Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Paula

É incrível mas parece que ninguém conhece Ausangate.

Criei um tópico exclusivo para este assunto há umas semanas atrás mas também não evoluiu.

Como vc descobriu? O que vc sabe sobre este caminho? Desculpa pela resposta tardia!

Abraços

Mateus

P.S.: Vou em Setembro.

• Membros
Postado

Como basiei minha viagem nos comentarios de todo munbdo agora vou dar o meu...Acabei de fazer a trilha Saltankay..relamente é muito dificil, nao é para qualquer um nao, vc tem que estar acostumado a fazer treking e muito...principalmente no segundo dia. Fora o frio que é realemnte muito tb nos dois primeiros dias... As paisagens sao lindas, mas se vc nao está preparado vai passar todo o tempo olhando para o chao para nao cair e tentando respirar, entao meu conselho é que pense bem antes de fazer...eu nao aguentei ela todo, tive que ir um pedaco em cima de um cavalo que eles levam junto caso alguem passe mal, como eu...

• Membros
Postado

Salkantay é o máximo! Para aqueles que já estão pensando em desistir... não desistam!

1) Fui com a Marisol, serviço de primeira e cházinho quante para acordar de manhã... na barraca!

2) Há cavalos para as mochilas (incluso!) e um vavalo extra ( de 50 a 40 soles por dia!) para aqueles que não aguentarem o percurso de 8 horas por dia!

3) A paisagem é MARAVILHOSA! vc vai desde vegetação de transição à montanhas (a cordilheira!), neve, floresta, o cenário é inegualável! Não têm as ruinas da trilha Inca, no entanto, variedades de paisagens, trilha larga, acampamentos em visuais inexplicáveis... e outra, não são 500 turistas visitando ruinas no mesmo dia!

Eu não tinha preparo, mas é tudo psicológico! Mente forte, corpo são! Não é mole, mas também não é impossível!

Conheci mta gente, e uns madureiras loucos por aí! hahahaha[:)]

• Membros
Postado

Caramba ... fico só imaginando que a Marisol deve ser uma espécie de "wonder woman", além de ser onipresente. =P

A impressão que eu tenho é que TODOS fazem TODAS as trilhas possíveis com ela. Mal posso esperar para conhecê-la daqui 20 dias. Deve ser uma pessoa incrível. =)

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Gabriel, seu fórum é muito bom cara, não vejo a hora de chegarem as respostas. O que se ve na trilha inca é tão diferente assim do caminho de Salkantay? Pq. acho que no final São as ruinas de M.P. o objetivo final de quaisquer dos caminhos? Não? Tambem não entendi o lance de que não são 500 pessoas por dia. Esse nº só vale p/ a trilha inca? ou pra cidade de M. P.? Cada vez fico com mais vontade de sair daqui e fazer a viagem, e cada vez com mais dúvidas....ainda bem que encontrei os mochileiros, pq mpochileiro de primeira viagem é fod...!Abraçus. [Dance]

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Quando se vai para Machu Picchu por Salkantay contratando apenas um guia local e as mulas, nos podemos montar a barraca em qualquer lugar ou tem os lugares própios para montar a barraca?

Valeu

• Colaboradores
Postado

Jean, o número de 500 pessoas vale somente para a trilha inca clássica. Não considera Salcantay, nem as pessoas que vão a MP de trem. Detalhe: nessas 500 pessoas estão inclusos turistas, guias e porteadores. Turistas devem ser pouco menos de 50% do total.

• Colaboradores
Postado

Sobre a exigência das trilhas de Salcantay e inca clássica, reproduzo a opinião do guia do meu grupo que fez a trilha inca. Ele já fez mais de 100 vezes a trilha e umas 20 vezes Salcantay.

Salcantay é mais exigente, mas não muito, não precisa de grandes preparos para se fazer. Não há em Salcantay uma subida tão forte quanto o 2o dia da trilha inca. Em compensação, as descidas são mais fortes e se vai mais alto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...