Membros lyrawilliams Postado Maio 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Olá mochileiros de plantão, estou montando um roteiro com destino a Bol/Peru/Chi em Agosto e surgiu algumas dúvidas. A principio o roteiro é o seguinte: Datas Partida Destino 01/ago SP>Sta Cruz Sta Cruz>Sucre 02/ago Sucre-Sucre 03/ago Sucre>Potosi 03/ago Potosi>Uyuni 04/ago Salar 05/ago Salar 06/ago Salar San Pedro Atacama 07/ago San Pedro Atacama San Pedro Atacama 08/ago SPA >Arica 09/ago Arica>Tacna>Arequipa 10/ago Arequipa>Nasca 11/ago Nasca>Cusco 12/ago Cusco-Cusco 13/ago Cusco-Cusco 14/ago Cusco>Aguas Calientes 15/ago Machu Picchu>Cusco 16/ago Cusco-Cusco 17/ago Cusco-Cusco 18/ago Cusco>Puno 19/ago Puno>Copacabana 20/ago Copacabana-Isla de Sol 21/ago Copacabana>La Paz 22/ago La Paz -La Paz 23/ago La Paz-La Paz 24/ago La Paz-La Paz 25/ago La Paz-La Paz 26/ago La Paz>Sta Cruz 27/ago Sta Cruz>SP Minhas duvidas são , pelo horario do meu voo pra Sta Cruz é provavel que não tenha voo no mesmo dia para Sucre, se for o caso cortarei Potosi do roteiro, alguma sugestão de onde ficar em Sta Cruz? De Sucre para Uyuni são quantas horas de bus? Ainda não fechei MP e nem o trem IDA/Volta pois não tenho cartão Visa, consigo fechar isso em Cusco de boas ou muito em cima da hora? Vale a pena fazer o passeio de 1 dia do Colca de Canyon em Arequipa? Sobre o dinheiro: real ou dolar (esse ta foda )? VTM vale a pena nesses países? Quão necessário é comprar uma bota? Outras dicas serão bem vindas rs Acho que é isso por enquanto rsrs Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcus_vinicius Postado Maio 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2015 Olá! Estou indo com minha noiva no mesmo dia e quase mesmo roteiro. Acho que dá para ir para sucre no mesmo dia. O avião chega lá às 13:10. No horário local será 12:10. Tem um avião partindo para sucre às 14:10 local, com escala em cochabamba. Estamos contando com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alda Clara Postado Maio 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Oi, td bem? Quanto a sua pergunta sobre a Bolívia eu não posso responder. Sobre o Trem que vai a Machu Picchu, aconselho vc usar o cartão de alguém, pois as passagens tem uma grande variação de preços (entre 60 e 100 DÓLARES) cada trecho. Logo as mais baratas podem acabar e vc ter que pegar o trem mais caro ou num horário ruim. Sobre o Canion del colca, foi o que menos gostei no Peru, achei rustico demais. Só um canion onde mal se vê o fundo, mal se vê os condores pq voam muito alto ( e parecem urubus) fora isso, uma feira de bugingangas e uma águia para fazer foto pro face ...Arequipa é bem legal, se eu fosse outra vez, ficaria só em Arequipa. O Perú vale muito a pena, comida boa, lindas paisagens e bom preço. Vc vai curtir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alda Clara Postado Maio 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Leva dólares, poucas notas de 100, algumas de 50 e muitas de 20. ( se tiver amassadinha ou algum rasgo eles não aceitam) quase não aceitam cartões de crédito ou débito no Perú. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Maio 28, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 28, 2015 Olá, Recomendo você ir de avião mesmo de Sta Cruz para Sucre, vale muito mais a pena. Tem passagens para vender pela TAM (Transporte Aéreo Militar) da Bolívia. Depois de Sucre para Uyuni são umas 6h +-. Em Sta Cruz você pode ficar no Jodanga Hostel, não é tão carinho, mas tem uma estrutura muito boa. De toda minha viagem, foi o que eu mais gostei. Dinheiro: Vale sempre mais a pena levar dólar. Qualquer coisa avise Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fora da Zona de Conforto Postado Maio 28, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 28, 2015 Obá, tudo bom? Não corta Potosi não porque visitar as minas de prata é imperdível!! Fora brincar com Dinamite e mascar folha de coca dentro da mina. Como já falaram, há vários voos por dia de Sta Cruz a Sucre e TAM (Militar) era o mais barato na minha época. Se quiser economizar na ida de Cusco para Machu Picchu, dá para fazer em um dia via ônibus, taxi dividido e a pé pelo trilho. Eu fiz e foi tranquilo. Aqui explica bem como: http://foradazonadeconforto.com/como-ir-de-cusco-a-machu-picchu-por-menos-de-31-soles-ou-10-dolares/ Eu fiz uma viagem parecida via Campo Grande, Bolívia, Peru, Equador, Colombia e Panama. Chile eu conheci em uma outra oportunidade. Qualquer dúvida, é só perguntar. Abraços! Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemonDaKombi Postado Maio 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2015 Também Estarei no Peru em agosto. Devo chegar em Cusco dia 17, fazer MP dia 20 e retornar dia 22, passagem comprada. 31 saio de Curitiba 01 Lima 04 Huaraz 07 Paracas 09 Ica 11 Nazca 12 Arequipa 15 Puno 17 Cusco 22 volta 23 Curitiba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lyrawilliams Postado Maio 31, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2015 td bem galera? decidi pelo dolar mesmo ( apesar da alta ). Vou tentar arrumar um cartão Visa pra comprar as passagens de trem para MP, se não der vai ter que ser na hora msm (sou meio sedentaria pra fazer a trilha e tals ) Procurei no site da Tam Bolivia e não aparece voo para Sta Cruz - Sucre, vou deixar para comprar lá e caso não consiga vou optar pelo Hostel que o klebaum mencionou. NeyZinho talvez a gente se encotre lá em Cusco Brigadao pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores diogenezzz Postado Maio 31, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 31, 2015 Oi vc vai ficar 5 dias em La paz ? uau ! nossa quanto tempo mas ja sabe que passeios vai fazer, etc. ? sei la, poderia tirar um dia de la paz e investir em outra cidade,.enfim uma dica. abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fora da Zona de Conforto Postado Maio 31, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 31, 2015 Oi, tudo bem novamente? Então, realmente o site da TAM Bolívia não ajuda muito. Mas tenho certeza que se você comprar um dia antes vai ter. Por acaso eu dei uma olhada no http://www.skyscanner.net e encontrei ViroViro para Sucre por 54 dólares em outra companhia aérea. Realmente acho que você não deveria perder Sucre e Potosy. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.