Ir para conteúdo

USHUAIA MARÇO 2016

Posts Recomendados

• Membros
Postado

salve amigos mochileiros... Sou de São Paulo/SP e vou fazer minha primeira grande viagem de moto, gostaria de opiniões sobre esses dois destinos Ushuaia ou Machu Picchu ?? Já estou pesquisando os trajetos para os dois destinos, porém só poderei ir para um deles... no momento tenho mais informações de rotas, valores, e condições para Ushuaia... Mas confesso que Machu Picchu seria uma rota muito boa também... Quem já foi para esses dois destinos e puder passar essas informações e me dar um rumo, agradeço e muito :D ... O planejamento é: Eu e meu irmão (garupa) sairemos de São Paulo em janeiro 2016 e seguiremos para um desses destinos, não temos pressa no trajeto, queremos curtir os lugares que passarmos, e queremos focar na economia, iremos preparados com mochila de camping resistente ao vento e frio, saco de durmir e itens de reparo da moto... Se alguém de moto de 250c ou 300c estiver com o mesmo propósito e quiser companhia na estrada é só avisar que será bem vindo... sugestões e informações para qualquer um dos dois trajetos também serão de grande ajuda... informações de campings nos rotas para ushuaia e também para machu picchu, por favor nos informem ... só agradeço

• Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros
Postado
Fala pessoal...

Fiz minha viagem ao Ushuaia... 11500 km... em 35 dias...

Pretendo fazer um relato por aq depois eu informo...

Se alguém quiser ver alguma coisa sobre a viagem eu criei uma página no Facebook... o acesso é livre...

https://m.facebook.com/profile.php?id=862033873917512

Abraço a todos e bons ventos!

Boa Tarde Roger... vc fez Ushuia em 35 dias em q época do ano vc fez? e em q ano? e quanto vc gostou em reais nessa trip? vc tem as rotas ?

Estou me programando pra fazer essa trip tbm em janeiro/fevereiro 2016... se puder me ajudar com essas informações, agradeço

• Membros
Postado
Fala pessoal...

Fiz minha viagem ao Ushuaia... 11500 km... em 35 dias...

Pretendo fazer um relato por aq depois eu informo...

Se alguém quiser ver alguma coisa sobre a viagem eu criei uma página no Facebook... o acesso é livre...

https://m.facebook.com/profile.php?id=862033873917512

Abraço a todos e bons ventos!

Boa Tarde Roger... vc fez Ushuia em 35 dias em q época do ano vc fez? e em q ano? e quanto vc gostou em reais nessa trip? vc tem as rotas ?

Estou me programando pra fazer essa trip tbm em janeiro/fevereiro 2016... se puder me ajudar com essas informações, agradeço

Mais perguntas rsrs... ví na sua pagina do face, q furou seu pneu e vc mesmo resolveu... pode me falar os aparelhos q vc usou pra trocar a câmara do pneu da sua moto?? e como conseguiu encher ele? se usou mini compressor de ar, onde ligou o mesmo? vlw

• Membros
Postado

Fala Romeu... td blz?

Vamos aos questionamentos...

Fiz minha viagem de 08/10/2015 a 13/11/2015... esse roteiro abaixo foi o inicial, mas depois acabei saindo mais cedo e mudei alguns trechos em função de chuva e para desviar dos policiais corruptos da ruta 14 na Agentina...

Meu roteiro inicial foi esse:

