Membros Nicolasbkz Postado Setembro 20, 2008 Membros Postado Setembro 20, 2008 olá... fiquei feliz em ver um topico sobre a baixada fluminence, que é de onde eu sou (nilópolis). eu visitei as ruinas de Iguaçu Velho e da fazenda São Bernadino numa "aula de campo" sobre história da baixada. fiquei impressionado em ver como aquelas ruinas estão abandonadas. obs: sobre os problemas da baixada, é uma região com problemas que toda area urbana tem. existem tanto areas "privilegiadas" quanto areas literalmente esquecidas e sem nenhum investimento. Citar
Membros Nicolasbkz Postado Setembro 20, 2008 Membros Postado Setembro 20, 2008 Olá pessoal, moro em SP e estou indo para Duque de Caxias fazer uma prova. Será que alguem que conhece a região poderia me informar sobre algum lugar baratinho para ficar? E como faço para chegar lá? Provavelmente vou de onibus.´ É tranquilo andar de onibus por lá? E taxi? Valeuuuu! ta vindo de longe hen!!! acho q em frente ao terminal Novo Rio passa onibus direto pra lá. Citar
Membros Nicolasbkz Postado Setembro 25, 2008 Membros Postado Setembro 25, 2008 Alguém sabe como faz pra entrar na reserva do Tinguá? ouví dizer q tem que ter autorização... o bairro em si eu conheço. tem um clima bem "interior"... Citar
Membros nanaleo Postado Outubro 10, 2008 Membros Postado Outubro 10, 2008 po ai gabriel_lost meu nome e leonardo,fiquei felizao que valorizaram a nossa baixada moro em piabeta-mage e fiquei surprezo quando vi o topico ai quero fazer uma trilha la em tingua e se vc e alguem souber de algo em mage bom pra se explorado me de um alo fico esperando resposta fica na paz e um grande abraço obs: gostei das informaçoes que vc deu muito boa e do valou que vc deu a baixada fica na paz Citar
Membros Camila Oliveira Postado Outubro 11, 2008 Membros Postado Outubro 11, 2008 Nunca fiz trekking, sou carioca e gostaria de fazer parte de um grupo para conhecer inicialmente a minha região, a baixada fluminense, achei linda as fotos ! Citar
Membros forastero Postado Outubro 11, 2008 Membros Postado Outubro 11, 2008 ola camila oliveira meu nome e leonardo nunca fiz trekking e queria começar a fazer so que nao conheço ninguem bem se vc fazer e um dia querer companhia para uma trilha ou se ja marcou e ja tem companhia se queiser pode me inclui na galera espero sua resposta muito obrigado e um forte abraço obs: sem segundas intençoes so pelo esporte Citar
Membros Wyllo Postado Março 3, 2009 Membros Postado Março 3, 2009 Já passei 4 dias acampando na Reserva Biológica de Tinguá, o lugar é pouco explorado, as trilhas não são sinalizadas, para curtir a cachoeira o melhor é seguir a trilha por horas até chegar em outra cachoeira menos visitada, pois no início tem muito despacho de macumba. No entanto o lugar é lindo, vale a pena. Quem quiser ver meu relato: 4-dias-na-reserva-biologica-de-tingua-t32589.html Quem quiser saber mais é só perguntar. Bye Wyllo Citar
Membros Wyllo Postado Maio 10, 2009 Membros Postado Maio 10, 2009 Estarei indo para a Reserva de Tinguá dia 30 com meu irmão, pretendemos passar duas noites, ir no sábado e voltar na segunda. O camping é selvagem próximo a cachoeiras. A última vez que eu estive lá foi em 2003, quem tiver afim de cia é só falar. Bye Wyllo Citar
Membros Lucas Migoto Postado Agosto 20, 2009 Membros Postado Agosto 20, 2009 Planejo ir morar em Seropédica no ano que vem, e queria saber sobre os atrativos da cidade com relação a atividades ecológicas, trilhas, cachoeiras e etc. Se alguém tiver algum conselho, sobre as possibilidades da cidade... Citar
Membros kilson Postado Setembro 24, 2009 Membros Postado Setembro 24, 2009 Belissima postagem,,conheço bem cada lugar que foi apresentado, fui criado em Nova Iguaçu e hoje moro em Belford-Roxo ,, é sempre bom saber que esses lugares estão sendo preservado,estive a pouco em Jaceruba e pude constatar que a reserva esta sendo bem cuidada,,mais pela dimensão nem sempre tem guarda suficiente para manter,no caso dos rios,,que hoje estão tomados de barracas sendo explorados com piscina represendo as aguas,não so la como em Tingua,que tambem esta na mesma situação,lamentavel. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.