Membros Romeu Bart Postado Dezembro 16, 2015 Membros Postado Dezembro 16, 2015 salve amigos mochileiros... Sou de São Paulo/SP e vou fazer minha primeira grande viagem de moto, gostaria de opiniões sobre esses dois destinos Ushuaia ou Machu Picchu ?? Já estou pesquisando os trajetos para os dois destinos, porém só poderei ir para um deles... no momento tenho mais informações de rotas, valores, e condições para Ushuaia... Mas confesso que Machu Picchu seria uma rota muito boa também... Quem já foi para esses dois destinos e puder passar essas informações e me dar um rumo, agradeço e muito ... O planejamento é: Eu e meu irmão (garupa) sairemos de São Paulo em janeiro 2016 e seguiremos para um desses destinos, não temos pressa no trajeto, queremos curtir os lugares que passarmos, e queremos focar na economia, iremos preparados com mochila de camping resistente ao vento e frio, saco de durmir e itens de reparo da moto... Se alguém de moto de 250c ou 300c estiver com o mesmo propósito e quiser companhia na estrada é só avisar que será bem vindo... sugestões e informações para qualquer um dos dois trajetos também serão de grande ajuda... informações de campings nos rotas para ushuaia e também para machu picchu, por favor nos informem ... só agradeço
Membros Romeu Bart Postado Dezembro 16, 2015 Membros Postado Dezembro 16, 2015 Fala pessoal...Fiz minha viagem ao Ushuaia... 11500 km... em 35 dias... Pretendo fazer um relato por aq depois eu informo... Se alguém quiser ver alguma coisa sobre a viagem eu criei uma página no Facebook... o acesso é livre... https://m.facebook.com/profile.php?id=862033873917512 Abraço a todos e bons ventos! Boa Tarde Roger... vc fez Ushuia em 35 dias em q época do ano vc fez? e em q ano? e quanto vc gostou em reais nessa trip? vc tem as rotas ? Estou me programando pra fazer essa trip tbm em janeiro/fevereiro 2016... se puder me ajudar com essas informações, agradeço
Membros Romeu Bart Postado Dezembro 16, 2015 Membros Postado Dezembro 16, 2015 Fala pessoal...Fiz minha viagem ao Ushuaia... 11500 km... em 35 dias... Pretendo fazer um relato por aq depois eu informo... Se alguém quiser ver alguma coisa sobre a viagem eu criei uma página no Facebook... o acesso é livre... https://m.facebook.com/profile.php?id=862033873917512 Abraço a todos e bons ventos! Boa Tarde Roger... vc fez Ushuia em 35 dias em q época do ano vc fez? e em q ano? e quanto vc gostou em reais nessa trip? vc tem as rotas ? Estou me programando pra fazer essa trip tbm em janeiro/fevereiro 2016... se puder me ajudar com essas informações, agradeço Mais perguntas rsrs... ví na sua pagina do face, q furou seu pneu e vc mesmo resolveu... pode me falar os aparelhos q vc usou pra trocar a câmara do pneu da sua moto?? e como conseguiu encher ele? se usou mini compressor de ar, onde ligou o mesmo? vlw
Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 16, 2015 Membros Postado Dezembro 16, 2015 Fala Romeu... td blz? Vamos aos questionamentos... Fiz minha viagem de 08/10/2015 a 13/11/2015... esse roteiro abaixo foi o inicial, mas depois acabei saindo mais cedo e mudei alguns trechos em função de chuva e para desviar dos policiais corruptos da ruta 14 na Agentina... Meu roteiro inicial foi esse: 10/out Curitiba -> Passo Fundo 11/out Passo Fundo -> Uruguaiana 12/out Uruguaiana -> Rosario/Arg 13/out Rosário -> Bahia Blanca 14/out Bahia Blanca -> Puerto Madryn 15/out Puerto Madryn 16/out Puerto Madryn -> Com. Rivadavia 17/out Com. Rivadavia -> Rio Gallegos 18/out Rio Gallegos -> Rio Grande 19/out Rio Grande -> Ushuaia 20/out Ushuaia 21/out Ushuaia 22/out Ushuaia ->Porto Natales/Ch 