Membros eltonrhcp Postado Maio 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2015 Aqui eu incluiria também o ICMS que acaba encarecendo e tornando esses 60% uns 80%... Realmente vale a pena em promoções e ofertas, até mesmo para pegar um lote sem os defeitos apresentados nos reviews nacionais né... Eu não possuo cartão de crédito internacional e a compra por ebay no método boleto é extremamente abusiva pela conversão e taxas de IOF que eles usam, por lá o dólar praticamente passa dos 4 reais. Também não vejo vantagem em adquirir um cartão de crédito internacional, as taxas de manutenção e os juros são abusivos também. Também não tenho membros da família que morem na gringolândia para enviar equipos. Então, fico num mato sem cachorro, esperando pela boa vontade das lojas online, que estes coloquem um preço justo e que estes importem de um lote com procedência, ou seja, não comprarei botas diretamente do exterior tão cedo, hehe. Essa história de cobrar preço de produto atual em modelos antigos, eu vejo bastante. A Sea to Summit tem uma linha 2015 muito boa, principalmente no que se refere a isolantes térmicos, me antecipei e solicitei que o representante nacional trouxesse para cá, sem muito delay, o preço é que estou temendo, hahah. Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Maio 30, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2015 Eu uso o cartão de crédito como forma de pagamento para tudo que posso , aqui e em compras no exterior e nunca pago juros pois pago o total da fatura sempre, então o custo de anuidade se dilui. No uso internacional pago o iof. Até hoje não paguei icms por compras feita no exterior, talvez agora esteja mais apertado para esse tipo de produto (anoraks, botas, etc) mas não comprei nada disso recentemente. Mesmo que o acréscimo seja 80% ainda pode ser vantajoso pela questão do "fresh product" versus o estoque velho daqui somado ao lucro exagerado. Quando o produto tem prestígio, o preço dele pode ser alto por isso. Agora eu comparei a bota la sportiva garnet gtx aqui e lá. Na arco e flecha ta saindo R$ 679, na Amazon Italia, Eu 130 + EU 5 de frete. Na Amazon EUA US$ 99 a US 200. Se pegar a promoção dos vendedores da Amazon (e da pra achar mais barato) sai em conta. Mas a gente não discutiu o problema das "grandes marcas" nacionais que não são baratas e cuja qualidade tem despencado. Recentemente eu procurei uma bota e quase comprei uma nacional que estava em promoção na Orientista. Aí achei relatos de descolagem da sola na primeira saida e contato com água. Depois li relatos de degradação por ficar tempo sem uso ou estoque velho de loja. Desisti. Como esse tipo de produto pode andar na faixa de preço que anda? Citar Link para o comentário
Membros eltonrhcp Postado Maio 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2015 Interessante, eu procuro pagar o total dos produtos à vista sempre, então acredito que o cartão de crédito internacional possa ter alguma finalidade, seguindo o mesmo modelo ao pagar o total da fatura sempre. O custo total da anuidade é alto ou vale a aquisição? Quanto a compra em si, por mais atrativo que seja o preço, a entrega não é arriscada e problemática por causa da passagem na alfândega? Chegou tudo certo pra ti? Eu comprei na orientista algumas vezes, deu tudo certo, é uma das lojas mais confiáveis e com preço mais justo para mim, inclusive estive inclinado a comprar uma Finisterre lá, mas, depois de ler o reclame aqui da Vento e ver reclamações sobre a bota, eu voltei atrás... Produto com muito tempo de estoque com preços de modelo novo é complicado mesmo, acho que o vendedor não quer perder o lucro e o distribuidor também não vai querer arcar com a volta do produto à sua origem. Uma opção bem bacana é o Armazem Aventura, onde eles classificam os produtos em Novo, Usado (produtos que as pessoas enviam para eles terceirizarem a venda, se não me engano) e Ponta de Estoque (produtos novos, de anos anteriores, com preços mais atrativos). Isso ajuda a dar uma rotatividade aos produtos, só é uma pena que eles não tenham muitas opções em termos de equipamentos. Citar Link para o comentário
Membros armorines Postado Junho 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o que é vendido aqui: http://www.outdoorgearlab.com/Hiking-Boots-Reviews/Ratings Salomon no "Top Pick". Quer coisa boa e com preço bom? Compra lá fora. Aqui é só o refugo! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.