10/out Curitiba -> Passo Fundo

11/out Passo Fundo -> Uruguaiana

12/out Uruguaiana -> Rosario/Arg

13/out Rosário -> Bahia Blanca

14/out Bahia Blanca -> Puerto Madryn

15/out Puerto Madryn

16/out Puerto Madryn -> Com. Rivadavia

17/out Com. Rivadavia -> Rio Gallegos

18/out Rio Gallegos -> Rio Grande

19/out Rio Grande -> Ushuaia

20/out Ushuaia

21/out Ushuaia

22/out Ushuaia ->Porto Natales/Ch

23/out Porto Natales -> Torres del Paine

24/out Torres del Paine

25/out Torres del Paine -> El Calefate

26/out El Calefate

27/out El Calefate -> El Chaten

28/out El Chaten

29/out El Chaten -> Perito Moreno

30/out Perito Moreno -> San Carlos de Bariloche

31/out Bariloche

01/nov Bariloche

02/nov S.C. Bariloche -> Neuquen

03/nov Neuquem -> Bahia Blanca

04/nov Bahia Blanca -> Mar del Plata

05/nov Mar del Plata -> Buenos Aires

06/nov Buenos Aires -> Colonia del Sacramento

07/nov Colonia del Sacramento -> Punta del Este

08/nov Punta del Este

09/nov Punta del Este -> Rio Grande-RS

10/nov Rio Grande -> Porto Alegre

11/nov Porto Alegre

12/nov Porto Alegre -> Florianópolis

13/nov Florianópolis - Curitiba

Mas como pode ter visto no Face, tive problemas na moto e abandonei Rosário e de Paysandu fui para Sta Rosa e depois Bariloche, fazendo o percurso inverso (descendo a ruta 40 e subindo a ruta 3). Em virtude de uma queda na ruta 40 tbem deixei de passar por Torres del Paine e fui direto de El Calafate a Rio Gallegos...

De grana levei em torno de 2mil dólares... deu pra curtir bem sem esbanjar... o que esbanjei paguei no cartão de crédito ::tchann::

O pneu consertei com aqueles macarrõezinhos que vem no kit de reparos e enchi o pneu com o Motol Tyre Repair (que tbem ajudou a estancar o vazamento). Tinha o mini compressor mas na hora H não funcionou ::vapapu::

Passeios que recomendo:

Bariloche: Circuito chico

El Chalten: Laguna de los tres

El Calafate: Glacial Perito Moreno

Ushuaia: Passeio pelo Canal Beagle e o passeio dentro do parque nacional Tierra del Fuego (onde fica a placa indicando o final da ruta 3)

Puerto Madryn: Passeio completo na reserva de Puerto Piramides (baleias, pinguins, elefantes e lobos marinhos...)

Buenos Aires: dependendo de onde ficar, dá pra fazer quase tudo a pé: Puerto Madero, Obelisco, Casa Rosada... só para o bairro La Boca, onde fica o Caminito e o estádio La Bombonera que terá que pegar um taxi...

Punta del Este: se vc estiver voltando para o Brasil, antes de chegar na cidade propriamente dita, fique atento pois tem a Casa Pueblo para visitar... e depois na cidade em si, tudo pode ser feito a pé...

Bom é basicamente isso... o que tiver de dúvidas pode ir perguntando assim que possível respondo.

Abraço e bons ventos!

Rogério

• Membros
Postado
Fala Romeu... td blz?

Vamos aos questionamentos...

Fiz minha viagem de 08/10/2015 a 13/11/2015... esse roteiro abaixo foi o inicial, mas depois acabei saindo mais cedo e mudei alguns trechos em função de chuva e para desviar dos policiais corruptos da ruta 14 na Agentina...

Meu roteiro inicial foi esse:

