Membros HTBS Postado Maio 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2015 Bom dia a todos, vou realizar o tradicional mochilão Peru/Bolívia/Chile em agosto e setembro. Vou ficar 31 dias perambulando por lá e elaborei um roteiro preliminar de viagem, é o meu primeiro mochilão e estou cheio de dúvidas. Gostaria de saber a opinião e dicas de quem já foi para concluir o planejamento. 1º Dia Rio/ CUZCO. Cheganda em cuzco marcada para 12:45h e conhecer a cidade 2º Dia Cuzco. Conhecer a cidade, marcar passeios e conhecer as ruínas próximas antes de ir a Macchu Picchu. 3 e 4º Dia. Ir à Macchu Picchu. Pretendo ir de vãn pois não sei se vou conseguir fazer alguma das trilhas. Mas se eu conseguir posso mudar o intinerário. Vou deixar para olhar tudo lá, pois assim posso penchinchar. 5 e 6º dia. Descançar e dia livre. Se eu conseguir alguma trilha já engloba nesses dias também. 7º dia. Sair cedo de Cuzco e ir em diração a Puno. Conhecer as ilhas flutuantes e tals em puno e à noite partir para COpacabana. 8º. dia. Em compacabana ir para a isla de sol e dormir por lá. Dizem que o nascer do sol e Lindo. Neste ponto eu não sei se consigo ir para a Isla de Sol à noite, pois então eu iria para lá na noite anterior. 9º. dia. Partir de Copacabana para La paz. Conhecer La paz e aclimatar. Aproveitar e olhar os passeios. 10 ao 12º. dia. Fazer o passei ao vulcão(esqueci o nome) e valle Del luna, Twianacu e um dia livre para passear por lá. No 12 dia a noite partir para potosi. 13º dia. Potosi, aproveitar que estou lá e passear pelas Minas, a noite ir para Uyuni. 14º dia. Chegar cedo e fecha o Salar de 3 dias e partir direto para San Pedro do Atacama. Dizem que não há muito o que faze rem Uyuni. 15 e 16º dia. Salar com final em SPA. 17,18 e 19º dias. Passear por SPA, talvez fiaque até menos, dizem que tudo no Chile e bem caro e não quero estourar o orçamento. Talvez eu alugue umas BIKES e passeie por conta própria. 20ºdia .Logo Cedo partir para Arica e depois para Tacna e de Tacna para Arequipa. Deve ser o dia mais mala pois vou ficar so andando de busão. 21º à 23º dias. Arequipa. Um dia para recuperar e conhecer a cidade, outro para Canio del Coca, outro dia livre. Eu posso sair à noite para Nazca ou melhor partir durante o dia? 24º dia. Supondo que eu chegue aqui (não sei como nem o horário) fazer o vôo nas linhas e se der tempo ir nos aquedutos. A noite ir para Ica 25º dia. Ica e à noite dormir no Oásis 26º dia acordar no Oasis e ír a tarde para Pisco. 27º, 28, 29º. Fazer os passeios, ir andar de lancha em Paracas. 30 e 31º Voltar pra Cuzco e depois voltar para casa. Bem é isso. É o roteiro hipotético, e como e minha primeira viagem não sei se ele é viável. Gostaria de saber a opinião de vocês e sugestões para poder melhorar o meu roteiro. O final é que ficou mais confuso para mim, mas efim quem puder ajudar fico muito agradecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Maio 25, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2015 (editado) Olá HTBS, Pesquise melhor sobre sua ida até Machu Picchu, pois não há van que saia de Cuzco e vai até Machu Picchu. Lembre-se Machu Picchu é um parque arqueológico e fica situado no povoado de Aguas Calientes. Partindo de Cuzco você deverá pegar um trem que vai até Aguas Calientes e de lá poderá pegar uma van que leva você até o Parque de Machu Picchu. Este trecho pode ser feito a pé também, que é uma longa subida. Editado Maio 25, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros HTBS Postado Maio 25, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2015 Verdade tornelato, eu não escrevi direito . Eu me refiro a uma vân que nos deixa em uma hidreletrica e de lá sobe a pé até aguas calientes. Obrigado pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros HTBS Postado Maio 28, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2015 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.