Membros deibe Postado Setembro 18, 2015 Membros Postado Setembro 18, 2015 Ei Cleo, mas uma vez seu relato foi maravilhoso, amei! Já tinha lido seu relato de viagem para Foz do Iguaçu e foi de muito proveito pra mim quando fui lá. Estou planejando ir para a Chapada dos Veadeiros no reveillon e gostaria de obter algumas informações. Você relatou que as trilhas são bem tranquilas. Pois bem, estarei indo com duas crianças , uma de 5 e outra de 2 anos. Seria possível fazer a trilha para a cachoeira de Santa Barbara com ela? Citar
Membros CleoPeixoto Postado Setembro 18, 2015 Autor Membros Postado Setembro 18, 2015 Deibe, muito obrigada Com relação à Santa Bárbara o único problema é para chegar lá (a partir de São Jorge) pois é muito distante, mas se vcs estiverem de carro isso nem é um problema. Fora isso a trilha é muito fácil!!!! Todas as trilhas tinham crianças e até cachorro!!!! A única que não recomendo para seus filhos é a cachoeira do abismo e da janela do céu! O resto é muito tranquilo. Se tiver, de carro facilita tudo! Citar
Membros deibe Postado Setembro 21, 2015 Membros Postado Setembro 21, 2015 Pois é, eu vou estar de carro e ficaremos hospedados em Cavalcante ( único lugar que encontrei para me hospedar com preço razoável para o período). Pelo que li a cachoeira de Santa Barbara fica lá né? Mas então... muito obrigada pela dica, to aqui vendo quais cachoeiras vai dar pra visitar em 3 dias, mas quero muito ir na Santa Barbara, amei as fotos e achei bem linda. Valeu!! Citar
Membros CleoPeixoto Postado Setembro 21, 2015 Autor Membros Postado Setembro 21, 2015 Ahhh se vc Ficar em Cavalcante é perto, aí não tem problema. Mas a maioria das cachoeiras (as mais famosas) fica Mais pro lado de São jorge ou alto paraíso, inclusive o parque! Não acho jogo se hospedar em Cavalcante, é bem distante. Se conseguir lugar pra ficar em alguma dessas cidades eh melhor Citar
Membros Raphael E Postado Março 28, 2016 Membros Postado Março 28, 2016 reli o relato mais uma vez, que saudades da rapaziada, dos encontros e lugares que visitamos! Citar
Membros CleoPeixoto Postado Março 28, 2016 Autor Membros Postado Março 28, 2016 Raphael, muito bom relembrar viagens!!! Adorei essa trip! Só lugar lindo! Citar
Membros Raphael E Postado Março 28, 2016 Membros Postado Março 28, 2016 Raphael, muito bom relembrar viagens!!! Adorei essa trip! Só lugar lindo! :'> :'> :'> pois é, talvez precise escrever mais sobre as viagens. esses relatos, com as fotos, sao excelentes formas de fazer a memória aflorar. as vzs fico só nos registros fotográficos, digitais ainda por cima, ou seja, quase nunca "volto" aos lugares relembrando as experiencias... Citar
Membros BrunoRSB Postado Março 30, 2016 Membros Postado Março 30, 2016 Cleo! Estou indo agora em 10 de Maio (Sozinho!!) para a Chapada. Seu relato ajudou bastante! Chegada Brasilia – 1º dia: – Alugar o carro e pegar estrada (ver preço do aluguel e mapa do trajeto) – Conhecer Cavalcante à noite (Cervejaria artesanal e Restaurante Aracê) – Dorme Cavalcante (R$90 c/ café). Cavalcante; 2º dia – Cachoeira Santa Barbara – Cachoeira da Capivara – Dorme em Alto do Paraiso (R$45 - Hostel) Alto Paraiso; 3º dia – Almecegas I e II 4º dia – Saltos do Rio Preto 5º dia - Macaquinhos 6º dia – Cataratas dos Couros – Voltar para Brasilia. Minhas principais duvidas são: À noite é melhor ficar por Alto Paraiso ou São Jorge? Você indica incluir algum passeio no roteiro? Sem que fique muito corrido, pois quero ir na tranquilidade. Ps. Querendo visitar a Chapada Diamantina e dicas, só falar! Sou de Salvador e já estive por lá algumas X. Obrigado desde já!! Citar
Membros CleoPeixoto Postado Março 30, 2016 Autor Membros Postado Março 30, 2016 Runow, que legal! Adorei o roteiro!!! Olha, a noite só ficamos em São Jorge mesmo, mas meus amigos que conhecem mais aqueles locais disseram que alto paraíso é bem mais animado! Eu gostei do seu roteiro, eu só incluiria vale da lua que é imperdivel!!! Dá pra fazer no mesmo dia que for nas almecegas ou no dia dos saltos (é perto). Quanto a chapada Diamantina, eu já fui lá!!! Aliás tô acabando meu relato dessa viagem! Quando acabar posto na assinatura!! Beijos, boa viagem! Citar
Membros BrunoRSB Postado Março 30, 2016 Membros Postado Março 30, 2016 Estou ansioso para ler o seu relato da Chapada! Ainda preciso voltar lá para fazer a trilha do pati (3 dias de trilha), conhecer a cachoeira do buração (veja fotos no google, vai dar vontade de conhecer rs), Cachoeira da Fumacinha e Aguas claras. Tava certo de ir nesse feriado que teve agora, mas a minha carona desistiu. Então, vi as fotos do vale da lua e não tinha me animado muito não, ainda mais quando li que alguém morreu por lá... mas vou seguir seu conselho! Acho que dá pra colocar no mesmo dia da Almacegas. Tomei a liberdade de visitar seu perfil no face. Parece que a bahia já faz parte de você. rs Beijos Bruno Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.