Membros JAQUETOR4 Postado Maio 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2015 (editado) A ideia de viajar pelo continente sul americano nasceu uns 3 meses antes do fato (Outubro, de 2014). Sim, meio em cima da hora, ainda mais tratando-se da proporção que seria (e foi) essa jornada. Nesse curto período, nos preparamos através do engajamento na pesquisa e leitura de sites especializados, blogs de viagem e experiências dos milhares de viajantes brasileiros que volta e meia embarcam nessas andanças pelo continente... Daí foi preparar documentações, como passaportes e cartões de crédito internacional, certificados de vacinação da Anvisa, dinheiro, papeladas, além, é claro, dos equipamentos e tralhas que levaríamos. Preparamos também o carro e convencemos uns amigos a comprar essa ideia (não foi tão fácil assim..)! Mas por que apenas 3 meses de Planejamento? Era necessário tanta correria? Entendemos que para várias coisas na vida é preciso um pouco de "impulsividade corajosa"... A ideia é simples: Não vamos pensar por muito tempo para não surgir, eventualmente, os entraves que geralmente impedem de acontecer o que desejamos. Basicamente, planejar uma viagem dessa por 1 ano, por exemplo, daria tempo suficiente para que nossos parentes, preocupados, nos compelissem a desistir. Obviamente, o drama rolou solto... Nos falaram dos perigos, da nossa falta de experiência dirigindo e/ou saindo por aí, etc. Mas o desejo era mais forte! E venceu... Então fomos!!! Mais ou menos as 08h36min, do 1º dia de 2015, saímos de nossa casa, em Serra-ES, a fim de embarcar na viagem mais louca e incrível de nossas vidas!! Aqui vamos contar essa aventura. As belezas que vimos e fotografamos (ou não); As pessoas que conhecemos, chatas e legais... Os perrengues (não foram poucos). O enriquecimento cultural, civil e humano que absorvemos... inigualável! Eu não consegui postar o relato todo aqui porque tem muitas fotos e ficou todo desordenado!! Acessem o link para conferirem o relato completo, com foto e tabela de gastos: http://estradaseuvou.com.br/?page_id=303 Obrigada!!!! .... Editado Outubro 10, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Maio 17, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 17, 2015 Jaqueline que viagem fantástica Li o relato, vocês praticamente não dormiram, mas valeu a pena o esforço e os perrengues hehe. Bolivia pelo jeito é dificil viajar de carro Quero ir até o Peru final do ano, mas vou passar longe da Bolivia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JAQUETOR4 Postado Maio 18, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2015 hlirajunior, foi uma aventura em tanto!!! Valeu muito a pena!!! Eu ainda quero ir ao sul da Bolívia, no Salar, mas pretendo passar pelo norte do Chile para chegar lá!! Rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marciogsantos2 Postado Maio 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2015 Achei fantástica essa aventura de vocês. Foi muita doideira mesmo! Viagem sem perrengue não é uma viagem completa. A de vocês foi completíssima!!! Muito legal o relato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JAQUETOR4 Postado Maio 19, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2015 Realmente marciogsantos2!!! O que não faltou foi perrengue... mas já voltamos pra casa querendo mais... Viajar é tudo de bom!!! Valeu por ler nosso "pequeno relato". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leandromelo Postado Junho 23, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Sensacional o relato!!! Fiz algumas perguntas no blog, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Filipe Moreira Postado Junho 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Espetacular! Nesta viagem vocês realmente tiveram o espírito de mochileiros rs.. Quanto aperto! Li por completo o relato no blog, e me senti passando por tudo rs.. Bom demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sil_Santos Postado Junho 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Gente, muito bom!!! Cada vez mais convencida a sair com o meu 1.0 rumo ao Atacama/Uyuni! Adorei o relato, fotos lindas e baita incentivo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JAQUETOR4 Postado Junho 23, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Sensacional o relato!!! Fiz algumas perguntas no blog, ok? Ei Leandro!! Que bom que gostou! Respondemos suas perguntas lá!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JAQUETOR4 Postado Junho 23, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2015 Espetacular! Nesta viagem vocês realmente tiveram o espírito de mochileiros rs.. Quanto aperto! Li por completo o relato no blog, e me senti passando por tudo rs.. Bom demais! Que bom que curtiu!!! Continue nos acompanhando pelo Facebook, se quiser!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.