Ir para conteúdo

Lá onde o Ouro era Preto...

Posts Recomendados

• 9 meses depois...
  • Membros

Cris

Estou indo para Ouro Preto agora dia 1 de junho. Eu e a minha namorada vamos ficar sábado e domingo e, para aproveitar mais, já que nosso tempo é curto, queremos ir de maria fumaça para Mariana e voltar de ônibus (até porque acho desnecessário ficar das 10 até as 14 hrs lá.) Daí, a pergunta que eu tenho pra te fazer é: Qual a intensidade de ônibus indo de Mariana para Ouro Preto? Tem de 30 em 30 minutos? Essa parada em Mina da Passagem vale à pena (me parece que sim, pelas fotos que eu já vi do lugar, mas me refiro mais à qualidade do lugar, limpeza, etc)?

Outra questão:

A trilha pavimentada em Horto dos Contos é muito comprida? Quanto tempo mais ou menos?

Parabéns pelo relato, muito bom como sempre!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros
Cris

Estou indo para Ouro Preto agora dia 1 de junho. Eu e a minha namorada vamos ficar sábado e domingo e, para aproveitar mais, já que nosso tempo é curto, queremos ir de maria fumaça para Mariana e voltar de ônibus (até porque acho desnecessário ficar das 10 até as 14 hrs lá.) Daí, a pergunta que eu tenho pra te fazer é: Qual a intensidade de ônibus indo de Mariana para Ouro Preto? Tem de 30 em 30 minutos? Essa parada em Mina da Passagem vale à pena (me parece que sim, pelas fotos que eu já vi do lugar, mas me refiro mais à qualidade do lugar, limpeza, etc)?

Outra questão:

A trilha pavimentada em Horto dos Contos é muito comprida? Quanto tempo mais ou menos?

Oi Stenio!!!

Vc foi mesmo a OP em 1 de junho? Estou indo pra lá amanhã e ainda não consegui definir como farei esse passeio de trem até Mariana! Tb pensei em ir de trem e voltar de ônibus como vc sugeriu fazer. Vc conseguiu? Qual o intervalo do hr dos ônibus? Eu chegarei amanha à noite em OP e sexta à noite já irei para BH... terei apenas o dia de sexta para bater perna por lá... e haja pernas, né?!

Obrigada.

Sabrina

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Cris

Outra questão:

Oi Stenio!!!

Vc foi mesmo a OP em 1 de junho? Estou indo pra lá amanhã e ainda não consegui definir como farei esse passeio de trem até Mariana! Tb pensei em ir de trem e voltar de ônibus como vc sugeriu fazer. Vc conseguiu? Qual o intervalo do hr dos ônibus? Eu chegarei amanha à noite em OP e sexta à noite já irei para BH... terei apenas o dia de sexta para bater perna por lá... e haja pernas, né?!

Obrigada.

Sabrina

Oi Sabrina.

Tarde demais... ::hãã2::::hãã2::

Mas eu fui sim! Farei relato da minha passagem por Ouro Preto. A viagem foi fantástica!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
menina, adorei o seu relato. Quero chegar nas cidades históricas de Minas em Setembro... Se tudo der certo vou lá! Mas quero passar 8 dias... então desejo outras cidades próximas... se alguém puder ajudar com dicas, agradeço!

Seguem alguns links úteis

Nesse tópico tem dicas e links sobre as empresas de ônibus que circulam entre as principais cidades históricas e BH. http://www.mochileiros.com/cidades-historicas-mg-junho-2012-t69654.html#p719518

Este blog trás um relato com fotos bem legal. http://www.destinodeviagem.com.br/minas-gerais-roteiro-de-onibus/

Site de turismo oficial de Ouro Preto. http://www.ouropreto.mg.gov.br/portaldoturismo/pontosturisticos/

Site de turismo de MG. http://www.mg.gov.br/governomg/portal/m/governomg/conheca-minas/5663-turismo/5146/5240

Link para o comentário

• 9 meses depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...