado Junho 5, 2015 Autor Membros Postado Junho 5, 2015 Como dito anteriormente, às 3h da manhã, a van passa para te pegar. A cargueiro fica no hostel e fui só com a de ataque. A van segue com os passageiros sonolentos e alguns, como nós, ainda bêbados até a entrada do parque, onde se paga uma taxa de 40 soles. A primeira parada é para o café em um restaurante, café simples. Depois fomos ver o vôo do Condor, eu confesso que não achei nada mt encantador, fora que ficar caçando os bichos no ar ainda estava me deixando um tanto quanto tonta. Depois disso fomos iniciar o trekking de 02 dias pelo Cânion mais profundo do mundo. Aí que vem a dica mais importante: se vc AMA trekking, pratica CONSTANTEMENTE, sobe e desce canios COM FREQUENCIA.. pode até fazer. :'> Mas se vc é do tipo que vai pra academia 03x por semana, ou fds corre 05km nessas corridas de marca de tênis, no feriadão vai pra Ilha Grande e faz várias trilhas por lá.. NÃO FAÇA ESSE “PASSEIO”!!!! Nós fomos enganadas pelo vendedor da agência, Sr. Edgar, que na ânsia de vender, nos afirmou ser algo tranquilo, como uma simples caminhada. E não é!!! Vc tem que ter preparo físico e gostar de trekking, pois não é fazer uma trilha, é descer e subir trilha na montanha. Enfim.. Só faça essa porra se realmente gostar de trekking em montanha! Começamos a caminhada, cada guia fica com um grupo de 08 a 10 pessoas. A primeira parte é apenas descida, o que pode parecer tranquilo, mas após uns 6km descendo o cânion os joelhos ficam em frangalhos. Minha bota foi comprada para a viagem e não tinha sido “amaciada” anteriormente. Resultado: bolhas em diversos pontos do pé. Após essa interminável descida, se chega a ponte sobre o rio, neste local terá que apresentar o boleto que comprou na entrada do parque. Se atravessa o rio e segue a caminhada, agora com subida de montanha e parte plana até o local do almoço. Nessa hora eu já nem tava mais reparando se a paisagem era bonita, se as plantas eram raras.. só queria chegar até um local onde pudesse descansar. Chegamos ao local do almoço após horas de caminhada. O local e a comida são simples. Sopa de entrada e prato principal, bebidas a parte. Após uma meia hora de descanso pós almoço retomamos a caminhada. Seguimos por uma parte plana e depois há uma “parede” a ser subida. Td que meus pés cheios de bolha queriam Após esse subida há uma nova parada para descanso, num local onde há uma venda com bebidas, frutas.. Continuamos por uma parte plana e uma descida para terminar de massacrar os joelhos. No fim do dia chegamos ao alojamento onde iríamos dormir. No local não há luz elétrica, leve lanterna e disposição para o banho gelado. O jantar foi massa a bolonhesa. No local vende cerveja, refrigerante e etc. Citar
Membros marcelanuol Postado Junho 5, 2015 Autor Membros Postado Junho 5, 2015 No dia seguinte era preciso acordar as 4h da manha para sair, em jejum, para finalizar o trekking. Seriam alguns km apenas de subida. A solução para finalizar o trekking foi essa: A subida é bem íngreme, por algumas vezes mula escorrega e vc acha que vai cair no precipício, mas qlqr coisa é melhor do que fazer mais trekking. Do grupo em que eu estava, dos 06 brasileiros, apenas um não alugou mula. Então repito: só faço o trekking de 02 dias no Cânion mais profundo do mndo se vc realmente estiver habituado a isto! obs: ir de mula nao é legal, dá uma pena imensa do bicho e tal, mas infelizmente nao conseguiria concluir o trekking. No fim há uma parada para o café da manhã. E seguimos o percurso de van, há paradas em alguns vilarejos para fotos com lhamas e compra de artesanato. Há uma parada em um local onde há piscina aquecida, foi bem gostoso botar o corpo exausta naquela água quente e depois tomar um banho bem quentinho. O almoço é num restaurante com Buffet livre, valor de 28 soles, sem bebida incluída. Há a opção à La carte tb, o prato mais barato era o salpicão de frango, por 15 soles. Entramos na van para retorna à Arequipa. No meio da estrada descobrimos que havia um bloqueio e teríamos que fazer um caminho alternativo, o que aumentaria o percurso em 03h. A noite, quando estávamos chegando em Arequipa, fomos informados que estavam ocorrendo protestos no Centro, e que a van não poderia ir até lá, nos deixaria nas proximidades e iríamos caminhando. Após 02 dias extremamente cansativos era td que precisávamos mas td apoio aos mineiros!!!! Citar
Membros camila_amb Postado Junho 6, 2015 Membros Postado Junho 6, 2015 Que legal Marcela, vou fazer uma viagem parecida (só que ao contrário) em setembro. Estou ansiosa pela informação da ida a Machu Picchu pela hidrelétrica! O trem é caro demais! Continuarei acompanhando seu relato, está ótimo! Citar
Membros maiolove Postado Junho 6, 2015 Membros Postado Junho 6, 2015 Boooa Marcelaa!!!! O relato ta ficando shoow. tive muita sorte de te encontrar e compartilhar vários desses momentos. lendo seu relato, não tem como não ficar com saudades.. acompanhando..... Citar
Membros Lincon Coutinho Postado Junho 9, 2015 Membros Postado Junho 9, 2015 Muito bom o seu relato, Marcela! Embarco nessa aventura dia 17/06 e suas dicas estão sendo valiosas. Espero ansioso pelas próximas publicações. Citar
Membros Lincon Coutinho Postado Junho 10, 2015 Membros Postado Junho 10, 2015 Continua, Marcela! Estou mais ansioso pela sua próxima publicação do que pelo próximo episódio de Game of Thrones. Hahahahaha. Citar
Membros betodbf Postado Junho 10, 2015 Membros Postado Junho 10, 2015 Show de relato! Acompanhando! Citar
Membros Liza_sp Postado Junho 11, 2015 Membros Postado Junho 11, 2015 Adorando seu relato Marcela! e só pra constar, tb caí no conto de que descer e subir o Canhão era fácil, tive que subir de burrico tb Citar
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