Ir para conteúdo

Voos pelo mundo homenageiam 300 anos do balão


LEO_THC

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Postado

:arrow: FONTE: Webventure

http://www.webventure.com.br/home/conteudo/noticias/index/id/26503

 

Em comemoração aos 300 anos da invenção do balão de ar quente, criado pelo brasileiro Bartholomeu de Gusmão, 50 pilotos pelo mundo realizaram um voo e contaram, por meio de relatórios e fotos, o que aconteceu. No dia 8 de agosto e nos dias seguintes, balões da África do Sul, Alemanha, Eslovênia, Estados Unidos, Irlanda do Norte, Nova Zelândia, Letônia, Reino Unido, Suécia, Argentina e Brasil estavam nos céus para a comemoração.

 

No Brasil, Feodor Nenov, Mario Pierre e Eduardo Libra voaram no interior do estado de São Paulo, enquanto Vitor e AC Giusti pilotaram juntos em Campo Grande (MS). As comemorações dos 300 anos aconteceram na cidade de Santos (SP), que contaram posting.php?mode=edit&f=101&p=395033#com exposições, atividades e a presença de pilotos renomados, como Sacha Haim, Jairo Fogaça, Salvator Haim, Paulo Toledo, Aquilino Gimenes, Luis Eduardo Consiglio, Natal Gouveia, entre outros.

 

Após dez dias, o primeiro relato foi de Rick Walczak que decolou no dia 8 de agosto, às 8h e logo após o pouso, entregou 300 envelopes no correio. Na África do Sul, Marc Nuthall contou que sobrevoou a Reserva Animal do Berço da Humanidade. “Tive o privilégio de ver rinocerontes, gazelas e javalis do cesto e girafas no café da manhã. Um voo realmente incrível com toda a correção de vento que pode existir no mundo. Alguém estava olhando por nós”, contou o piloto.

 

Em um voo para 16 passageiros, Felicity Clegg, também sul-africana, encarou um tempo agradável e ventos suaves em seu passeio em Skeerpoort. Fred Slippers, um dos passageiros, ficou impressionado e emocionado. “Foi mágico fazer este voo e participar desse dia histórico”.

 

Festa e competição - Na Eslovênia, Andrej Brumem organizou um festival que reuniu oito balões na cidade de Jursinci. Os participantes não esconderam a felicidade em participar de um evento que celebrava a história do balão. “Nós ficamos muito honrados em participar deste evento”, contou no relatório Mirand Mund.

 

Durante a LMT Cup, realizada na Letônia, os pilotos mandaram os relatos diretamente da competição internacional, que aconteceu em Rezekne. Kristine Vevere, conta que decolou com mais 26 balões na prova. “Durante a primeira hora e meia de vôo eu percorri 21,5 km sobre campos, florestas e lagos, também cruzamos Rezekne, que é uma das maiores cidades do leste da Letônia. O voo teve 4 tarefas competitivas e terminou próximo ao vilarejo de Gasuli, com muitos expectadores curiosos”, relembrou.

  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Realmente é uma pena não haver voos, pois amo minha cidade e para ser sincero em termos de Esporte Radical não vejo cidade Brasileira melhor para isso. Aqui voce sobe um Pico, descendo no caminho toma um banho de cachoeira, passa em uma gruta e cai na praia.

Tem uma rampa de voo livre mais bela. Pedra Bonita. Com voos ao lado da Pedra da Gavea e com uma boa termica pode se passar a alguns metros do Corcovado considerado uma das 7ª Maravilhas do Mundo.

Poderia ocorrer até mesmo para a região da Costa do Sol ou Costa Verde....

Se um dia ocorrer algum campeonato ou evento de Baloismo gostaria de ver....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...