Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Ola Adriano, barracas para trekking é algo para se pensar seriamente, pois em travessias longas e inclines e sua mochila estar pesada tu irá cansar muito e se prejudicando fisicamente. Ainda não realizei travessias longas com mochila, apenas acampo carregando minha mochila a curtas distancias e uso uma barraca Trilhas e Rumos Super esquilo 4 que é muito pesada e grande, mas ja assisti varios videos de comparativos e testes e a barraca Nepal 2 da Azteq é muito boa, pois possui um volume pequeno e é consideravelmente leve para esses tipos de aventuras.

Estou me programando para fazer a subida no Pico do Marins e para este percurso pretendo comprar uma barraca nestes patamares ... leve e compacta.

Procure no Youtube videos da Azteq que achará testes nas barracas. Tente o canal: Tocandira ... tem bastante testes.

Não sei se cheguei te ajudar, mas está ai minha dica.

Nos vemos ai pelas trilhas!

Abraços!

• Membros
Postado

Então, a questão do peso é importante! Pois vou pretendo fazer o caminho da fé (430 km), em aproximadamente 8 dias, sendo que penso em camping selvagem na maioria deles (promessa). Pensei em usar a barracas TRILHAS E RUMOS FLASH 2 mas acho muito desprovida de proteção pois farei em julho (mantiqueira). Estou numa dúvida cruel.

Abraços,

e vamos trocando experiências.

• Membros de Honra
Postado

Adriano, as duas barracas são boas e vão te atender 100%.

A Nepal é um pouco maior e mais ventilada, a Quickhiker UL aguenta mais ventos fortes.

Se fosse apenas pelo caminho da fé acho que a Nepal é melhor, mas se pretende subir algumas montanhas a Quickhiker se comporta melhor.

• Membros
Postado

Adriano,

como o Otávio colocou, as barracas são ótimas.

Você disse seu foco de uso e creio que este detalhe não será um problema. Mas moro no Rio e se não for montanha, a Quickhiker acaba sendo uma barraca bem quente pra camping onde peso de barraca faz uma diferença na mochila.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...