Membros guilherme.penitenti Postado Maio 24, 2015 Membros Postado Maio 24, 2015 Olá pessoal, sou novo aqui forum e já tenho gostado bastante, tirei muitas duvidas, mas tenho algumas mais especificas... Irei contar meu caso para vocês entenderem melhor. Fiz intercambio no méxico e lá fiz amizade com varios europeus, um em especial, ele é polones (Seu nome é Rafal). Desde que voltei tenho planejado com ele uma viagem pela Europa, e se tudo der certo vou dia 14/07 até 16/08. Vou com Rafal, e mais dois amigos, no carro dele. Em todas as paradas que vamos fazer ( Alemanha, França, Belgica, Espanha, Italia e outros paises) temos casa para ficar, apenas na espanha que vamos ter q ficar em um hotel. Tenho passaporte em dia, seguro viagem já comprado com a passagem de ida e volta, estou fazendo meu cartão com o limite exigido o unico problema é a carta convite: Liguei para o consulado polones de Curitiba e perguntei o que precisaria para ficar 1 mês na casa de um amigo na polonia, a moça simpatica q me atendeu me informou que eu não precisaria de carta convite, pois a carta era apenas para reuniões, conferencias e coisa do tipo. Ela me falou q e eu precisaria apenas dos dados do rafal, onde fica sua casa, telefone e bla bla bla. Mas agora estou com um pé pra trás, vcs acham que eu falo q vou ficar apenas 1 mês na polonia, ou digo de toda a minha viagem? Não queria ter q incomodar todos os meus amigos pedindo carta convite de todos... Vou fazer escala em amsterdam. Outra perguntinha é a seguinte: Eu pretendia gasta 1000 euros nesses dias, apesar de levar muito mais... Vocês acham possivel isso? Vou tentar economizar bastante hahaha obs: tenho 18 anos e meu amigo 20 Vou fazer escala em amsterdam. pra quem tiver curiosidade essa é nossa rota: https://roadtrippers.com/trips/eurotrip/7211909?utm_source=web&utm_campaign=trip_share&utm_medium=email Citar
Membros guilherme.penitenti Postado Maio 24, 2015 Autor Membros Postado Maio 24, 2015 Muito obrigado pela sua atenção Adriano!! Então vou fazer a carta convite do meu a amigo polonês e da minha amiga que mora em Berlin. Realmente, eu tenho essa meta de gastar 1000 euros, mas eu sei que vou gastar mais! hahahaha Sobre o roteiro, na verdade não fui eu que fiz, foi meu amigo polonês hahaha ele é meio louco mesmo, vou falar com ele pra cortar a espanha da viagem e descer de Paris até Monaco. Vou planejar melhor com ele esses dias! E depois eu posto aqui de novo pra vcs opinarem sobre a rota, já que vcs tem mais experiencia e talvez possam me dar umas dicas! Muito obrigado mesmo Adriano! Citar
Membros JúlioPaiva Postado Junho 16, 2015 Membros Postado Junho 16, 2015 Olá amigos, farei minha primeira viagem a Europa a convite de um amigo holandês. Já consegui dele uma carta-convite (que ele enviou por e-mail) onde ele informa as autoridades da imigração que ficarei na casa dele por determinado período. Também consegui cópia do passaporte dele e uma fatura do cartão de crédito dele como comprovante de sua residência. É suficiente? Faço essa pergunta pois apesar de ir para Amsterdã, o meu vôo fará uma conexão antes em Madri, que não tem um histórico muito bom. Citar
Membros JúlioPaiva Postado Junho 17, 2015 Membros Postado Junho 17, 2015 Obrigado Adriano, não citei pois a dúvida era somente sobre a carta-convite mas tenho sim as passagens de volta (vou com minha esposa), seguro e dinheiro suficiente para os dias que ficaremos na Europa. Citar
Membros guilherme.penitenti Postado Junho 24, 2015 Autor Membros Postado Junho 24, 2015 Olá Adriano, tudo bem? então, um mes atrás eu perguntei sobre a carta convite e tals e postei meu roteiro, você disse que não era muito viavel por varios motivos. Eu planejei um novo roteiro com meus amigos, você poderia avalia-lo? https://roadtrippers.com/trips/8094941 Só para te lembrar, eu vou com o carro do meu amigo polones. Vão 5 pessoas contando comigo. Planejamos a viagem em 25 dias, porém eu irei ficar 33 dias, assim que podemos ficar mais em algum cidade se quisermos. Algum dos pontos, nós só iremos passar uma tarde, e em alguns 2 dias. Colocaria alguma cidade a mais ou a menos no roteiro? Uma ultima duvida, em questão do dinheiro, como eu faço para leva-lo? Eu estava planejando o seguinte, já que irei levar 1000 euros, 200 euros eu levo em especie, 800 euros em um cartão de debito (Para eu ir sacando no banco conforme eu viajo) E para completar a exigencia minima de euros por dia (Se não me engano são 60 euros por dia) eu levaria um cartão de credito. É possivel isso? Muito obrigado desde já! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.