Membros de Honra Mi_GR Postado Agosto 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Vc já viu os fóruns sobre roupas e calçados que tem aqui? Os meninos que postam lá manjam muito... clica lá em fórum>equipamentos de camping e aventura e boa indecisão pra vc. rssss. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Agosto 31, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 31, 2009 Olá!!! li seu plano de viagem e lembrei de algumas coisas!!! 1- Coloque um dia sobrando no roteiro, como prevenção. Na bolívia, uma forma de protesto, é o bloqueio das rodovias pelos protestantes, geralmente ficam bloqueadas 24 horas, e é bem comum de acontecer. Passei por um bloqueio desse de Oruro pra La Paz e ficamos horas parados. Tem gente que perde um dia com esses bloqueios, e voce fica dentro do onibus sem poder fazer nada. 2 - Pegar um bom onibus no trecho oruro - uyuni. Peguei um onibus trash demais, sem banheiro, sujo, fedido, com a cadeira quebrada. Até mala na minha cabeça, caiu. 3 - Muito cuidado na hora de fechar a empresa pra fazer a travessia atacama uyuni. Peça pra ver o carro, pra anotarem tudo que está incluido no recibo, e leve saco de dormir, de preferencia uns de pluma que tem pra alugar (fiz no sentido atacama-uyuni e em san pedro tinha). Fiz a viagem em julho. Primeiro dia fomos as lagunas coloridas, geisers e termas. O passeio termina na laguna colorada. Deveriamos dormir lá, e nao foi possivel por causa do frio. Dizem q tava 20 negativos, mas nao tenho muita noção, mas realmente tava congelando. Fomos dormir em outro abrigo, umas 2 horas pra frente. Fazia um frio de lascar, mesmo colocando quase toda roupa que tinho... tomei uma tequila que tinha comprado em san pedro pra aquecer!!!! 4 - Se gosta de baladas, coloque uma dia a mais pra Cuzco. Em volta da Plaza de armas tem várias boates, não cobram pra entrar, e as vezes ainda te dão o primeiro drink grátis. Muito boa a noite de cuzco. 5 - Depois de Macchu pichu, achei tiwanaku as ruinas mais legais. são civilizações muito antigas, pré incas e diferente das outras coisas que vai ver, principalmente no peru... Tem uma piramide que eles estao desenterrando, umas ruinnas de templos, e um museu bem legal com peças e artigos da civilização. Tem até uma múmia. 6 - quando eu fui a la paz, chacaltaya estava quase sem neve, e optei por subir huayna potosi. Pra subir até o topo são 2 dias, mas eu fui só até o glacias, que é um dia só. 7 - sei que já disseram acima, mas repito. Evite puno. Cidad feia e perigosa. Dá pra chegar de manha, conhecer as islas flotantes, e vazar pra copacabana, que esta sim, é muito legal. à la ordem... thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro_tacha Postado Setembro 3, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Fala, Thiagão! Valeu pelas dicas... gostei principalmente da dica da tequila! hahahahaha Quanto ao busão de Oruro, vou acabar fugindo, pq vou me programar pra pegar o trem mesmo. E quanto à Puno, já desencanei... nem as islas eu vou ver não. Vou passar direto e ir pra copa! Agora, pessoal, to com um problema... não consegui comprar dolar, alguma sugestão? no banco em que eu tenho conta, só vai ter na terça-feira e ainda to achando a cotação alta: 2,04+0,37% de IOF+R$15,00 de taxa. O que acham? Outra coisa que queria perguntar, pra quem vai ficar só dois ou tres dias no Atacama, qual o melhor passeio? todo mundo fala de todos, mas como só vou ficar uns dois disas, não sei qual fazer e qual deixar! Brigadão, pessoal. Abraços/Beijos Lê Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Setembro 3, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Opa!!! quanto ao dolar, troquei em uma casa de cambio aqui em brasilia por 1,95. Confidence cambio. quanto aos passeios. Acho que voce deveria fazer os mais classicos: Vale de la luna e Vale de la muerte: Sai as 2 ou 3 da tarde e vai até de noite. Cartão postal do atacama, além de ser o passeio mais barato. Geiser del tatio: sai as 4 da manhã, vai nos geisers, depois em umas termas proximas aos geisers e na volta passa em um povoado bem massa, chegando em san pedro umas 2 ou 3 da tarde. É bem diferente dos geisers que voce verá no caminho entre uyuni e atacama. Vale a pena. Se sobrar tempo, laguna Cejas. Laguna salgada que voce nao afunda. abraço thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Leandro, tudo bem? Eu sempre pesquiso em diversas casas de cambio na internet. Ligo para umas 4 ou 5 para perguntar o câmbio do dia e aí já consigo ter uma noção de qual delas tem um melhor preço. Todas as vezes que viajei, a famosa Action Câmbio me deu um preço melhor, incluindo a facilidade. eu não tenho tempo pra ir em casa de câmbio no centro da cidade e nem conheço dolar falso / de verdade. A Action, a partir de 1000 dolares, ela te entrega em mãos e de um dia para o outro. Vc faz um doc pela internet e pronto. A action que tem no aeroporto é mais cara. Por isso, telefone é a melhor opção. Uma dica: peça uma quantia em notas altas e algum dinheiro trocado, senão, eles vão vir com meia duzoa de nota que ninguém no mundo vai ter troco. Sobre o que fazer em Atacama, já dei a dica do Space Celestial. E concordo com o Thiago sobre o Vale de La Luna e Morte. Não fiz os Geisers porque fui nos de Uyuni. Na bolívia foi mais barato e tals.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.