10/out Curitiba -> Passo Fundo

11/out Passo Fundo -> Uruguaiana

12/out Uruguaiana -> Rosario/Arg

13/out Rosário -> Bahia Blanca

14/out Bahia Blanca -> Puerto Madryn

15/out Puerto Madryn

16/out Puerto Madryn -> Com. Rivadavia

17/out Com. Rivadavia -> Rio Gallegos

18/out Rio Gallegos -> Rio Grande

19/out Rio Grande -> Ushuaia

20/out Ushuaia

21/out Ushuaia

22/out Ushuaia ->Porto Natales/Ch

23/out Porto Natales -> Torres del Paine

24/out Torres del Paine

25/out Torres del Paine -> El Calefate

26/out El Calefate

27/out El Calefate -> El Chaten

28/out El Chaten

29/out El Chaten -> Perito Moreno

30/out Perito Moreno -> San Carlos de Bariloche

31/out Bariloche

01/nov Bariloche

02/nov S.C. Bariloche -> Neuquen

03/nov Neuquem -> Bahia Blanca

04/nov Bahia Blanca -> Mar del Plata

05/nov Mar del Plata -> Buenos Aires

06/nov Buenos Aires -> Colonia del Sacramento

07/nov Colonia del Sacramento -> Punta del Este

08/nov Punta del Este

09/nov Punta del Este -> Rio Grande-RS

10/nov Rio Grande -> Porto Alegre

11/nov Porto Alegre

12/nov Porto Alegre -> Florianópolis

13/nov Florianópolis - Curitiba

Mas como pode ter visto no Face, tive problemas na moto e abandonei Rosário e de Paysandu fui para Sta Rosa e depois Bariloche, fazendo o percurso inverso (descendo a ruta 40 e subindo a ruta 3). Em virtude de uma queda na ruta 40 tbem deixei de passar por Torres del Paine e fui direto de El Calafate a Rio Gallegos...

De grana levei em torno de 2mil dólares... deu pra curtir bem sem esbanjar... o que esbanjei paguei no cartão de crédito ::tchann::

O pneu consertei com aqueles macarrõezinhos que vem no kit de reparos e enchi o pneu com o Motol Tyre Repair (que tbem ajudou a estancar o vazamento). Tinha o mini compressor mas na hora H não funcionou ::vapapu::

Passeios que recomendo:

Bariloche: Circuito chico

El Chalten: Laguna de los tres

El Calafate: Glacial Perito Moreno

Ushuaia: Passeio pelo Canal Beagle e o passeio dentro do parque nacional Tierra del Fuego (onde fica a placa indicando o final da ruta 3)

Puerto Madryn: Passeio completo na reserva de Puerto Piramides (baleias, pinguins, elefantes e lobos marinhos...)

Buenos Aires: dependendo de onde ficar, dá pra fazer quase tudo a pé: Puerto Madero, Obelisco, Casa Rosada... só para o bairro La Boca, onde fica o Caminito e o estádio La Bombonera que terá que pegar um taxi...

Punta del Este: se vc estiver voltando para o Brasil, antes de chegar na cidade propriamente dita, fique atento pois tem a Casa Pueblo para visitar... e depois na cidade em si, tudo pode ser feito a pé...

Bom é basicamente isso... o que tiver de dúvidas pode ir perguntando assim que possível respondo.

Abraço e bons ventos!

Rogério

Caraca, muito obrigado Rogerio, passou roteiro completo :D ... bom saber q na ruta 14 tem policiais corruptos... irei com uma GoPro no capacete, vc acha q isso é um problema para mim? E em primeiro momento eu estava na vibe de ir só, tipo motoca solitário mesmo, isso é ruim ou seria melhor estar em grupo ?

• Membros
Postado

Cara... fui sozinho... e fiquei assim por praticamente 70% do roteiro... no meio do caminho encontrei um pessoal do RS e rodamos juntos...

Levei a gopro e tbem deixei no capacete... sem problemas... a patagônia é segura...

2afb56a64279e14a2515c003be5a84d2.jpg

d070140c648e9e249ec1773b35ad970f.jpg

• Membros
Postado
Cara... fui sozinho... e fiquei assim por praticamente 70% do roteiro... no meio do caminho encontrei um pessoal do RS e rodamos juntos...

Levei a gopro e tbem deixei no capacete... sem problemas... a patagônia é segura...

2afb56a64279e14a2515c003be5a84d2.jpg

d070140c648e9e249ec1773b35ad970f.jpg

muito obrigado Rogerio, agora fiquei mais tranquilo... vô meter as caras sozinho tbm... vlw tmj :D

• Membros
Postado

Ola, sou novo por aqui. Gostaria de saber data de saída e pontos de encontro, pq é tanta msg aqui que ficou difícil de acompanhar. Tenho interesse na viagem.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Estou programando saída de Recife com destino a Ushuaia em março 2016, saindo pelo RS.

Poderemos nos encontrar pelo caminho. Moto a ser utilizada KAWASAKI VERSYS 650.

Fiz Machu Piccho em Março deste ano. Roteiro sendo estudado. Abraços.

Parceiro, sou de sp tenho interesse nessa viagem, me add no FACE GROBERTOPIO vamos combinar.!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Alguém ai já pesquisou a rota?! Andei lendo mas gostaria de opinar partindo de um roteiro.

Esse roteiro é magnífico, li um relatório a respeito no blog do Sapo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...