Membros Adriano Corrêa Maia Postado Maio 19, 2015 Membros Postado Maio 19, 2015 Estou na dúvida na compra de uma barraca leve para camping selvagem. Qual seria a melhor? ou outras importadas que poderia comprar no Brasil? Citar
Colaboradores maikon.mukai Postado Maio 22, 2015 Colaboradores Postado Maio 22, 2015 Ola Adriano, barracas para trekking é algo para se pensar seriamente, pois em travessias longas e inclines e sua mochila estar pesada tu irá cansar muito e se prejudicando fisicamente. Ainda não realizei travessias longas com mochila, apenas acampo carregando minha mochila a curtas distancias e uso uma barraca Trilhas e Rumos Super esquilo 4 que é muito pesada e grande, mas ja assisti varios videos de comparativos e testes e a barraca Nepal 2 da Azteq é muito boa, pois possui um volume pequeno e é consideravelmente leve para esses tipos de aventuras. Estou me programando para fazer a subida no Pico do Marins e para este percurso pretendo comprar uma barraca nestes patamares ... leve e compacta. Procure no Youtube videos da Azteq que achará testes nas barracas. Tente o canal: Tocandira ... tem bastante testes. Não sei se cheguei te ajudar, mas está ai minha dica. Nos vemos ai pelas trilhas! Abraços! Citar
Membros Adriano Corrêa Maia Postado Maio 22, 2015 Autor Membros Postado Maio 22, 2015 Então, a questão do peso é importante! Pois vou pretendo fazer o caminho da fé (430 km), em aproximadamente 8 dias, sendo que penso em camping selvagem na maioria deles (promessa). Pensei em usar a barracas TRILHAS E RUMOS FLASH 2 mas acho muito desprovida de proteção pois farei em julho (mantiqueira). Estou numa dúvida cruel. Abraços, e vamos trocando experiências. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 25, 2015 Membros de Honra Postado Maio 25, 2015 Adriano, as duas barracas são boas e vão te atender 100%. A Nepal é um pouco maior e mais ventilada, a Quickhiker UL aguenta mais ventos fortes. Se fosse apenas pelo caminho da fé acho que a Nepal é melhor, mas se pretende subir algumas montanhas a Quickhiker se comporta melhor. Citar
Membros vanbrandaos Postado Maio 25, 2015 Membros Postado Maio 25, 2015 Adriano, como o Otávio colocou, as barracas são ótimas. Você disse seu foco de uso e creio que este detalhe não será um problema. Mas moro no Rio e se não for montanha, a Quickhiker acaba sendo uma barraca bem quente pra camping onde peso de barraca faz uma diferença na mochila. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.