23/out Porto Natales -> Torres del Paine 24/out Torres del Paine 25/out Torres del Paine -> El Calefate 26/out El Calefate 27/out El Calefate -> El Chaten 28/out El Chaten 29/out El Chaten -> Perito Moreno 30/out Perito Moreno -> San Carlos de Bariloche 31/out Bariloche 01/nov Bariloche 02/nov S.C. Bariloche -> Neuquen 03/nov Neuquem -> Bahia Blanca 04/nov Bahia Blanca -> Mar del Plata 05/nov Mar del Plata -> Buenos Aires 06/nov Buenos Aires -> Colonia del Sacramento 07/nov Colonia del Sacramento -> Punta del Este 08/nov Punta del Este 09/nov Punta del Este -> Rio Grande-RS 10/nov Rio Grande -> Porto Alegre 11/nov Porto Alegre 12/nov Porto Alegre -> Florianópolis 13/nov Florianópolis - Curitiba Mas como pode ter visto no Face, tive problemas na moto e abandonei Rosário e de Paysandu fui para Sta Rosa e depois Bariloche, fazendo o percurso inverso (descendo a ruta 40 e subindo a ruta 3). Em virtude de uma queda na ruta 40 tbem deixei de passar por Torres del Paine e fui direto de El Calafate a Rio Gallegos... De grana levei em torno de 2mil dólares... deu pra curtir bem sem esbanjar... o que esbanjei paguei no cartão de crédito O pneu consertei com aqueles macarrõezinhos que vem no kit de reparos e enchi o pneu com o Motol Tyre Repair (que tbem ajudou a estancar o vazamento). Tinha o mini compressor mas na hora H não funcionou Passeios que recomendo: Bariloche: Circuito chico El Chalten: Laguna de los tres El Calafate: Glacial Perito Moreno Ushuaia: Passeio pelo Canal Beagle e o passeio dentro do parque nacional Tierra del Fuego (onde fica a placa indicando o final da ruta 3) Puerto Madryn: Passeio completo na reserva de Puerto Piramides (baleias, pinguins, elefantes e lobos marinhos...) Buenos Aires: dependendo de onde ficar, dá pra fazer quase tudo a pé: Puerto Madero, Obelisco, Casa Rosada... só para o bairro La Boca, onde fica o Caminito e o estádio La Bombonera que terá que pegar um taxi... Punta del Este: se vc estiver voltando para o Brasil, antes de chegar na cidade propriamente dita, fique atento pois tem a Casa Pueblo para visitar... e depois na cidade em si, tudo pode ser feito a pé... Bom é basicamente isso... o que tiver de dúvidas pode ir perguntando assim que possível respondo. Abraço e bons ventos! Rogério
Membros Romeu Bart Postado Dezembro 16, 2015 Membros Postado Dezembro 16, 2015 Fala Romeu... td blz? Vamos aos questionamentos... Fiz minha viagem de 08/10/2015 a 13/11/2015... esse roteiro abaixo foi o inicial, mas depois acabei saindo mais cedo e mudei alguns trechos em função de chuva e para desviar dos policiais corruptos da ruta 14 na Agentina... Meu roteiro inicial foi esse: 10/out Curitiba -> Passo Fundo 11/out Passo Fundo -> Uruguaiana 12/out Uruguaiana -> Rosario/Arg 13/out Rosário -> Bahia Blanca 14/out Bahia Blanca -> Puerto Madryn 15/out Puerto Madryn 16/out Puerto Madryn -> Com. Rivadavia 17/out Com. Rivadavia -> Rio Gallegos 18/out Rio Gallegos -> Rio Grande 19/out Rio Grande -> Ushuaia 20/out Ushuaia 21/out Ushuaia 22/out Ushuaia ->Porto Natales/Ch 23/out Porto Natales -> Torres del Paine 24/out Torres del Paine 25/out Torres del Paine -> El Calefate 26/out El Calefate 27/out El Calefate -> El Chaten 28/out El Chaten 29/out El Chaten -> Perito Moreno 30/out Perito Moreno -> San Carlos de Bariloche 31/out Bariloche 01/nov Bariloche 02/nov S.C. Bariloche -> Neuquen 03/nov Neuquem -> Bahia Blanca 04/nov Bahia Blanca -> Mar del Plata 05/nov Mar del Plata -> Buenos Aires 06/nov Buenos Aires -> Colonia del Sacramento 07/nov Colonia del Sacramento -> Punta del Este 08/nov Punta del Este 09/nov Punta del Este -> Rio Grande-RS 