Membros Gabrielbackpacker Postado Maio 22, 2015 Membros Postado Maio 22, 2015 Oi galera! Então, sou médico recém formado e faltei no último dia da seleção do serviço militar de 2015. Automaticamente passei a ser considerado REFRATÁRIO pelas forças armadas, condição na qual não se pode tirar passaporte, fazer concurso público, votar, etc... Como o processo seletivo para médicos é obrigatório e ocorre apenas uma vez por ano, só conseguirei me regularizar perante as forças armadas no ano que vem... Porém, pesquisando, não vi nenhuma informação a respeito de realizar viagens internacionais nessa condição (já tenho passaporte, válido até 2017). Alguém aqui já passou por uma situação assim ou sabe como proceder? Mto obrigado! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 27, 2015 Colaboradores Postado Maio 27, 2015 Você é obrigado a ter completado o serviço militar para TIRAR o passaporte. Se você tem um passaporte válido, nada impede de viajar. Saudações Citar
Membros Gabrielbackpacker Postado Junho 1, 2015 Autor Membros Postado Junho 1, 2015 Você é obrigado a ter completado o serviço militar para TIRAR o passaporte. Se você tem um passaporte válido, nada impede de viajar. Saudações Mto Obrigado, pmichelazzo! Eu fui numa delegacia da PF para confirmar se havia alguma restrição ao meu passaporte devido a essa situação e de fato não há. Como vc disse, estando com o passaporte válido, ok! Citar
Membros Andreymessuaw Postado Março 9, 2023 Membros Postado Março 9, 2023 Boa noite, alguém pode me ajudar em uma duvida ?? Tirei meu passaporte no final de 2022 só que no começo de 2023 eu teria que me apresentar é minha situação ficou como “ REFRATÁRIO “. Gostaria de saber se posso viajar para fora do Brasil pois eu estou com viagem marcada para o di 23/03/2023 obs; meu passaporte está regular e tem como vencimento 2032 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 9, 2023 Colaboradores Postado Março 9, 2023 7 horas atrás, Andreymessuaw disse: Boa noite, alguém pode me ajudar em uma duvida ?? Tirei meu passaporte no final de 2022 só que no começo de 2023 eu teria que me apresentar é minha situação ficou como “ REFRATÁRIO “. Gostaria de saber se posso viajar para fora do Brasil pois eu estou com viagem marcada para o di 23/03/2023 obs; meu passaporte está regular e tem como vencimento 2032 Você está em débito com o serviço militar, assim, você não pode, dentre outras coisas, tirar um passaporte ou renovar o que possui (além de outras coisas). Este débito não anula seu direito de ir e vir. Pode viajar, mas resolva essa pendência. https://www.gov.br/defesa/pt-br/assuntos/servico-militar/perguntas-frequentes-servico-militar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.