Membros Larissa S. De Freitas Postado Maio 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2015 Bom, começarei aqui descrevendo minha primeira e mini trip com um custo baixo e informações úteis que os ajudarão. Primeiramente, esta viagem foi marcada mais ou menos com uns 4 meses de antecedência(sim, precisamos de planejamento), após isso fiz as compras da passagem pelo programa de milhas da GOL onde paguei R$400,00 ida e volta, e a Luiza minha amiga pegou uma promoção em que pagou R$597,00 ida e volta também pela companhia aérea GOL. Em seguida, comecei a fazer pesquisas sobre Buenos Aires no próprio mochileiros e peguei algumas dicas que irei passar para vocês durante o relato. Então, chegamos no Aeroporto de EZE e tínhamos planejado pegar um ônibus da Tienda Leon, pois sobre tudo que tinha lido era o mais em conta, porém para nossa surpresa o próximo ônibus da Tienda demoraria 45min para partir e mais 45min para chegar ao hostel o que nos atrasaria bastante, pois já eram 23h. Então, resolvemos andar pelo aeroporto e procurar outros serviços que fossem do mesmo preço ou mais barato que a Tienda, assim, achamos a Rádio Táxi de Bsa que depois de muita ''pechincha'' fez o táxi por 400AR$ o que valeu a pena, pois dividimos entre duas e a tienda estava 185AR$ por pessoa, dessa forma fomos com destino ao Hostel Suites Obelisco o qual indico aqui para vocês por ter um custo benefício super em conta(3 diárias 1.000AR$ pesos, ou seja, 160 reais para cada uma de nós) um café da manhã agradável, localização na Av. Corrientes em que se dá para fazer muita coisa a pé e\ou de ônibus e metro. Contudo, na chegada do hostel tivemos uma ''surpresinha'' em que o recepcionista exigiu o pagamento das 3 diárias na própria chegada, visto que o serviço foi contratado pela Booking e não fomos avisadas de que o pagamento seria no check in e não no check out como de praxe,pois bem, eu estava agoniada porque já estava tarde e havia combinado com o André & Shigemi de trocar o dinheiro no dia seguinte pela manhã, então tive que ligar para o Shigemi e explicar a referida situação para que ele levasse o dinheiro naquele exato momento, pois queríamos dormir para aproveitar bem o outro dia, sim o Shigemi chegou em 1h no hostel com os nossos pesos e estava tudo certo, e sim de tudo que vi em agências e cotações valeu a pena trocar com eles, pois meu real foi comprado a 3,7 segue contato: +54 9 11 6971864. Ok, estava tudo certo e então fomos dormir e acordar para seguir roteiro do primeiro dia: Zoo Lujan, Bombonera, La boca(Caminito), noite em Palermo. Para Lujan: Fui de van com a Fabebus 160AR$ pesos ida e volta e 400AR$ a entra no Zoo para não residentes o que dá um total de R$188,89 o passeio todo. Bombonera: Esse era o passeio da Luiza, pois ela não quis ir ao Lujan, infelizmente, ela não conseguiu fazer a visita e ficou passeando pelo bairro mesmo. La boca- Caminito: O bairro em si é meio perigoso e estranho, mas o passeio é muito fofo e valeu a pena mesmo. Nós nos encontramos no restaurante e depois fizemos compras e tiramos foto no caminito. Aqui, a ''pechincha'' vale também(ótimo lugar para comprar algumas lembrancinhas). Linha de ônibus: 29. À noite fomos ao Bairro de Palermo curtir a noite com uma galera de SP em um bar chamado Sullivans Irish Pub- super indico (90AR$ pesos para beber até certo horário à vontade ''open bar''), depois disso fomos para o hostel dormir e se organizar para o segundo dia de roteiro: El ateneo, Jardim japonês, Plaza Alemania, Almoçar, Rua Florida e por fim curtir a noite em Puerto Madero. El ateneo: É um lugar espetacular e que deve ser visitado por todo turista(me apaixonei,rs) nos deslocamos até lá de metro mesmo pegando a LINHA D e descendo na Estação Callao. Jardim Japonês: Fomos ao jardim de ônibus, mas não lembro a linha que nos deixou bem na frente dele e depois pegamos um ''solzinho'' na Plaza Alemania que vale a pena conferir pois tem um estilo europeu, rs.(A entrada no jardim é de 50AR$) Almoço: Pegamos a linha de ônibus 130 e caminhamos um pouquinho para chegar no restaurante: Puerto Pirata - maravilhoso- 88AR$ pesos com chorizo, papa frita e bebida inclusa(valeu a pena), depois fomos caminhando algumas quadras até chegar a Florida. Obs.: Não existem muiiiitas coisas baratas por lá como a 25 de março, mas se você procurar bem encontra coisas boas e por um preço bacana Depois dessa tarde na Florida seguimos para o hostel e à noite em Puerto Madero para jantar, conhecer a Puente de La Mujer e curtir uma baladinha. Puerto Madero: Pegamos ônibus na própria Corrientes em uma parada em frente ao Mc Donald's mais ou menos e seguimos ao famoso bairro em que tiramos fotos na ponte e jantamos no Ásia de Cuba ficando direto para balada. Muitos aqui elogiaram o Ásia, mas foi o único lugar que não gostamos, pois nos deram uma carne crua e doce com shoyu- NADA A VER- depois a balada deixou a desejar para o >meu< gosto, é claro. (Janta 237AR$ pesos+balada). Assim, depois de um dia cansativo e a viagem chegando ao fim seguimos ao hostel novamente para descansar e no dia seguinte acordar cedo, tomar o café e ir a tão famosa casa rosada e feirinha de san telmo para registar mais umas fotos e partir para POA. Considerações finais: Recarregar o sube em lotéricas(lá não me cobraram ''gorjeta''), optar sempre pelo transporte coletivo, pois é bem mais em conta do que táxi, baixar um conversor de moeda no celular - facilitou muito em minhas compras, verificar o restaurante em que se vai comer para não ter nenhum tipo de decepção com a comida, optar por fazer o câmbio com algum conhecido do que com agência, se quiser comprar alfajor bom e barato comprar em mercados locais e não nas lojinhas de conveniência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raul Canevale Postado Maio 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Bom dia, gostei muito de sua postagem. Eu gostaria de saber se você fechou um pacote em alguma agência de viagens, ou você fechou as passagens separada das diárias no hotel. Valeu pela força, abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores filipelyrio Postado Maio 19, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Bom relato...belas fotos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Larissa S. De Freitas Postado Maio 19, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Oi Raul, não eu fiz tudo por conta própria. O hostel foi contratado pela booking e paguei no ato e em moeda local (nada de cartão de crédito, somente para a reserva). As passagens eu olhava todo dia até achar um preço acessível, qualquer dúvida só perguntar Filipe, obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.