10/nov Rio Grande -> Porto Alegre 11/nov Porto Alegre 12/nov Porto Alegre -> Florianópolis 13/nov Florianópolis - Curitiba Mas como pode ter visto no Face, tive problemas na moto e abandonei Rosário e de Paysandu fui para Sta Rosa e depois Bariloche, fazendo o percurso inverso (descendo a ruta 40 e subindo a ruta 3). Em virtude de uma queda na ruta 40 tbem deixei de passar por Torres del Paine e fui direto de El Calafate a Rio Gallegos... De grana levei em torno de 2mil dólares... deu pra curtir bem sem esbanjar... o que esbanjei paguei no cartão de crédito O pneu consertei com aqueles macarrõezinhos que vem no kit de reparos e enchi o pneu com o Motol Tyre Repair (que tbem ajudou a estancar o vazamento). Tinha o mini compressor mas na hora H não funcionou Passeios que recomendo: Bariloche: Circuito chico El Chalten: Laguna de los tres El Calafate: Glacial Perito Moreno Ushuaia: Passeio pelo Canal Beagle e o passeio dentro do parque nacional Tierra del Fuego (onde fica a placa indicando o final da ruta 3) Puerto Madryn: Passeio completo na reserva de Puerto Piramides (baleias, pinguins, elefantes e lobos marinhos...) Buenos Aires: dependendo de onde ficar, dá pra fazer quase tudo a pé: Puerto Madero, Obelisco, Casa Rosada... só para o bairro La Boca, onde fica o Caminito e o estádio La Bombonera que terá que pegar um taxi... Punta del Este: se vc estiver voltando para o Brasil, antes de chegar na cidade propriamente dita, fique atento pois tem a Casa Pueblo para visitar... e depois na cidade em si, tudo pode ser feito a pé... Bom é basicamente isso... o que tiver de dúvidas pode ir perguntando assim que possível respondo. Abraço e bons ventos! Rogério Caraca, muito obrigado Rogerio, passou roteiro completo ... bom saber q na ruta 14 tem policiais corruptos... irei com uma GoPro no capacete, vc acha q isso é um problema para mim? E em primeiro momento eu estava na vibe de ir só, tipo motoca solitário mesmo, isso é ruim ou seria melhor estar em grupo ?
Membros Rogér1o Cruz Postado Dezembro 16, 2015 Membros Postado Dezembro 16, 2015 Cara... fui sozinho... e fiquei assim por praticamente 70% do roteiro... no meio do caminho encontrei um pessoal do RS e rodamos juntos... Levei a gopro e tbem deixei no capacete... sem problemas... a patagônia é segura...
Membros Romeu Bart Postado Dezembro 16, 2015 Membros Postado Dezembro 16, 2015 Cara... fui sozinho... e fiquei assim por praticamente 70% do roteiro... no meio do caminho encontrei um pessoal do RS e rodamos juntos...Levei a gopro e tbem deixei no capacete... sem problemas... a patagônia é segura... muito obrigado Rogerio, agora fiquei mais tranquilo... vô meter as caras sozinho tbm... vlw tmj
Membros MaxPetter Postado Dezembro 20, 2015 Membros Postado Dezembro 20, 2015 Ola, sou novo por aqui. Gostaria de saber data de saída e pontos de encontro, pq é tanta msg aqui que ficou difícil de acompanhar. Tenho interesse na viagem.
Membros g-roberto.pio Postado Janeiro 12, 2016 Membros Postado Janeiro 12, 2016 Estou programando saída de Recife com destino a Ushuaia em março 2016, saindo pelo RS.Poderemos nos encontrar pelo caminho. Moto a ser utilizada KAWASAKI VERSYS 650. Fiz Machu Piccho em Março deste ano. Roteiro sendo estudado. Abraços. Parceiro, sou de sp tenho interesse nessa viagem, me add no FACE GROBERTOPIO vamos combinar.!
Membros mitiaki Postado Janeiro 29, 2016 Membros Postado Janeiro 29, 2016 Alguém ai já pesquisou a rota?! Andei lendo mas gostaria de opinar partindo de um roteiro. Esse roteiro é magnífico, li um relatório a respeito no blog do Sapo.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.